TROCA COM O PORTO? "FOI O QUE PERMITIU NÃO VENDER JOGADORES TITULARES"
Na Sporting TV, Miguel Braga comentou ainda os resultados da Assembleia Geral, as arbitragens e o facto de Paulinho andar desencontrado com os golos
Duarte Pereira da Silva
Texto
26 de Outubro 2021, 15:43
summary_large_image

“Foi esta operação [troca de Rodrigo Fernandes por Marco Cruz] (LER MAIS AQUI) que permitiu que o Sporting evitasse vender jogadores titulares como Palhinha, o Matheus ou até o Pote”. A afirmação é de Miguel Braga, que, na Sporting TV, comentou ainda os resultados da Assembleia Geral, as arbitragens e o facto de Paulinho andar desencontrado com os golos.

“Foi esta operação que permitiu que o Sporting evitasse vender jogadores titulares”

  • “O Sporting tinha referenciado dois jogadores da formação do Porto, o Gonçalo Esteves e o Marco Cruz. O Gonçalo, conseguimos contratá-lo a custo zero, o Porto não conseguiu renovar e o jogador ficou mais atraído pelo nosso projeto; o Marco é diferente, pois tudo foi possível em virtude de uma oportunidade que surgiu”.
  • “Tem 17 anos [Marco Cruz], está referenciado, internacional e tem alto potencial. Trocámos o jogador pelo Rodrigo Fernandes, que tem mais três anos que ele e que já não tinha espaço na nossa estratégia. Referindo-me aos valores, foi esta operação que permitiu que o Sporting evitasse vender jogadores titulares como Palhinha, o Matheus ou até o Pote. Olhando para o geral, fomos buscar um jogador no qual acreditamos e muito – vai dar muito e rapidamente”.

Resultados da AG: “Sócios do Sporting estão contentes com o Clube”

  • “Os sócios responderam em massa ao apelo do presidente, e quiseram dar paz e estabilidade ao Clube. Desta vez, para votar os mesmos documentos, apareceram 10 vezes mais sócios, e os números foram bastante diferentes. Os Sócios do Sporting estão contentes com o Clube; com as vitórias do Clube; com a direção do Clube. Se olharmos para o futebol e veremos que nos últimos três anos os rivais juntos têm tantos títulos como nós, nas modalidades também temos várias vitórias… os Sócios quiseram recompensar isso mesmo”.

AG’s em dia de jogo? “Estratégia resultou em pleno”

  • “A marcação das assembleias gerais depende da Mesa da Assembleia Geral, mas a verdade é que esta coincidência trouxe a maior votação de sempre. Sobre se irá repetir a Mesa da Assembleia Geral dirá, mas foi uma estratégia que resultou em pleno”.

Paulinho? “É importante os sócios continuarem a apoiá-lo”

  • “É muito injusto o Paulinho não marcar golos. Os adeptos apoiaram o ponta-de-lança campeão, que já ganhou uma Supertaça e fez um golo extraordinário na Turquia. A pessoa mais irritada com o Paulinho, como o Rúben Amorim disse, é o próprio Paulinho. É importante os sócios continuarem a apoiá-lo pois é um jogador que trabalha muito”.

Amarelo a Amorim na receção ao Moreirense: “O próprio Rúben ficou espantado com o sprint com o árbitro deu”

  • “No campeonato português não estamos habituados a ver os treinadores a ficarem impávidos e serenos no banco. Pelas imagens vimos que o próprio Rúben ficou espantado com o sprint com o árbitro deu”.

Renovações: “Administração trabalha diariamente para salvaguardar o futuro do Sporting”

  • “A curto prazo vão acontecer mais algumas renovações. A administração trabalha diariamente para salvaguardar o futuro do Sporting”, concluiu.
  Comentários