
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Jun 2020 | 16:19 |
Depois de ter sido "acusada" como uma empresa de pressão abusiva e inaceitável, pela SAD do Sporting CP, no relatório e contas do terceiro trimestre do Clube verde e branco, a Socas Investment respondeu aos leões, através de um comunicado, e exigiu um pedido de desculpa do Clube leonino.
Recorde-se que a polémica entre as partes começou quando a sociedade de José Fouto realizou um pedido de insolvência, reclamando 1,6 milhões de euros da alegada participação na transferência de William Carvalho para o Bétis de Sevilha.
No comunicado, a empresa afirma que as acusações do Sporting CP são "alegações que, por absolutamente falsas, são ofensivas do bom nome, honra e probidade do signatário, bem como da sociedade que representa. Lamenta-se, desde já, que a Sporting SAD tenha, deliberadamente, optado por verter acusações infundadas contra esta sociedade e seu representante legal, procurando criar um clima de suspeição, atentando contra a credibilidade e prestígio que temos vindo a construir diariamente com empenho, esforço e dedicação".
A Socas Investment frisou ainda que "gerou, através do seu trabalho, as maiores mais-valias de sempre daquela sociedade desportiva" e assegurou que "não foi perpetuada qualquer conduta ou comportamento que sequer indicie uma pressão de qualquer índole sobre a Sporting SAD ou seu conselho administração, como esta pretende fazer crer", criticando a atitude do Clube verde e branco.
Para além disto, a empresa de José Fouto teceu duros comentários à gestão financeira da direção leonina: "O Sporting reconhece ser devedor em valores avultados desta sociedade, quantias que são certas, líquidas e exigíveis, porém, podemos adiantar que, desde 2018, não foram cumpridas. As afirmações da Sporting SAD não correspondem à verdade, visto que esta sociedade é credora de montantes, para além dos devidos em virtude da transferência para o Bétis. As dívidas permanecem em incumprimento, pelo que toda e qualquer atuação da nossa parte foi efetuada em estrito cumprimento da lei", pode ler-se no comunicado.
A relação entre a SAD leonina e Socas Investment está cada vez menos saudável e a empresa interveniente no negócio de William Carvalho afirmou no final da nota que está incrédula com a atitude da SAD verde e branca: "Não pode a Socas Investment crer que a Sporting SAD esteja em incumprimento das suas obrigações vencidas simplesmente porque não quer pagar, até porque tal serie um indício de má fé, o que colide frontalmente com todos os princípios basilares que regem as relações comerciais", referindo que não foi apresentado qualquer plano de pagamento por parte do Sporting CP.
No entanto, José Fouto deixa a alerta, em nome da Socas, de que a atitude do Clube de Alvalade "não impede sobre esta sociedade o ónus de aceitar o fracionamento de dívidas há muito vencidas, até porque, no limite, também esta sociedade tem obrigações".
Avançado chegou, este sábado, dia 30 de agosto, à capital portuguesa para reforçar leões; Dianteiro apanhou um voo proveniente de Atenas
30 Ago 2025 | 14:34 |
Fotis Ioannidis chegou, este sábado, dia 30 de agosto, à capital portuguesa para reforçar o Sporting. O dianteiro apanhou um voo proveniente de Atenas, tendo deixado uma declaração aos jornalistas, referindo que se aconselhou com Georgios Vagiannidis antes de chegar a Alvalade.
Os leões vão pagar 22 milhões de euros fixos ao clube grego, que pode encaixar outros três milhões mediante objetivos, relacionados com o desempenho desportivo de Ioannidis. O emblema helénico também deverá assegurar 25% de uma futura mais-valia.
Fotis Ioannidis: "Muito obrigado. Estou muito feliz por aqui estar"
"Muito obrigado. Estou muito feliz por aqui estar", afirmou o novo avançado do Sporting, em resposta aos jornalistas, admitindo anda ter falado com o compatriota Georgios Vagiannidis, que também assinou pelos leões neste verão: "Claro que falei com ele", referiu o futuro pupilo de Rui Borges.
O avançado prepara-se para fazer os exames médicos e assinar pelo emblema leonino. O internacional grego vai rubricar um contrato válido para as próximas cinco temporadas e poderá mesmo estar presente para assistir ao Clássico frente ao Porto, em Alvalade.
Na última temporada de 2024/25, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis - avaliado em 15 milhões de euros - teve números abaixo do esperado. Em 42 partidas disputadas, o avançado marcou por 11 ocasiões e assinou duas assistências. Na presente época, soma cinco jogos ainda sem qualquer contribuição para golo.
Novas exigências do agente do jogador poderão ter sido gota de água para o Rennes; Futebolista deverá seguir para a Alemanha nos próximos dias
30 Ago 2025 | 14:22 |
O futuro de Conrad Harder afinal poderá passar pela Alemanha. O Lepizig pretende assegurar a contratação do dinamarquês ainda antes do fecho do mercado e apresentou uma proposta por cerca de 23 milhões de euros mais 4 mediante objetivos.
A turma germânica surge agora como destino mais provável para o avançado do Sporting. O clube da Bundesliga, que já tinha feito contactos com o empresário, avançou para as negociações após saber das dificuldades da equipa francesa em fechar a transferência.
De acordo com a imprensa internacional, as novas exigências do agente do jogador poderão ter sido gota de água para o Rennes, que já no passado tinha manifestado saturação perante as dificuldades nas negociações. A transferência para o clube francês está em sério risco.
Recorde-se que já o Milan saiu também da corrida pelo ponta de lança do Sporting, depois de se ter cansado de esperar pela conclusão da transferência. Por outro lado, Fotis Ioannidis vai ser reforço para o ataque e chega este sábado a Lisboa para ser oficializado.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros - participou em quatro partidas: uma enquanto titular e três na condição de suplente utilizado. Nos 103 minutos que tem de utilização, o ‘camisola 9’ do Clube de Alvalade já apontou um golo.
Jogador está a atrasar processo para abandonar Clube de Alvalade, algo que não estava nos planos dos responsáveis verdes e brancos
30 Ago 2025 | 13:48 |
Ricardo Esgaio não tem facilitado a vida ao Sporting, sabe o Leonino. O Clube de Alvalade pretende rescindir contrato que liga o o 'camisola 47' aos leões, mas o mesmo não tem intenções de dizer adeus ao emblema verde e branco nesta janela de mercado.
“Os responsáveis do Sporting respeitam muito Ricardo Esgaio, mas não estão dispostos a pagar o que está a ser pedido pelos seus representantes. Ou as coisas mudam a continuidade é um cenário em cima da mesa”, revelou uma fonte próxima do processo ao Leonino, dando conta do estado das negociações.
A verdade é que Ricardo Esgaio não coloca de parte a possibilidade de abandonar o Sporting neste defeso, contando com alguns interessados. Porém, o lateral de 32 anos também se encontra confortável na capital portuguesa e não vê com maus olhos o cenário de continuar em Alvalade até final do contrato.
Na temporada passada, com a camisola do Sporting, Ricardo Esgaio – avaliado em 1,5 milhões de euros – realizou 18 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 766 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta marcou um golo.
Ao todo, ao serviço do Sporting, Ricardo Esgaio contabiliza 192 partidas com a Listada verde e branca, nas quais apontou dois golos e fez 19 assistências. O atleta conquistou seis títulos pelos leões: dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.