Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Treinador faz 'olhinhos' a Gyokeres para que saia do Sporting: “Tudo depende dele”

Técnico teceu vários elogios ao internacional sueco, que tem sido um dos principais destaques dos verdes e brancos nesta temporada

Mark Robins deixa elogios a Viktor Gyokeres, estrela do Sporting
Mark Robins deixa elogios a Viktor Gyokeres, estrela do Sporting

  |

Icon Comentário0

Mark Robins é o nome do treinador que dirigiu Viktor Gyokeres no Conventry, antes da mudança para Alvalade no início da época 23/24. O clube inglês esteve muito perto da promoção à Premier League, mas acabou por não o conseguir – um dos fatores que ditaram a saída do sueco para o Sporting por 20 milhões de euros.


“Olhem, tudo depende dele (...) Somos guiados ao longo da nossa carreira, mas o facto de ele ter o caráter que tem, ser a pessoa que é e a motivação que tem, tudo é intrínseco; está no seu ADN” começou por explicar o treinador inglês. “Lembro-me de dizer, quando o contratámos, que ele tem pressa, era isso que parecia. Ele estava a tentar subir o mais alto possível e o mais rapidamente possível. E estivemos a um penálti de distância (na final do play-off) de ver o que ele poderia ser na Premier League connosco”.


Prosseguiu, abordando a forma de Gyokeres nos leões: “Então foi para o Sporting, é uma liga diferente e ele está a jogar com jogadores diferentes e com uma qualidade diferente. Foi para lá e explodiu. E agora há muitos olhos em cima nele, a cobiçar os seus serviços, e tenho a certeza de que o Sporting estará igualmente interessado em mantê-lo. Resta saber, mas penso que é um dos melhores jogadores e certamente um dos melhores avançados da Europa atualmente”.


Robins falou, depois, da possibilidade de o Viking rumar à Premier League, e de como se pode dar: “Sinceramente, não faço ideia. Eu adoro o Vik. Gosto muito dele como pessoa e como jogador e desejo-lhe tudo de bom. Ele já não é o meu jogador e eu já tenho muito que fazer. Ele sabe que todos nós continuamos a pensar nele com carinho e que é sempre bem-vindo quando quiser. E se ele quiser regressar do Sporting, não tenho qualquer problema com isso (risos)! Onde quer que ele vá parar, boa sorte para ele”.

Por último, partilhou alguma mágoa por não ter tido mais tempo com Gyokeres: “Acho que vamos sempre olhar para ele com carinho. Recordei recentemente alguns jogos e vejo o que ele fazia na altura, o facto de o seu nível estar sempre a subir. Quando o contratámos e ele chegou, parecia um jogador totalmente diferente. Sempre esperei que a sua ‘explosão’ se desse connosco e quase, quase conseguimos. Só que não chegámos lá [à Premier League] ele seguiu em frente".



Futebol

Há quem diga que indisciplinado do Sporting faz lembrar Harder

Antigo avançado do Clube de Alvalade diz ver semelhanças entre jogador dinamarquês e um outro futebolista que não conta para Rui Borges

João Luís vê parecenças entre Edwards e Harder, dois jogadores do Sporting
João Luís vê parecenças entre Edwards e Harder, dois jogadores do Sporting

  |

Icon Comentário0

João Luís diz que Conrad Harder tem parecenças com Marcus Edwards. O antigo avançado do Clube de Alvalade falou sobre o último encontro dos leões, que terminou com vitória dos pupilos de Rui Borges por 3-0 e fez uma comparação curiosa entre os dois atletas.


Em entrevista ao jornal Record, o ex-leão reconhece que as declarações vão gerar polémica, mas diz encontrar semelhanças com o extremo inglês: "É um jogador muito parecido com o Marcus Edwards. De vez em quando sai alguma coisa muito boa, mas, sem dúvida que tem que mostrar maior consistência", referiu, dizendo mesmo que, "perante equipas de um nível mais elevado, por vezes, parece que o Sporting joga com dez".


O jogador que passou por Alvalade durante a temporada de 1988/1989 e 1990/1991 diz que o atacante ainda está longe do nível do colega sueco: "Não é o Gyokeres... nem pode ser, mas merece mais tempo de utilização do que aquele que lhe têm dado", considera o ex- futebolista, agora com 62 anos, lamentando que, mesmo "na era de João Pereira, quando as coisas não estavam a correr tão bem", Harder só "entrava nos últimos minutos ou não entrava".


