
Modalidades
Exclusivo Leonino – Frederico Varandas exige conquista Mundial do Sporting
30 Set 2025 | 11:23
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
10 Mar 2021 | 18:21 |
O Sporting ficou esta quarta-feira, 10 de março, a saber que venceu a Volta a Portugal de 2018 (LER MAIS AQUI e AQUI). Em declarações exclusivas ao Leonino, Ernesto Pereira, diretor da secção do ciclismo verde e branco na temporada em causa, destacou prestação dos leões nesse ano e revelou que gostaria de ter festejado este triunfo no Estádio José Alvalade e na baixa de Tavira.
"Fica um sabor amargo""Fica um sabor amargo. Gostaríamos de ter festejado no final da Volta perante o público, gostaríamos de ter levado o troféu para o Estádio José Alvalade para apresentar aos nossos Sócios e adeptos e sim gostaríamos de ter festejado na baixa de Tavira com os habitantes que tanto vibram e adoram o ciclismo", começou por dizer Ernesto Pereira, acrescentando que "essas emoções nunca as sentiremos, por isso fica na verdade um sabor amargo, mas representará mais uma vitória para a equipa Sporting-Tavira".
"Em 2018 lutámos em todas as provas até ao último dia pela vitória"O responsável pelo ciclismo do Sporting em 2018 confessa ainda que "este triunfo tem um significado muito especial, pois embora seja de uma forma que nenhum de nós gostaria de vencer, significa que o nosso projeto estava na realidade em crescendo", lembrando os resultados obtidos pelos leões em 2018: "Além da volta a Portugal individual e coletivamente, que agora nos deverá ser atribuída, também alcançámos o primeiro lugar no ranking nacional individual e coletivo, vencemos o tour 2 da China, além de diversos outros grande prémios e inclusive na formação. Em 2018, realizámos uma época realmente muito competitiva, lutando em todas as provas até ao último dia pela vitória".
"Muitas vezes fui surpreendido pelas bandeiras e camisolas do Sporting"Quanto a um eventual regresso do ciclismo competitivo ao Sporting, Ernesto Pereira lembra os recentes resultados de João Almeida, mas alerta que qualquer decisão tem que ser devidamente ponderada: "O mediatismo do desempenho do João Almeida foi na realidade bastante positivo para a modalidade, voltou a colocar o ciclismo nacional no topo da preferência dos portugueses. O ciclismo sempre foi uma modalidade que movimenta multidões por esse país fora, especialmente no interior. Diversas vezes me surpreendi em locais com o aparecimento de bandeiras e camisola do Sporting demonstrativo do apoio que tínhamos. No entanto, tudo o resto são questões complexas que implicam análises cuidadas de viabilidade e, no contexto que vivemos, ainda maior cuidado há que ter para desenvolver projetos duradoiros e estruturados".
Fotografia de Sporting
Leões venceram primeira jornada da prova com alguma facilidade e disputam segundo encontro da competição já esta quinta-feira, 2 de outubro
02 Out 2025 | 09:29 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Olimpia por 7-3, na madrugada desta quinta-feira, dia 2 de outubro, na primeira jornada do Mundial de Clubes. Os leões entraram da melhor forma na prova, que têm como objetivo vencer após desafio de Frederico Varandas.
No Estadio Cerrado Doctor Aldo Cantoni, em San Juan, Argentina, o primeiro tempo teve um ascendente verde e branco, com os comandados de Edo Bosch a vencerem ao intervalo, por 3-1. Alessandro Verona (1'), Diogo Barata (3') e Henrique Magalhães (23'), apontaram os golos.
Na etapa complementar, o Sporting continuou a mostrar superioridade perante os argentinos. Verona bisou aos 32', com Danilo Rampulla a marcar aos 36'. Nolito Romero também apontou dois golos (41' e 49') e o Clube de Alvalade conquistou um triunfo expressivo.
Com esta vitória - a terceira em quatro jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam três pontos e lideram o grupo A do Mundial de Clubes, em igualdade pontual com o Barcelona. Olimpia e Talleres (zero), fecham as contas.
