Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Troféu Cinco Violinos: Sporting - Villarreal ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro de cariz amigável entre leões e ingleses, que serve de preparação para a nova temporada

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro de cariz amigável entre Sporting e Villarreal, o oitavo dos leões na preparação para a nova época
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro de cariz amigável entre Sporting e Villarreal, o oitavo dos leões na preparação para a nova época

25 Jul 2025 | 17:30 |

Icon Comentário0

FINAL DO JOGO: SPORTING 1-0 VILLARREAL. Leões conquistam Troféu Cinco Violinos.





90' - Alberto Moleiro (Villarreal) quase faz a igualdade.

78' - Substituições no Sporting: Saem Francisco Trincão, Hidemasa Morita e Conrad Harder, entram João Simões, Rayan Lucas e Rodrigo Ribeiro.


68' - Substituições no Sporting: Saem Iván Fresneda, Matheus Reis e Geny Catamo; entram Ricardo Esgaio, Eduardo Quaresma e Alisson.

60' - Segunda parte sem grandes oportunidades de golo.

55' - Substituições no Sporting: Saem Gonçalo Inácio e Pedro Gonçalves; entram Jeremiah St. Juste e Geovany Quenda.

52' - Alberto Moleiro (Villarreal) atira a rasar o poste e quase empata a partida.

49' - Etta Eyong (Villarreal) remata ao poste da baliza de João Virgínia.

46' - Arranca a segunda parte.

Substituição no Sporting: Sai Ousmane Diomande e entra Zeno Debast.

INTERVALO: SPORTING 1-0 VILLARREAL


45+2' - Jogada perigosa de Geny Catamo. Remate sai perto da baliza espanhola.

45' - Cabeceamento ao lado de Conrad Harder.

44' - Cartão amarelo para Conrad Harder.

35' - Jogo morno no Estádio do Jamor.

30' - João Virgínia novamente em bom plano.

21' - Cartão amarelo para Matheus Reis.

18' - Luiz Júnior (Villarreal) afasta lance perigoso de Geny Catamo.

12' - Boa defesa de João Virgínia.

8' - GOLO DO SPORTING!!! Morten Hjulmand engana Luiz Júnior e abre o ativo: Sporting 1-0 Villarreal


7' - Grande penalidade para o Sporting por braço de Willy Kambwala (Villarreal).

1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!

0' - Balneário a postos para receber equipa leonina.


0' - Suplentes: Diego Callai, Francisco Silva, St. Juste, Debast, Quenda, Kochorashvili, Alisson Santos, David Moreira, Ricardo Esgaio, João Simões, Rayan Lucas, Eduardo Quaresma, Manuel Mendonça, Rodrigo Ribeiro e Diogo Travassos.

0' - Onze do Sporting: João Virgínia; Iván Fresneda, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e Matheus Reis; Morten Hjulmand e Hidemasa Morita; Geny Catamo, Francisco Trincão, Pote; Conrad Harder

0' - Vladan Kovacevic, Diogo Pinto, Marcus Edwards e Afonso Moreira abandonaram Alvalade em definitivo. Koba Koindredi, Sotiris Alexandropoulos e Alexandre Brito foram emprestados.

0' - Nuno Santos e Daniel Bragança ainda não são opção para os leões por lesão.

0'- Giorgi Kochorashvili, Alisson Santos, Rayan Lucas e João Virgínia são os reforços às ordens de Rui Borges.

0' - Nesta pré-temporada, os verdes e brancos já realizaram sete encontros, somando três vitórias, três empates e uma derrota: (Sporting B (5-2); Torreense (1-0), Nacional (1-1), Portimonense (0-0), Celtic (desaire por 2-0), Farense (1-1) e Sunderland (1-0).

0' - Esta será a 13.ª edição da prova. Os leões já ergueram o troféu em nove ocasiões.

