Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

"TRIUNFO NA VOLTA 2018 TEM SIGNIFICADO MUITO ESPECIAL"

Em declarações exclusivas ao Leonino, Ernesto Pereira, diretor da secção de ciclismo do Sporting em 2018, destacou desempenho dos leões nessa temporada

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting ficou esta quarta-feira, 10 de março, a saber que venceu a Volta a Portugal de 2018 (LER MAIS AQUI e AQUI). Em declarações exclusivas ao Leonino, Ernesto Pereira, diretor da secção do ciclismo verde e branco na temporada em causa, destacou prestação dos leões nesse ano e revelou que gostaria de ter festejado este triunfo no Estádio José Alvalade e na baixa de Tavira.

"Fica um sabor amargo"
"Fica um sabor amargo. Gostaríamos de ter festejado no final da Volta perante o público, gostaríamos de ter levado o troféu para o Estádio José Alvalade para apresentar aos nossos Sócios e adeptos e sim gostaríamos de ter festejado na baixa de Tavira com os habitantes que tanto vibram e adoram o ciclismo", começou por dizer Ernesto Pereira, acrescentando que "essas emoções nunca as sentiremos, por isso fica na verdade um sabor amargo, mas representará mais uma vitória para a equipa Sporting-Tavira".
"Em 2018 lutámos em todas as provas até ao último dia pela vitória"
O responsável pelo ciclismo do Sporting em 2018 confessa ainda que "este triunfo tem um significado muito especial, pois embora seja de uma forma que nenhum de nós gostaria de vencer, significa que o nosso projeto estava na realidade em crescendo", lembrando os resultados obtidos pelos leões em 2018: "Além da volta a Portugal individual e coletivamente, que agora nos deverá ser atribuída, também alcançámos o primeiro lugar no ranking nacional individual e coletivo, vencemos o tour 2 da China, além de diversos outros grande prémios e inclusive na formação. Em 2018, realizámos uma época realmente muito competitiva, lutando em todas as provas até ao último dia pela vitória".
"Muitas vezes fui surpreendido pelas bandeiras e camisolas do Sporting"
Quanto a um eventual regresso do ciclismo competitivo ao Sporting, Ernesto Pereira lembra os recentes resultados de João Almeida, mas alerta que qualquer decisão tem que ser devidamente ponderada: "O mediatismo do desempenho do João Almeida foi na realidade bastante positivo para a modalidade, voltou a colocar o ciclismo nacional no topo da preferência dos portugueses. O ciclismo sempre foi uma modalidade que movimenta multidões por esse país fora, especialmente no interior. Diversas vezes me surpreendi em locais com o aparecimento de bandeiras e camisola do Sporting demonstrativo do apoio que tínhamos. No entanto, tudo o resto são questões complexas que implicam análises cuidadas de viabilidade e, no contexto que vivemos, ainda maior cuidado há que ter para desenvolver projetos duradoiros e estruturados".


Fotografia de Sporting




Modalidades

"Temos uma palavra a dizer" - Treinador do Sporting lança partida contra verdadeiro gigante

Técnico da equipa verde e branca mostrou ainda estar ciente da capacidade e qualidade da sua equipa para enfrentar este duro adversário

Andebol do Sporting enfrenta o Veszprém, esta quarta-feira, 25 de setembro
Andebol do Sporting enfrenta o Veszprém, esta quarta-feira, 25 de setembro

  |

Icon Comentário0

A equipa principal de andebol do Sporting prepara-se para um grande confronto europeu, recebendo os húngaros do Veszprém , esta quarta-feira, dia 25 de setembro, às 19h45, no Pavilhão João Rocha, para a terceira jornada do grupo A da EHF Champions League. Após uma vitória avassaladora sobre o Benfica (38-22) no último dérbi, a motivação está ao rubro entre os Leões.


O treinador Ricardo Costa refletiu sobre a recente partida, destacando as diferenças entre os dois confrontos com o Benfica"No primeiro conseguimos logo uma vantagem confortável, mas neste último o Benfica entrou bem e, até aos 20 minutos, houve igualdade. No entanto, estivemos francamente bem na resposta ao 7v6 do Benfica e conseguimos marcar três ou quatro golos de vantagem", começou por dizer, em declarações aos meios de comunicação leoninos.


Após as vitórias diante do Wisla Plock (campeão polaco) e do Fredericia HK, da Dinamarca e com ambos os clubes a partilharem a liderança do grupo A, Ricardo Costa reconhece a qualidade do Veszprém HC, atual bicampeão húngaro, que venceu todos os cinco jogos na presente época, incluindo os gigantes Füchse Berlin e o PSG. O treinador sublinhou: "É um grande adversário, muito difícil, com grandes jogadores e um treinador que já conquistou a Liga dos Campeões. O Veszprém é uma das equipas candidatas a estar na final four."


A exigência é máxima e a crença no potencial do Sporting é palpável: "Respeitamos quem está do outro lado, sabemos da qualidade do adversário, mas acho que temos uma palavra a dizer", frisou Ricardo Costa, que aguarda um Pavilhão João Rocha cheio de adeptos. "Vamos fazer de tudo para ser competitivos. Temos ambição, mas temos de deixar tudo dentro de campo", concluiu.

