Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

TRIBUNAL DÁ RAZÃO AOS LEÕES

Socas Investment perdeu recurso em que pedia insolvência da SAD leonina

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

04 Nov 2020 | 13:28 |

Icon Comentário0

O Tribunal da Relação deu razão ao Sporting CP no diferendo com a Socas Investment, em que a empresa liderada por José Fouto Galván pedia insolvência da SAD leonina. Esta decisão confirma o parecer tomado por um Tribunal de primeira instância.


A Socas Investment entregou, em dezembro de 2019, um pedido de insolvência da SAD do Sporting CP por, alegadamente, o Clube de Alvalade ainda não ter procedido ao pagamento de dívidas relacionadas com as transferências de William Carvalho, Piccini e Nani. O Clube leonino assumiu, no Relatório e Contas, que a Socas Investiment era o terceiro maior credor do Clube, com uma dívida de cerca de 1 milhão de euros, mas é na venda de William Carvalho que parece não existir consenso.


Os leões reconhecem as dívidas relativas às transferências de Nani e Piccini, mas é sobre William Carvalho que parece não existir consenso. A Socas pretende receber 1,6 milhões de euros, só pelo médio português, sendo que a direção leonina defende que a Socas não teve qualquer participação no acordo com o Bétis pelo internacional português.


A turma de Alvalade já demostrou a intenção de negociar o pagamento das verbas relativas a Nani e Piccini, mas a empresa insiste que o negócio de William Carvalho tem de se juntar à dos restantes jogadores, mas os leões não parecem querer ceder.


Clube

Bruno Sá admite candidatura à Presidência do Sporting e denuncia pressões: "Nunca me calarão"

Numa mensagem publicada nas redes sociais, responsável pelo restaurante “O Cantinho do Sá” admitiu sentir pressões para que não avance

Empresário e sócio do Sporting, Bruno Sá, voltou a deixar no ar a possibilidade de avançar com uma candidatura à Presidência
Empresário e sócio do Sporting, Bruno Sá, voltou a deixar no ar a possibilidade de avançar com uma candidatura à Presidência

12 Jan 2026 | 20:05 |

Icon Comentário0

O empresário e sócio do Sporting, Bruno Sá, deixou no ar a possibilidade de avançar com uma candidatura à Presidência do Clube de Alvalade. Numa mensagem publicada nas redes sociais, o responsável pelo restaurante “O Cantinho do Sá” admitiu sentir que há quem não queira que avance.


Bruno Sá: "Parece que há muita inquietação com a possibilidade de eu me candidatar às próximas eleições"


"Parece que há muita inquietação com a possibilidade de eu me candidatar às próximas eleições. Tenham calma. Em sete anos de restaurante, as únicas vezes que tive a 'visita' da polícia coincidiram sempre com textos meus sobre o Sporting na comunicação social. E por denúncia anónima. Mas será, certamente, apenas uma coincidência. Veremos o que o futuro me reserva esta semana", começou por escrever.


Bruno Sá: "De uma coisa podem ter a certeza: nunca me calarão"

Bruno Sá deixou claro que, independentemente de pressões externas, não se coíbe da falar sobre o Clube: "De uma coisa podem ter a certeza: nunca me calarão. Estarei sempre pronto a dar a minha opinião sobre o meu Sporting, de cara destapada, sem recados, sem pressões. Não o faço por crítica barata ou oportunismo. Faço porque acredito genuinamente que a opinião de qualquer sócio livre e atento poderá ajudar o Sporting a evoluir e a ser melhor".


O ato eleitoral terá lugar no Pavilhão João Rocha no sábado, dia 14 de março, entre as 09h00 e as 20h00. As candidaturas à Presidência do Sporting devem ser apresentadas até às 18h00 do próximo dia 12 de fevereiro, ou seja, daqui a precisamente um mês.

Até ao momento, o único candidato oficialmente conhecido é Frederico Varandas, que se prepara para se recandidatar a um terceiro mandato. O dirigente, de 46 anos, lidera o Clube de Alvalade desde setembro de 2018, sendo o 43.º Presidente na história dos leões.

Veja a publicação:


Clube

Augusto Inácio fala sobre Bruno de Carvalho e diz que eleições do Sporting foram "falseadas"

Antigo técnico e dirigente do Clube de Alvalade com declarações fortes sobre ato eleitoral dos leões, bem como sobre o ex-Presidente verde e branco

Augusto Inácio afirmou que o resultado das eleições do Sporting de 2011 foi falseado e deixou elogios à gestão de Bruno de Carvalho
Augusto Inácio afirmou que o resultado das eleições do Sporting de 2011 foi falseado e deixou elogios à gestão de Bruno de Carvalho

09 Jan 2026 | 11:39 |

Icon Comentário0

Augusto Inácio afirma que as eleições de 2011 do Sporting foram “falseadas”. Em entrevista ao jornal A Bola, o antigo técnico e dirigente do Clube de Alvalade questionou os resultados desse ato eleitoral e fez balanço positivo da liderança de Bruno de Carvalho, apontando o dedo a Frederico Varandas.


