Futebol
Italianos boquiabertos com joia de Alvalade (e não é Gyokeres): "É a nova estrela do Sporting"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting não desiste de arrecadar 45 milhões de euros pela rescisão de Rafael Leão, na sequência do ataque à Academia Cristiano Ronaldo. A situação, que dura há quase seis anos, viu um desenvolvimento recente, ainda que nada tenha ficado definido.
A justiça ainda não tomou decisões finais, e o caso continua a ter desenvolvimentos. No passado dia 26 de março, o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) promoveu duas audiências no âmbito do processo judicial relativo à rescisão de Rafael Leão. Audiências essas decorrentes dos dois recursos que o órgão responsável havia recebido, na sequência da anterior deliberação da FIFA, que confirmou o direito do Sporting a ser indemnizado pelo Lille, emblema pelo qual o avançado assinou após rescindir contrato em Alvalade.
O tribunal em Lausanne, na Suíça, recebeu Sporting e Lille para mais um capítulo da extensa guerra que continua a decorrer. O clube francês tinha já desembolsado quase 20 milhões de euros (19,7) por Rafael Leão, em junho de 2023, mas o jornal ‘Record’ garante que a SAD de Varandas não treme e não aceitará valor algum abaixo dos 45 milhões. Por isso mesmo, o Lille recorreu, pedindo a devolução da quantia que havia já pago.
Após as contestações de ambos os lados no TAS, é provável que a decisão sobre as audiências promovidas ainda venha a demorar, como tem acontecido até ao momento no caso de Rafael Leão. Assim, numa guerra que aparenta não ter fim, as equipas portuguesa e gaulesa continuarão a aguardar desenvolvimentos.
É de relembrar que, em 2020, o TAD português condenou o antigo avançado dos leões a indemnizar o Sporting em 16,5 milhões. Já em 2022, o TAS considerou o Lille corresponsável pelo pagamento. A FIFA defendeu também o direito do clube de Alvalade a receber a quantia decretada pelo TAD, com acréscimo de juros. Após recursos judiciais e até penhora de salários no Milan para Rafael Leão, o Sporting continua a não dar mostras de recuar, reivindicando o total da cláusula do jogador português.
Relembre aqui o primeiro golo de Rafael Leão este ano:
Italianos boquiabertos com joia de Alvalade (e não é Gyokeres): "É a nova estrela do Sporting"
0
Exclusivo Leonino - Empréstimo de João Muniz ao Rio Ave gera preocupação aos dirigentes do Sporting
0
Titular do Sporting marca no apuramento para o Mundial 2026 e fica com pé e meio na competição
0