Sporting e Veszprém medem forças esta quarta-feira, dia 25 de setembro, pelas 19h15. A partida, válida para a terceira jornada do grupo A da EHF Champions League, será disputada no Pavilhão João Rocha.



Modalidades

Reforço do Sporting dá espetáculo, mas leões empatam em estreia nas provas europeias

Contratação feita no verão fez exibição de encher o olho, mas resultado ditou igualdade no marcador, adiando a passagem à próxima fase para um jogo decisivo

Sporting bate Charleroi na FIBA Europe Cup
Sporting bate Charleroi na FIBA Europe Cup

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Sporting empatou com o Charleroi (69-69), esta terça-feira, dia 24 de setembro, em jogo da primeira mão da FIBA Europe Cup. Num encontro disputado no pavilhão adversário, na Bélgica, Luís Magalhães regressou ao comando técnico dos leões com um resultado pouco usual. Veja AQUI como decorreu a partida.


Os verdes e brancos começaram o encontro de forma avassaladora, chegando a ter 12 pontos de vantagem. Ao intervalo, a formação leonina vencia o adversário, por 40-33, e tudo parecia encaminhado para um segundo tempo semelhante.


Os últimos 20 minutos do duelo viram o Charleroi aproximar-se, mas o Sporting conseguiu segurar a vantagem até aos segundos finais, tendo estado em vantagem durante 39m e 25s. Os belgas passaram para a frente numa das últimas posses, mas os leões concretizaram com sucesso o último ataque. O oponente viria a dispor de dois lances livres, já depois da buzina, que poderiam dar a vitória. Apenas um foi convertido e a partida terminou igualada.


O destaque do Clube de Alvalade vai para Nick Ward. O novo poste dos leões terminou com um duplo-duplo, apontando 13 pontos e uns impressionantes 17 ressaltos. Reggie Johnson foi o melhor marcador, com 16, e Kenney Funderburk (13), também esteve em bom plano.

Com este empate - o primeira da temporada - os comandados de Luís Magalhães adiam a passagem à próxima fase e terão de vencer o a segunda mão da qualificação da FIBA Europe Cup. O encontro decisivo está marcado para as 19h30 de sexta-feira, dia 27 de setembro, no Pavilhão João Rocha.





Modalidades

“VAI SER UM JOGO RENHIDO”

Ernesto Pereira falou com o Leonino em declarações exclusivas sobre o jogo de hoje de voleibol no pavilhão da Luz

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Em dia de dérbi no voleibol, o Leonino falou com Ernesto Pereira, antigo líder da modalidade no Sporting Clube de Portugal. Diretor da modalidade nos dois primeiros anos após o regresso, Ernesto Pereira espera um jogo equilibrado e decidido nos pormenores.


“São jogos especiais. Os atletas precisam de estar focados a 100%, porque são sempre jogos com muita emoção. A preparação é normal, é sempre preciso ter atenção ao detalhe e neste tipo de jogos também é muito importante a parte mental”, começou por dizer, falando depois da importância que o factor casa pode ter: “O factor casa também é muito importante. É muito mais nas modalidades do que no futebol, porque as pessoas estão mais ligadas aos jogadores. No pavilhão sente-se muito mais paixão e isto também causa muita pressão”. Ernesto Pereira não quis fazer previsões para o jogo, mas destacou o facto de ser um jogo que as duas equipas podem vencer. O antigo dirigente leonino alertou para o perigo do serviço encarnado.


“Um jogo destes pode variar muito, uma ou outra coisa mal podem pesar e fazer o jogo descambar. O factor casa dá vantagem ao SL Benfica, mas se os nossos jogadores estiverem concentrados podem ter uma boa oportunidade. É preciso ter muita atenção ao serviço forte deles. Se nos focarmos nisto podemos construir melhor o nosso ataque, o que nos dá mais possibilidades. Mas vai ser um jogo renhido. Eles precisam de estar concentrados no que foi preparado e pode ser que consigam aproveitar algum cansaço que os vários jogos nas competições europeias podem ter deixado. Nestes jogos os jogadores agigantam-se sempre, são os jogos que dão mais prazer disputar. Vai ser um jogo de tripla, apesar de aqui não poder haver empates”, terminou.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Basquetebol (FIBA Europe Cup): Charleroi - Sporting ao minuto
Modalidades

Basquetebol (FIBA Europe Cup): Charleroi - Sporting ao minuto

 

Icon Comentário0
"Estou desiludido": Selecionador Nacional cabisbaixo após retirada de titular do Sporting
Modalidades

"Estou desiludido": Selecionador Nacional cabisbaixo após retirada de titular do Sporting

 

Icon Comentário0
Despedida emotiva: Histórico do Sporting diz adeus à seleção e... (vídeo)
Modalidades

Despedida emotiva: Histórico do Sporting diz adeus à seleção e... (vídeo)

 

Icon Comentário0