Apesar de tudo, refere que Conrad Harder não fez uma má exibição - apesar de o próprio atleta não ter gostado da sua própria performance - "Não me parece que tenha estado tão mal como isso. Aliás, para quem não tem rotinas de 90 minutos esteve muito bem. Não marcou foi golos. O miúdo realmente está a jogar sozinho. O Sporting está a jogar com dois avançados, mas o segundo não existe", completou João Luís.

Esta época, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 18 milhões de euros -, leva 24 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante os 1.400 minutos disputados, fez sete golos e três assistências.



Futebol

Sporting aceita vender esquerdino por 10 milhões

Futebolista que não entra nas contas de Rui Borges deverá abandonar plantel do Clube de Alvalade na presente janela de transferências

Sporting pede 10 milhões por Edwards
Sporting pede 10 milhões por Edwards

  |

Icon Comentário0

O Sporting está a pedir 10 milhões de euros aos interessados para vender Marcus Edwards. Apesar de a SAD do Clube de Alvalade querer a transferência a título definitivo, o empréstimo é o cenário mais realista e permite poupar valor do vencimento do extremo, que é de cerca de 1 milhões limpos anuais.


O jornal 'A Bola' acrescenta ainda que, caso os leões não consigam vender o jogador nesta janela de mercado, o futebolista vai deixar de ser jogador do emblema verde e branco no verão, já que o mesmo entra no último ano de contrato – termina em junho de 2026 - e os leões querem fazer um encaixe com a sua saída.


O extremo inglês continua sob alçada disciplinar, sendo que a atitude do atleta numa conversa com Rui Borges foi determinante para definir o futuro do atleta. Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, clubes da metade inferior da tabela da Premier League e do Championship têm interesse no futebolista.


Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).

Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O inglês custou 7,5 milhões de euros por 50% do passe, tendo os verdes e brancos assegurado mais 15%, aquando da venda de Pedro Porro ao Tottenham.



Futebol

Emprestado pelo Sporting marca no Nacional - AVS

Futebolista cedido pelos leões no último mercado de verão estreou-se a marcar na temporada em jogo da 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic

Rodrigo Ribeiro, emprestado pelo Sporting, marca no Nacional - AVS
Rodrigo Ribeiro, emprestado pelo Sporting, marca no Nacional - AVS

  |

Icon Comentário0

O Nacional somou a segunda vitória consecutiva na Liga Portugal Betclic, este domingo, dia 19 de janeiro, impondo-se na 18.ª jornada ao vencer o AVS por 3-1. O golo da turma avense foi marcado por Rodrigo Ribeiro, avançado emprestado pelo Sporting no último verão.


Bruno Costa fez o primeiro, de grande penalidade, aos 20 minutos. Daniel Roux cometeu penalti sobre Daniel Penha. Depois de ter sido avisado pelo VAR, o árbitro da partida viu a infração e apontou para o castigo máximo, convertido pelo médio ofensivo de 27 anos.


Os insulares chegaram aos 2-0 aos 34 minutos por Dudu Teodora. Ochoa ficou a meio caminho na saída e o avançado brasileiro atirou para o fundo das redes. Os últimos minutos do primeiro tempo seriam frenético. Rodrigo Ribeiro reduziu para o AVS aos 45+3. Após canto de Piazon, o avançado cabeceou de cima para baixo e fez o seu primeiro golo na temporada.


Três minutos depois, 3-1 para o Nacional, novamente na sequência de um canto. José Gomes rematou, Djibril Soumaré desviou para o fundo das redes. O Nacional assumiu o 13.º lugar isolado, com 19 pontos. O AVS segue no 17.º e penúltimo lugar, com 15 pontos.

Já Rodrigo Ribeiro – avaliado em 3 milhões de eurosleva 11 encontros realizados pelo AVS, nos quais disputou um total de 700 minutos, com apenas um golo marcado. No entanto, o atacante internacional sub-20 português ainda não convenceu os responsáveis leoninos de que merece um lugar no plantel do Sporting.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Daniel Bragança tem "responsabilidade acrescida" no Sporting
Futebol

Daniel Bragança tem "responsabilidade acrescida" no Sporting

 

Icon Comentário0
João Luís compara diamante do Sporting a Edwards: "São parecidos"
Futebol

João Luís compara diamante do Sporting a Edwards: "São parecidos"

 

Icon Comentário0
Jota esteve na mira do Sporting no verão e pode...
Futebol

Jota esteve na mira do Sporting no verão e pode...

 

Icon Comentário0