Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

TRIBUNAL DÁ RAZÃO AOS LEÕES

Socas Investment perdeu recurso em que pedia insolvência da SAD leonina

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Tribunal da Relação deu razão ao Sporting CP no diferendo com a Socas Investment, em que a empresa liderada por José Fouto Galván pedia insolvência da SAD leonina. Esta decisão confirma o parecer tomado por um Tribunal de primeira instância.


A Socas Investment entregou, em dezembro de 2019, um pedido de insolvência da SAD do Sporting CP por, alegadamente, o Clube de Alvalade ainda não ter procedido ao pagamento de dívidas relacionadas com as transferências de William Carvalho, Piccini e Nani. O Clube leonino assumiu, no Relatório e Contas, que a Socas Investiment era o terceiro maior credor do Clube, com uma dívida de cerca de 1 milhão de euros, mas é na venda de William Carvalho que parece não existir consenso.


Os leões reconhecem as dívidas relativas às transferências de Nani e Piccini, mas é sobre William Carvalho que parece não existir consenso. A Socas pretende receber 1,6 milhões de euros, só pelo médio português, sendo que a direção leonina defende que a Socas não teve qualquer participação no acordo com o Bétis pelo internacional português.


A turma de Alvalade já demostrou a intenção de negociar o pagamento das verbas relativas a Nani e Piccini, mas a empresa insiste que o negócio de William Carvalho tem de se juntar à dos restantes jogadores, mas os leões não parecem querer ceder.


Clube

INACREDITÁVEL! UEFA 'CHUTA PARA CANTO' O SPORTING E DESTACA BENFICA E PORTO NO RANKING

Clube de Alvalade ficou posições abaixo dos eternos rivais, que ocuparam o top 15

Sporting fica a olhar para cima para o Benfica e Porto em novo ranking da UEFA
Sporting fica a olhar para cima para o Benfica e Porto em novo ranking da UEFA

  |

Icon Comentário0

A UEFA atualizou o ranking de clubes e o Sporting surge abaixo do top 15. O Clube de Alvalade viu os rivais, Porto e Benfica, a ocupar lugares superiores da lista. 


Com os dragões a serem a equipa portuguesa melhor posicionada (estando em 12.º lugar), o Sporting é colocado na 35.ª posição, vendo o Benfica a ficar no 15.º posto. Dos rivais mais diretos, apenas o Braga posicionou-se abaixo do emblema verde e branco (ocupam o 43.º lugar). 


O Manchester City lidera a tabela, ficando acima do Real Madrid, que está em segundo lugar, e do Bayern Munique, que fecha o pódio. Nas primeiras 10 posições, ainda podemos encontrar o Liverpool, a Roma, o PSG, o Villarreal, o Borussia Dortmund, o Chelsea e o Inter. 


Neste sentido, o Clube de Alvalade não está incluído nos primeiros 20 clubes mencionados pelo ranking da UEFA. É importante referir que, relativamente à temporada passada e a competições do mesmo organismo, o Sporting começou na Liga Europa. Nessa prova, a turma de Rúben Amorim caiu diante da Atalanta (vencedora da competição) na fase dos oitavos de final. 

Respetivamente à época que se avizinha, o Sporting vai disputar a Liga dos Campeões. Ao conquistar o título nacional de 2023/2024, a Listada verde e branca garantiu o acesso à prova milionária. O rival Benfica vai, também, competir na mesma competição europeia. 


Confira aqui a lista dos primeiros 20 clubes do ranking da UEFA:




Clube

COMO ASSIM? CONSELHO DE DISCIPLINA 'IGNORA' AGRESSÕES DE LUÍS GONÇALVES A DIRIGENTE DO SPORTING

Em causa estão os incidentes que ocorrem no final do empate entre Porto e os leões a contar para a Liga Portugal Betclic 2023/2024

Conselho de Disciplina 'tapou olhos' a agressões de Luís Gonçalves a dirigente do Sporting
Conselho de Disciplina 'tapou olhos' a agressões de Luís Gonçalves a dirigente do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol deu a conhecer as sanções perante os incidentes decorridos no final da partida entre o Sporting e o Porto da Liga Portugal Betclic 23/24. Com Luís Gonçalves em 'cheque', o organismo português acabou a 'tapar olhos' a agressões a dirigente dos leões. 


"A lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa" foi o grande motivo para sancionar o ex-dirigente dos azuis e brancos a 60 dias de castigo e mais uma multa de 8.160 euros. Contudo, o CD da FPF não mencionou nada acerca das queixas de agressões por parte da antiga figura importante da direção de Pinto da Costa. 


