
Futebol
Erro surreal no Aston Villa - PSG manchou noite grande de Nuno Mendes na Liga dos Campeões (Vídeo)
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de ter sido "acusada" como uma empresa de pressão abusiva e inaceitável, pela SAD do Sporting CP, no relatório e contas do terceiro trimestre do Clube verde e branco, a Socas Investment respondeu aos leões, através de um comunicado, e exigiu um pedido de desculpa do Clube leonino.
Recorde-se que a polémica entre as partes começou quando a sociedade de José Fouto realizou um pedido de insolvência, reclamando 1,6 milhões de euros da alegada participação na transferência de William Carvalho para o Bétis de Sevilha.
No comunicado, a empresa afirma que as acusações do Sporting CP são "alegações que, por absolutamente falsas, são ofensivas do bom nome, honra e probidade do signatário, bem como da sociedade que representa. Lamenta-se, desde já, que a Sporting SAD tenha, deliberadamente, optado por verter acusações infundadas contra esta sociedade e seu representante legal, procurando criar um clima de suspeição, atentando contra a credibilidade e prestígio que temos vindo a construir diariamente com empenho, esforço e dedicação".
A Socas Investment frisou ainda que "gerou, através do seu trabalho, as maiores mais-valias de sempre daquela sociedade desportiva" e assegurou que "não foi perpetuada qualquer conduta ou comportamento que sequer indicie uma pressão de qualquer índole sobre a Sporting SAD ou seu conselho administração, como esta pretende fazer crer", criticando a atitude do Clube verde e branco.
Para além disto, a empresa de José Fouto teceu duros comentários à gestão financeira da direção leonina: "O Sporting reconhece ser devedor em valores avultados desta sociedade, quantias que são certas, líquidas e exigíveis, porém, podemos adiantar que, desde 2018, não foram cumpridas. As afirmações da Sporting SAD não correspondem à verdade, visto que esta sociedade é credora de montantes, para além dos devidos em virtude da transferência para o Bétis. As dívidas permanecem em incumprimento, pelo que toda e qualquer atuação da nossa parte foi efetuada em estrito cumprimento da lei", pode ler-se no comunicado.
A relação entre a SAD leonina e Socas Investment está cada vez menos saudável e a empresa interveniente no negócio de William Carvalho afirmou no final da nota que está incrédula com a atitude da SAD verde e branca: "Não pode a Socas Investment crer que a Sporting SAD esteja em incumprimento das suas obrigações vencidas simplesmente porque não quer pagar, até porque tal serie um indício de má fé, o que colide frontalmente com todos os princípios basilares que regem as relações comerciais", referindo que não foi apresentado qualquer plano de pagamento por parte do Sporting CP.
No entanto, José Fouto deixa a alerta, em nome da Socas, de que a atitude do Clube de Alvalade "não impede sobre esta sociedade o ónus de aceitar o fracionamento de dívidas há muito vencidas, até porque, no limite, também esta sociedade tem obrigações".
Nome histórico do Clube de Alvalade elogia o internacional português e vê com bons olhos a extensão do vínculo do jogador no final da época
|
Pote poderá renovar contrato com o Sporting, no final da presente temporada. A Direção do Clube de Alvalade, liderada por Frederico Varandas, planeia iniciar as negociações com o jogador para a renovação depois de concluída a época. Augusto Inácio, ex-jogador e ex-treinador dos leões, elogia o internacional português e diz que a renovação, a confirmar-se, será uma “grande notícia”.
Em declarações ao jornal O Jogo, o comentador desportivo começa por destacar a importância de Pote para a equipa leonina: “O Pedro Gonçalves é um dos melhores jogadores do Sporting, é o mais diferenciado na linha da frente. Tem assistência, tem golo, tem passe, tem rotura. É um jogador muito importante na equipa, até porque faz duas ou três posições. Acho que é uma peça muito importante e se conseguirem renovar contrato com ele, acho que é uma grande notícia”.
Pote - que tem contrato válido com o Sporting até junho de 2027 - voltou à competição no jogo frente ao Santa Clara, no passado sábado, cerca de cinco meses depois de ter sofrido uma lesão na coxa direita. Augusto Inácio saúda o regresso do “camisola 8” às opções da formação leonina e afirma que o médio de 26 anos ainda pode ser útil à equipa nos últimos jogos da temporada: “Tudo vai depender daquilo que o treinador lhe pedir e qual é a sua condição física, o ritmo competitivo, que é baixo nesta altura. Mas eu penso que se ele tiver em dois ou três jogos nas pernas, ganha essa capacidade física. Agora, faltam seis jogos para acabar. O jogo da meia-final da Taça e a possível final que o Sporting poderá ter com o Benfica. Não sei se ele até esse ponto vai estar a um nível muito elevado. Mas aquilo que ele puder dar à equipa, acho que pode marcar a diferença nas situações em que o treinador puder utilizá-lo”.
A terminar, Augusto Inácio defende que Pote deve ser titular na equipa treinada por Rui Borges, quando estiver completamente restabelecido fisicamente: “Agora, o que o Pedro Gonçalves pode dar à equipa é realmente um nível melhor, com alta qualidade, e o Sporting também fica com um banco melhor. Se me perguntarem se o Pedro Gonçalves estiver bem fisicamente, se estiver a cem por cento, o que eu acharia? Acho que era o Pedro Gonçalves, o Gyokeres, o Hjulmand e mais 8. Acho que era titularíssimo. Mas isto é a minha opinião, pode não ser a opinião a do treinador, mas é a opinião de quem tem seguido a carreira do Pedro Gonçalves e a forma como ele tem dado rendimento à equipa”.