O Clube de Alvalade volta a entrar em pista esta quinta-feira, dia 2 de outubro, diante do Talleres. O embate frente à formação argentina joga-se no Estadio Cerrado Doctor Aldo Cantoni e tem apito inicial agendado para as 23h00 de Portugal.
Veja o resumo do encontro:
Emblema verde e branco continua sequência de vitórias nas competições domésticas, depois de triunfar em mais uma edição do dérbi lisboeta
01 Out 2025 | 21:30 |
A equipa de andebol do Sporting venceu o Belenenses, esta quarta-feira, dia 1 de outubro, por 43-26. Em duelo da quinta jornada da fase regular do Campeonato Nacional, o Clube de Alvalade somou mais um triunfo na competição, depois de ter vencido o clássico contra o Porto, na última ronda.
Em duelo disputado no Pavilhão Acácio Rosa, os pupilos de Ricardo Costa não tiveram grandes dificuldades perante o seu adversário. Os leões rapidamente descolaram no marcador, deixando os azuis do Restelo para trás. Quando as equipas regressaram ao balneário, o conjunto verde e branco encontrava-se a vencer por 22-14.
Na etapa complementar, pouco ou nada mudou na partida. O Sporting voltou a mostrar a sua superioridade contra uma equipa do Belenenses que não encontrava soluções de resposta. Quando a buzina do recinto soou para o final do encontro, os leões somaram novo triunfo, desta vez, com o marcador a apontar 43-26.
Orri Thorkelsson terminou o encontro como o melhor do encontro, com nove golos apontados. com o Victor Romero com 5 e Martim Costa com 4. Do lado dos da cruz de Cristo, os grandes destaques foram Gonçalo Nogeuira com 4 e Pedro Santana com 3.
Com esta vitória - a nona em 11 jogos na temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro lugar do campeonato com 15 pontos, mais dois do que o Porto (12). O próximo jogo está marcado para o sábado, dia 4 de outubro, frente ao Arsenal da Devesa, às 18h, no Pavilhão de Maximinos.
Equipa orientada por Edo Bosch tem missão complicada durante os próximos dias, mas aceitou repto lançado por alta patente dos verdes e brancos
01 Out 2025 | 13:30 |
Frederico Varandas lançou internamente o desafio de vencer o Mundial de Clubes à equipa de hóquei em patins do Sporting. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, a Direção acredita que a formação de Edo Bosch pode triunfar na competição, que decorre entre 1 e 5 de outubro.
Apesar de os leões terem acabado de falhar o primeiro objetivo da temporada desportiva, ao perder a final da Elite Cup com o Benfica, por 4-2, fonte próxima do processo garantiu ao nosso Jornal que o conjunto verde e branco está ciente da importância desta competição para a estrutura e quer impor-se como histórico do hóquei mundial.
Na nova prova de clubes da modalidade, a turma comandada por Edo Bosch fará parte do Grupo A, juntamente com a formação do Barcelona (os atuais campeões do torneio), o Andes Talleres, da Argentina, e o Olímpia, outro emblema do mesmo país sul-americano.
O primeiro jogo do Sporting está marcado já para a madrugada da próxima quinta-feira, dia 2 de outubro, às 01h30 de Portugal Continental. O jogo vai realizar-se frente aos argentinos do Olimpia. Na noite seguinte, pelas 23h00, é altura de enfrentar o Andes Talleres, enquanto o confronto com os culés está marcado para dia 3, no mesmo horário.
Esta prova, que chega para substituir a Taça Intercontinental, tem a duração de cinco dias e será realizada no mítico pavilhão do hóquei em patins mundial, Aldo Catani. Com dois grupos em prova, os dois primeiros de cada irão avançar para as meias-finais da competição.
Exclusivo Leonino – Frederico Varandas exige conquista Mundial do Sporting
30 Set 2025 | 11:23
Oficial! Sporting anuncia tripla de peso que promete trazer títulos para Alvalade
29 Set 2025 | 12:59
Sporting perde final com o Benfica (4-2) e falha conquista de troféu que nunca venceu
28 Set 2025 | 20:59