No final do encontro a valer para a ronda 31 do Campeonato Nacional, Luís Gonçalves tinha sido acusado de agredir um elemento do Conselho Diretivo do Sporting no espaço contíguo à tribuna presidencial. De acordo com a denúncia feita, o dirigente do Porto, à altura, teria dado um pontapé na sequência de uma investida de cerca de 20 elementos ligados aos dragões sobre integrantes da comitiva oficial verde e branca quando abandonavam o local. 


O Conselho de Disciplina não deixou qualquer intervenção face às queixas no mapa de castigos, apenas mencionando as sanções referidas acima. Recorde-se que o Sporting e o Porto empataram a duas bolas a partida, que gerou muita polémica fora e dentro das quatro linhas. 

Atualmente, Luís Gonçalves não faz parte da direção do Porto, que viu Pinto da Costa abandonar o 'leme' dos dragões para dar espaço a André Villas-Boas. O antigo treinador dos azuis e brancos foi o candidato mais votado nas últimas eleições, garantindo, assim, o lugar de presidente do rival do Norte. 




Futebol

SOCAS INVESTMENT EXIGE PEDIDO DE DESCULPAS DA SAD LEONINA

Em comunicado, a empresa de José Fouto respondeu à acusação do Sporting CP no relatório e contas do terceiro trimestre e espera desculpas dos responsáveis verdes e brancos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido "acusada" como uma empresa de pressão abusiva e inaceitável, pela SAD do Sporting CP, no relatório e contas do terceiro trimestre do Clube verde e branco, a Socas Investment respondeu aos leões, através de um comunicado, e exigiu um pedido de desculpa do Clube leonino.


Recorde-se que a polémica entre as partes começou quando a sociedade de José Fouto realizou um pedido de insolvência, reclamando 1,6 milhões de euros da alegada participação na transferência de William Carvalho para o Bétis de Sevilha.


No comunicado, a empresa afirma que as acusações do Sporting CP são "alegações que, por absolutamente falsas, são ofensivas do bom nome, honra e probidade do signatário, bem como da sociedade que representa. Lamenta-se, desde já, que a Sporting SAD tenha, deliberadamente, optado por verter acusações infundadas contra esta sociedade e seu representante legal, procurando criar um clima de suspeição, atentando contra a credibilidade e prestígio que temos vindo a construir diariamente com empenho, esforço e dedicação".


A Socas Investment frisou ainda que "gerou, através do seu trabalho, as maiores mais-valias de sempre daquela sociedade desportiva" e assegurou que "não foi perpetuada qualquer conduta ou comportamento que sequer indicie uma pressão de qualquer índole sobre a Sporting SAD ou seu conselho administração, como esta pretende fazer crer", criticando a atitude do Clube verde e branco.

Para além disto, a empresa de José Fouto teceu duros comentários à gestão financeira da direção leonina: "O Sporting reconhece ser devedor em valores avultados desta sociedade, quantias que são certas, líquidas e exigíveis, porém, podemos adiantar que, desde 2018, não foram cumpridas. As afirmações da Sporting SAD não correspondem à verdade, visto que esta sociedade é credora de montantes, para além dos devidos em virtude da transferência para o Bétis. As dívidas permanecem em incumprimento, pelo que toda e qualquer atuação da nossa parte foi efetuada em estrito cumprimento da lei", pode ler-se no comunicado.


A relação entre a SAD leonina e Socas Investment está cada vez menos saudável e a empresa interveniente no negócio de William Carvalho afirmou no final da nota que está incrédula com a atitude da SAD verde e branca: "Não pode a Socas Investment crer que a Sporting SAD esteja em incumprimento das suas obrigações vencidas simplesmente porque não quer pagar, até porque tal serie um indício de má fé, o que colide frontalmente com todos os princípios basilares que regem as relações comerciais", referindo que não foi apresentado qualquer plano de pagamento por parte do Sporting CP.

No entanto, José Fouto deixa a alerta, em nome da Socas, de que a atitude do Clube de Alvalade "não impede sobre esta sociedade o ónus de aceitar o fracionamento de dívidas há muito vencidas, até porque, no limite, também esta sociedade tem obrigações".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL
Clube

SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL

 

Icon Comentário0
OBRAS A TODO O VAPOR! CONSTRUÇÃO MONSTRUOSA PERTO DO ESTÁDIO DO SPORTING JÁ ESTÁ A ACONTECER,
Clube

OBRAS A TODO O VAPOR! CONSTRUÇÃO MONSTRUOSA PERTO DO ESTÁDIO DO SPORTING JÁ ESTÁ A ACONTECER,

 

Icon Comentário0
“TEMOS CONNOSCO O PRESIDENTE”: VARANDAS NÃO PASSA DESPERCEBIDO EM EVENTO COMEMORATIVO DO SPORTING
Clube

“TEMOS CONNOSCO O PRESIDENTE”: VARANDAS NÃO PASSA DESPERCEBIDO EM EVENTO COMEMORATIVO DO SPORTING

 

Icon Comentário0