Em 2024/25, até se lesionar, Pote marcou cinco golos e fez seis assistências, em 12 jogos realizados com a camisola do Sporting. Agora, depois da longa paragem, o médio de 26 anos está focado em readquirir ritmo competitivo e tentar reconquistar um lugar no onze da equipa verde e branca, nesta reta final de temporada.
Cristiano Bacci muda quase meia equipa para tentar surpreender a equipa verde e branca, numa jornada que pode abanar o topo da tabela
|
O Sporting vai receber esta sexta-feira o Moreirense, no Estádio Jose de Alvalade, às 18h00, partida que conta para a 30ª jornada do campeonato. A equipa treinada por Cristiano Bacci não quer ser mais um a cair frente ao líder da Liga Portugal e está pronto para mexer forte no onze. O treinador italiano prepara uma verdadeira revolução para o embate com a equipa de Alvalade, apostando no regresso de três titulares e rendendo-se à inevitável ausência de Schettine, expulso na última jornada frente ao Rio Ave.
Com Dinis Pinto, Maracás e Alanzinho de volta ao lote de disponíveis, tudo indica que Gilberto Batista, Michel e Jeremy Antonisse vão regressar ao banco. Na frente, sem Schettine, será Yan Lincoln a assumir a missão do ataque. Há também a hipótese Nlavo, mas o avançado ainda não terá ritmo suficiente para ser lançado de início, depois de uma paragem por lesão.
Os cónegos ocupam atualmente o 10.º lugar da Liga Portugal Betclic, com 35 pontos, e têm como missão dificultar a vida a um Sporting que lidera o campeonato com 69 pontos, os mesmos que as águias, mas com vantagem na diferença de golos. Na reta final da época, cada jogo é uma autêntica final para os leões na corrida decisiva pelo título.
A equipa verde e branca vem de uma vitória suada nos Açores, onde venceu o Santa Clara por 1-0, com golo de Geny Catamo aos 50 minutos. Apesar da vitória dos leões, a partida no Estádio de São Miguel foi marcada por uma polémica já depois do encontro ter terminado. O jovem avançado, Conrad Harder, viu cartão vermelho após ter festejado um lance que envolveu o defesa central Luís Rocha. Após o dinamarquês, ter festejado de punho cerrado, com raça de leão, gritando "yeah", o árbitro decidiu expulsá-lo. Harder vai falhar a receção ao Moreirense por castigo, sendo uma baixa de peso no leque de opções de Rui Borges.
Depois de perder a liderança ao empatar com o Braga em Alvalade, os leões voltaram a tomar conta do primeiro lugar da tabela, após o deslize do Benfica frente ao Arouca (2-2). Mas sabem que qualquer ponto perdido agora pode ser fatal. O Moreirense quer intrometer-se nesta luta e retirar pontos ao Campeão Nacional. Recorde aqui o objetivo que Rui Borges lançou aos seus jogadores.
Hansi Flick, técnico da equipa catalã, falou com os jornalistas depois da derrota dos balugrana que garantiu o acesso a próxima fase da Champions
|
Disputou-se, na passada terça feira, dia 15 de abril, o Borussia - Barcelona, encontro a contar para a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. A equipa da Catalunha trazia uma vantagem de 4-0 da primeira mão, mas os alemães de Dortmund conseguiram assustar, e muito, a formação do ex Sporting Raphinha.
O extremo brasileiro ficou em branco, o que são, desde logo, boas notícias para Cristiano Ronaldo. O jogo começou melhor para o Borussia Dortmund, que, aos 50 minutos, vencia por 2-0 com bis de Guirassy e fazia o Barcelona duvidar da vantagem que já tinha sido de quatro golos.
Um auto golo do Borussia aos 54' dificultou muito a tarefa para a equipa da casa. Guirassy ainda completou o hat trick, á passagem do minuto 76, e deixou um agregado de 5-3 na eliminatória que permitia aos alemães sonhar, mas o Barcelona fechou a baliza e não sofreu mais golos para confirmar a passagem de Raphinha e companhia às meias finais da Liga dos Campeões.
No final do jogo, Hansi Flick, treinador do Barcelona, falou com os jornalistas, e não deixou de criticar a equipa: "É uma equipa muito boa, o ambiente no estádio era tremendo. Não foi o nosso melhor dia, não é fácil fazer este tipo de jogo, mas qualificámo-nos para a meia-final da Champions, que era o nosso objetivo", começou por dizer.
Falou, depois, do embate da próxima ronda: "A Liga dos Campeões é a melhor competição do mundo. Quando se chega a ser uma das quatro últimas equipas, é ótimo e fantástico para todos, para jogadores, treinadores, dirigentes. Não tenho preferência entre Bayern Munique ou Inter. Vou sentar-me em casa, ver televisão e apreciar o jogo", rematou o técnico alemão.
Erro surreal no Aston Villa - PSG manchou noite grande de Nuno Mendes na Liga dos Campeões (Vídeo)
Rui Borges lançou objetivo aos jogadores do Sporting! Quer bater recorde e entrar na história...
Vitor Pinto questiona expulsão de Harder no Santa Clara - Sporting: "Não é o mesmo que dizer 'Chu**"