0' - O Leonino leva até si todas as emoções do encontro de cariz amigável entre leões e espanhóis, o último antes do arranque oficial da temporada.

0' - O Sporting vai entrar em campo, esta sexta-feira, dia 25 de julho, pelas 19h30, para enfrentar o Villarreal, em jogo a contar para o Troféu Cinco Violinos, no Estádio do Jamor.


Futebol

Exclusivo Leonino: Matheus Reis foi peça-chave na preparação do Benfica - Sporting

'Camisola 2' dos verdes e brancos está consciente da receção que terá no Estádio da Luz, mas leões estão descansados com a possibilidade

Exclusivo Leonino - Juntamente com Morten Hjulmand, Matheus Reis foi um dos jogadores mais importantes para Rui Borges na preparação do Benfica - Sporting
Exclusivo Leonino - Juntamente com Morten Hjulmand, Matheus Reis foi um dos jogadores mais importantes para Rui Borges na preparação do Benfica - Sporting

05 Dez 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

Matheus Reis foi uma das peças-chave para a preparação do Benfica - Sporting, sabe o Leonino. Rui Borges teve a ajuda do jogador brasileiro, em conjunto com Morten Hjulmand, para motivar o plantel principal dos leões nas vésperas do dérbi eterno.


Ao que o nosso Jornal conseguiu apurar, a experiência do 'camisola 2' continua a ser um dos atributos mais apreciados pela estrutura do Sporting e, fruto disso, foi pedido o seu auxílio para manter o foco dos restantes companheiros de equipa a 200% naquela que será a segunda partida frente ao Benfica nesta temporada.


Matheus Reis ajudou não só Rui Borges - que mantém a sua confiança no canarinho -, mas também Hjulmand, capitão do Sporting, a mostrar a importância de um Benfica - Sporting a jogadores mais recentes em Alvalade, como é o caso de Luis Suárez, que será o avançado titular na partida.


Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 211 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez 10 assistências. O atleta é ainda um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.

O Sporting volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Mourinho, jogar-se-á, às 20h15, no Estádio da Luz.



Futebol

Agente de jogador do Sporting elogia Rui Borges e atira: "Amorim entendia que..."

Craque verde e branco tem sido um dos destaques positivos no Clube de Alvalade esta temporada, e o seu representante lembrou um período passado

Craque do Sporting tem sido um dos destaques positivos com Rui Borges esta temporada, e o seu representante relembrou o período com Amorim
Craque do Sporting tem sido um dos destaques positivos com Rui Borges esta temporada, e o seu representante relembrou o período com Amorim

04 Dez 2025 | 20:57 |

Icon Comentário0

Luis Bardají Garcia exaltou o momento que Iván Fresneda atravessa no Sporting esta temporada. O lateral-direito dos leões esteve muito perto de deixar o Clube no inverno passado, mas acabou por ficar em Alvalade, e conquistou estatuto de titular sob as ordens de Rui Borges.


Luis Bardají Garcia: "A obrigação de qualquer treinador é tirar o máximo dos jogadores, Amorim entendia que era melhor a defesa a três"


O agente do defesa espanhol não esconde que Fresneda atravessa "o melhor momento em Lisboa": "Ter a confiança do mister está a ajudá-lo a crescer e a sair bem em benefício da equipa (...) No final da época transmitiram-nos essa confiança, que seria esse sistema e que é o melhor para o Iván e isso está a fazer com que se vejam os melhores minutos dele no Sporting".


Em entrevista à Antena 1, abordou também o período antes da chegada de Rui Borges: "A ideia de Ruben Amorim era de uma linha de três com dois dalas e essa não era a posição mais cómoda para o Iván, que também chegou a jogar como central pela direita. A obrigação de qualquer treinador é tirar o máximo dos jogadores, Amorim entendia que era melhor a defesa a três".

