
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ruben Amorim e o Manchester United defrontam, esta quinta feira, dia 10 de abril, o Lyon, em partida a contar para a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa. O jogo tem dado muito que falar, e o treinador do Lyon, o português Paulo Fonseca, já deixou algumas palavras para o antigo técnico do Sporting.
Em declarações à SportTV, Paulo Fonseca abordou a sua relação com Ruben Amorim: "Terei todo o prazer em estar com o Ruben e convidá-lo no fim do jogo, não para beber vinho, porque não o bebo, mas para estarmos um pouco juntos e falarmos", começou por explicar.
Não se poupou nos elogios e disse ainda o seguinte: "É uma pessoa que aprecio bastante. Independentemente do resultado, acho que vamos ter essa oportunidade", atirou o treinador que está, de momento, a cumprir um longo castigo depois de uma grande polémica no futebol francês.
Relembrar que esta partida já criou muito polémica antes de começar. Onana, guarda redes do Manchester United, começou por afirmar que os Red Devils eram uma equipa muito superior ao Lyon. Matic, jogador com passagem em Old Trafford, comentou essas declarações, e deixou graves críticas ao camaronês.
"Para dizer isso é preciso estar bem seguro. Foi o Onana? Respeito a opinião de toda a gente, mas dizer isso... Se é um dos piores guarda-redes da história do Manchester United... É preciso ter cuidado antes de falar. Se fosse o De Gea, o Peter Schmeichel ou o Van Der Sar a dizer isso, eu também me questionava, mas se és, estatisticamente, um dos piores da história moderna do clube, tem de o mostrar antes de o dizer. Por isso vamos ver", atirou o sérvio. Entretanto, o guardião já respondeu, afirmando que "pelo menos" conquistou "troféus" em Old Trafford.
Jogador conquistou o título nacional durante a sua passagem pelos verdes e brancos, e concedeu recentemente uma entrevista ao jornal A Bola
|
Toñito, médio ofensivo espanhol, teve passagem pelo Sporting entre 1999 e 2004. O jogador foi campeão em Alvalade, no início do século XXI, e um dos primeiros atletas nascidos em terras de nuestros hermanos a ter sucesso em Portugal. Concedeu, recentemente, uma entrevista ao jornal A Bola, onde abordou, entre outros temas, o compatriota Roberto Martínez.
Para Toñito, o selecionador da equipa das Quinas foi uma boa escolha por parte da Federação Portuguesa de Futebol, e tem feito um bom trabalho até ao momento, apesar de ainda não ter conquistado o consenso entre os adeptos portugueses.
"Já mostrou que é um grande treinador. Pela sua filosofia e estilo de jogo, encaixa bem em seleções com jogadores tecnicamente fortes. Aposta num futebol associativo e coletivo e sabe como tirar rendimento desse tipo de jogadores", começou por explicar acerca do estilo de Roberto Martínez.
Prosseguiu com a sua análise: "O futebolista português tem muita qualidade e encaixa bem no modelo de Martínez. Está a fazer um bom trabalho, mas só o tempo dirá se os portugueses vão aprovar...", rematou Toñito, acerca da prestação do treinador espanhol até ao momento.
Relembre-se que Roberto Martínez tem sido muito criticado em Portugal recentemente, devido às exibições da Seleção Nacional. A equipa das Quinas conseguiu, na última partida, a qualificação para as meias finais da Liga das Nações, que vai disputar em breve.
Emblemas que têm longa história de confrontos desejam o avançado verde e branco, mas Direção leonina está tranquila quanto ao futuro
|
Viktor Gyokeres está a 'queimar os últimos cartuchos' como jogador do Sporting. A saída é praticamente certa, tendo vários interessados na sua contratação. Chelsea e Manchester United, históricos rivais ingleses, ponderam avançar pelo 'camisola 9' dos verdes e brancos.
Segundo informação apurada pelo jornal The Guardian, os blues - que recentemente deixaram 72 milhões de euros em Alvalade - estão a avaliar a situação do sueco, sendo que também Benjamin Sesko, (Leipzig) e Liam Delap (Ipswich) entram nas opções para a equipa comandada por Enzo Maresca, que ainda não terá tomado uma decisão concreta.
O mesmo se passa em Old Trafford. Ruben Amorim quer um novo ponta de lança, mas o nome do matador a ser atacado pelo Manchester United é, para já, uma incógnita. Os red devils, além de Gyokeres, têm Delap, Hugo Ekitike (Eintracht Frankfurt) e Victor Osimhen (Nápoles) bem referenciados.
A fonte em questão garante que a prioridade para o clube do ex-treinador do Sporting é mesmo um homem para a frente de ataque, mas, de momento, ainda é necessário avaliar todas as opções de investimento, visto que todos os alvos custarão uns bons milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 44 encontros: 27 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.522 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 44 golos e fez 11 assistências.
'Camisola 8' dos verdes e brancos voltou a treinar às ordens de Rui Borges e prepara-se para ser opção do técnico na partida diante do Santa Clara
|
O regresso de Pedro Gonçalves - que já treinou sem qualquer limitação - deixa alguns companheiros em xeque. O 'camisola 8' tem sido peça-chave do onze inicial desde que chegou ao Sporting, mas, para entrar na equipa de Rui Borges, alguém terá de ser demovido da condição de titular.
Durante a caminhada em Alvalade, Pote foi utilizado maioritariamente como extremo-esquerdo, o que atira Geovany Quenda para o banco de suplentes, cenário que dificilmente será visto no plantel verde e branco, sendo o internacional jovem português um dos jogadores mais importantes.
Desta forma, Quenda poderá recuar no terreno e o sacrificado passa a ser Iván Fresneda. O lateral espanhol está no melhor momento de forma desde que chegou ao Sporting, mas poderá voltar a ter um papel menos preponderante entre os titulares de Rui Borges.
A solução também poderá passar por colocar Pote no meio-campo, como já se sucedeu em diversas ocasiões. Zeno Debast deixaria o onze inicial e o recém-regressado faria dupla com Morten Hjulmand, numa altura em que os restantes médios estão todos a combater contra lesões.
Se a solução passar por manter Quenda na ala-direita, Geny Catamo vai saltar da posição de extremo-esquerdo, que ocupou frente a Rio Ave e Braga. O futuro do moçambicano passará pelo banco de suplentes, ou pela ala-esquerda, retirando tempo de jogo a Maxi Araújo e/ou Matheus Reis.