"Eleições de 2011 foram falseadas"


Augusto Inácio começou por recordar o período eleitoral de 2011, afirmando que o mesmo foi falseado: “Faria tudo igual e por uma razão muito simples. Eu sabia que, em 2011, o Godinho Lopes tinha o Luís Duque e o Carlos Freitas. E depois havia um desconhecido: Bruno de Carvalho. E que ele queria falar com o Augusto Inácio. Então marcámos um encontro na Mealhada e ele apresentou-me um programa com 120 pontos. Li aquilo com calma e só havia um ou dois com os quais eu não concordava. As eleições foram falseadas, sinceramente”.


Passou-se muita coisa, mas não quero estar sempre a falar nisso. Mas em 2013 sou convidado para diretor-geral do futebol. Não havia dinheiro. O nosso orçamento para aquele ano foi 25 ou 26 milhões de euros. Não dava para contratar quase ninguém, mas lá conseguimos contratar o Leonardo Jardim. Um homem que nos deu a força que precisávamos e, com pouco dinheiro, começámos quase do zero”, acrescentou o antigo responsável do Sporting.

Augusto Inácio defende Bruno de Carvalho: "Quem é que fez a negociação com a NOS?"


Sobre o ataque à Academia, em 2018, Augusto Inácio revela pedido de ajuda de Bruno de Carvalho: “Ligou-me e pediu-me: 'Tens de me ajudar com os jogadores que rescindiram contrato.' Voltei, mas disse ao Bruno que voltava apenas e só para tentar que os jogadores do Sporting tirassem da cabeça a rescisão do contrato. Assino um contrato de três anos, mas, dias depois, sou surpreendido com a saída do Bruno. Fica a comissão administrativa”.

Questionado sobre qual o lugar na história do Sporting que Bruno de Carvalho ocupará, Augusto Inácio faz um balanço positivo: “É aquilo que as pessoas quiserem ver. Eu, nos dois anos em que estive com ele, vi um homem corajoso, a pôr o dedo na ferida em tudo o que era sítio. Tudo para que o Sporting tivesse o respeito que até então não estava a ter. Quem é que fez a negociação com a NOS?”.

Confira as declarações de Augusto Inácio:


Clube

Frederico Varandas com primeiro adversário à vista para as eleições do Sporting

Gestor pondera avançar com candidatura ao ato eleitoral agendado para 14 de março e desafiar atual liderança do Clube leonino

Frederico Varandas, atual Presidente dos leões, poderá ter a concorrência de Nuno Correia da Silva nas próximas eleições do Sporting
Frederico Varandas, atual Presidente dos leões, poderá ter a concorrência de Nuno Correia da Silva nas próximas eleições do Sporting

09 Jan 2026 | 11:17 |

Icon Comentário0

Nuno Correia da Silva está a ponderar seriamente ser candidato nas próximas eleições do Sporting, agendadas para o próximo dia 14 de março. A informação foi avançada pelo jornal O Jogo nesta sexta-feira, 9 de janeiro. O antigo dirigente surge como uma alternativa para disputar a presidência.


Nuno Correia da Silva pode ser adversário de Frederico Varandas


Após o anúncio de Frederico Varandas, a expectativa geral indicava que o atual líder dos leões fosse a votos sozinho. Contudo, há uma esfera do universo verde e branco que considera que existem aspetos fundamentais a melhorar na gestão diretiva. Desta forma, a hipótese de não existir qualquer concorrência caiu por terra, abrindo espaço ao debate.


O possível oponente foi administrador executivo da SAD do Sporting, em representação da Holdimo, cargo que já não exerce atualmente. Num passado muito recente, o gestor apontou várias falhas à estratégia seguida por Frederico Varandas, criticando opções tomadas no plano desportivo e financeiro. 

Eleições do Sporting agendadas para 14 de março


Na gala dos Prémios Stromp, no passado mês de dezembro, Frederico Varandas anunciou a recandidatura: “Consideramos estar a meio da nossa missão e da escola de onde venho nunca se sai a meio de uma missão. Quero aqui anunciar que nos iremos recandidatar às eleições de março de 2026”.

Na passada quinta-feira, através do jornal oficial do Clube, tornou-se pública a marcação das eleições. O ato terá lugar no Pavilhão João Rocha, entre as 09h00 e as 20h00 no próximo dia 14 de março. Esta calendarização decisiva foi anunciada formalmente pelo órgão da Mesa da Assembleia Geral, presidido atualmente pelo Sócio João Palma.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Augusto Inácio para vice do Sporting: “Mete a cláusula pelo rabinho acima”
Clube

Augusto Inácio para vice do Sporting: “Mete a cláusula pelo rabinho acima”

09 Jan 2026 | 11:15

Icon Comentário0
Varandas deixa mensagem de Natal aos adeptos do Sporting num ano de sonho para os leões
Clube

Varandas deixa mensagem de Natal aos adeptos do Sporting num ano de sonho para os leões

24 Dez 2025 | 11:01

Icon Comentário0
Frederico Varandas deixa grande aviso aos rivais do Sporting: "Somos o número um em Portugal"
Clube

Frederico Varandas deixa grande aviso aos rivais do Sporting: "Somos o número um em Portugal"

09 Dez 2025 | 06:39

Icon Comentário0