"Sonhar é grátis e sempre lhe digo que tem de sonhar em grande. Será difícil a curto prazo. Espanha tem grandes jogadores para a posição… Carvajal é um dos capitães, agora está lesionado mas deve recuperar. Depois há Pedro Porro, que todos conhecem muito bem do Sporting... É preciso trabalho e estar preparado para se a oportunidade surgir", explicou, depois, Luis Bardají Garcia, sobre a possibilidade do jogador chegar à Seleção nacional.


Por último, o representante de Fresneda falou do dérbi de Lisboa: "Será jogo muito importante, há muita igualdade na parte de cima da Liga e o Sporting tem de ir para ganhar os três pontos. Ainda para mais num jogo de máxima rivalidade, o dérbi da cidade, que todos querem jogar e o Iván está com muitas ganas para ajudar a conquistar os três pontos".


Futebol

Saudades? Reveladas imagens de Viktor Gyokeres com muito Sporting à mistura (Vídeo)

Ponta-de-lança sueco esteve duas temporadas em Alvalade, antes de rumar à Premier League, para reforçar o Arsenal, na última janela de transferências

Viktor Gyokeres esteve duas temporadas no Sporting, antes de rumar à Premier League, para reforçar o Arsenal
Viktor Gyokeres esteve duas temporadas no Sporting, antes de rumar à Premier League, para reforçar o Arsenal

04 Dez 2025 | 17:37 |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres deixou o Sporting no final do último verão, mas o Clube de Alvalade parece continuar parte da vida do sueco. Imagens reveladas recentemente na rede social X mostram o ponta-de-lança que encantou a Liga Portugal Betclic a cumprir o desejo de um jovem fã, relacionado com emblema verde e branco.


O vídeo é do passado dia 18 de outubro, mas as imagens só agora apareceram na Internet. Nelas, é possível ver Viktor Gyokeres junto do estádio do Fulham, de Marco Silva, depois de um jogo do Arsenal. A certo ponto, um fã dirige-se ao jogador com camisolas do Sporting, para este assinar.


Viktor Gyokeres não hesitou, e rapidamente deixou a sua assinatura na Listada verde e branca. Segundo a descrição que aparece no vídeo publicado nas redes sociais, o pedido terá sido feito por um pequeno fã, que esperava pelo avançado sueco junto dos portões do estádio do Fulham.


O Sporting parece, então, continuar bem presente na vida de Viktor Gyokeres. Relembrar que o ponta-de-lança sueco passou duas temporadas em Alvalade, nas quais se tornou bicampeão e vencedor da Taça de Portugal. Durante esses anos, foi a maior figura verde e branca, tendo disputado 102 partidas, nas quais apontou 97 golos e 27 assistências.

Depois do término da última temporada, seguiu-se uma autêntica novela de verão, que envolveu vários emblemas europeus, bem como o agente de Viktor Gyokeres. O avançado acabou mesmo por seguir para o Arsenal, num negócio que pode ascender aos 76 milhões de euros, dependendo do cumprimento de certos objetivos. Neste momento, não vive a melhor fase em Inglaterra.


Confira, aqui, o vídeo de Viktor Gyokeres a assinar a camisola do Sporting:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Hjulmand de saída em janeiro? Especialista faz atualização sobre o mercado do Sporting
Futebol

Hjulmand de saída em janeiro? Especialista faz atualização sobre o mercado do Sporting

04 Dez 2025 | 15:36

Icon Comentário0
Da 'bicada' a Mourinho às dúvidas no onze do Sporting: Tudo o que disse Rui Borges
Futebol

Da 'bicada' a Mourinho às dúvidas no onze do Sporting: Tudo o que disse Rui Borges

04 Dez 2025 | 13:15

Icon Comentário0
Rui Borges tem dúvidas sobre condição física de jogador para o Benfica - Sporting
Futebol

Rui Borges tem dúvidas sobre condição física de jogador para o Benfica - Sporting

04 Dez 2025 | 12:58

Icon Comentário0