Futebol
Sporting em alerta! Lesões de Zekri obrigam Varandas a tomar decisão antes do 'sim' final
22 Ago 2026 | 10:36
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Jul 2024 | 20:37 |
O Atlético de Madrid pensa em Viktor Gyokeres para colmatar a saída de Álvaro Morata. O espanhol, recém-campeão da Europa, vai assinar pelo Milan e deixará uma vaga na frente do ataque dos colchoneros. O jogador do Sporting surge como uma das possibilidades para preencher o lugar, conta Rudy Galetti, esta terça-feira.
A saída do recente campeão europeu espanhol 'obriga' o emblema da capital do país vizinho a atacar o mercado por um novo homem para a frente de ataque. Quanto ao Sporting, mantém a sua posição em relação ao avançado sueco e só vai negociar pelo valor da cláusula de rescisão, que está fixado nos 100 milhões de euros.
"O Atlético de Madrid, além de Julián Álvarez – ainda considera Viktor Gyokeres como uma alternativa adequada para substituir Álvaro Morata. O Sporting - por sua vez - estão agora abertos a avaliar propostas próximas da sua cláusula de rescisão (100 milhões de euros)", escreve o jornalista na rede social 'X'.
Em 2023/24, Viktor Gyokeres, jogador do Sporting avaliado em 65 milhões de euros, participou em 50 jogos: 33 na Liga Portuguesa, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. No total, o atacante jogou 4.167 minutos, marcou 43 golos e fez 14 assistências, destacando-se como a principal estrela da equipa liderada por Rúben Amorim.
Viktor Gyokeres foi contratado pelo Sporting no verão de 2023, vindo do Coventry, por 20 milhões de euros, mais 4 milhões em objetivos, tornando-se a transferência mais cara da história do Clube. O internacional sueco tem contrato com o Sporting até junho de 2028, e a sua cláusula de rescisão é a mais elevada de todo o elenco dos leões, 100 milhões de euros.
Comentador analisou a situação e acredita que futebolista deverá voltar a ter minutos frente ao Alverca, seguindo a tendência dos últimos encontros
22 Ago 2026 | 11:52 |
Luís Pedro Sousa analisou a situação de Luis Suárez no Sporting e acredita que o avançado deverá voltar a ter minutos frente ao Alverca, seguindo a tendência dos últimos encontros. O comentador considera que o colombiano continuará a ser alvo da contestação dos adeptos leoninos e que ainda pode sair do Clube, tal como o nosso Jornal adiantou em Exclusivo.
"Seguindo a lógica dos últimos jogos, Luis Suárez terá direito, no mínimo, a mais uns minutos diante do Alverca. E vai encarar, novamente, uma plateia que teima em não lhe perdoar os sinais de infidelidade, transmitidos desde o final da época passada", escreveu no jornal 'Record'.
L. Pedro Sousa: "Se quiser (ou tiver...) de continuar no Sporting, não lhe restará alternativa"
O analista considera que, caso permaneça em Alvalade, Suárez terá de reconstruir a relação com as bancadas: "Se quiser (ou tiver...) de continuar no Sporting, não lhe restará alternativa. Há que fazer as pazes com o público e, contrariamente ao que aconteceu frente ao V. Guimarães, ser absolvido pelo tribunal de Alvalade, o que só conseguirá com um melhor desempenho desportivo", defendeu.
Luís Pedro Sousa abordou ainda o caso de João Palhinha, estabelecendo uma comparação com a situação de Suárez: "É raro, a propósito, os adeptos perdoarem infidelidades, mas este não é, definitivamente, o caso protagonizado por João Palhinha. O médio teve possibilidade de regressar a Alvalade, mas o Sporting não quis esperar até ao final do defeso, nem certamente fazer o esforço financeiro do Benfica, e resolveu legitimamente apostar em Altimira", explicou.
Sobre a escolha do médio português, o comentador considera que Palhinha também tomou uma decisão legítima ao optar pelo Benfica: "E também legitimamente, o médio, desejoso de voltar a Portugal, e de trabalhar com um treinador de quem tanto gosta, decidiu-se pelo ingresso no rival. Portugal é um país pequeno, mas não deve ser tão pequeno que impossibilite um jogador de representar mais do que um clube grande", concluiu.
Para o comentador e adepto dos leões, estatuto alcançado pelo extremo ao longo da carreira não merece qualquer tipo de discussão
22 Ago 2026 | 11:27 |
João Maria Jonet deixou rasgados elogios a Nani, considerando o antigo internacional português uma figura incontornável da história recente do Sporting. Para o comentador, não existem grandes dúvidas sobre o estatuto alcançado pelo extremo ao longo da carreira.
Nani foi formado no Sporting e chegou à equipa principal ainda muito jovem, antes de dar o salto para o Manchester United em 2007. Em Inglaterra, afirmou-se ao mais alto nível, conquistando vários troféus, entre os quais quatro Premier Leagues e uma Liga dos Campeões, além do Mundial de Clubes.
Ao longo da carreira, o extremo representou ainda clubes como Fenerbahçe, Lazio, Valencia, entre outros, passando por diferentes campeonatos europeus e também pela Major League Soccer. Apesar das várias experiências no estrangeiro, manteve sempre uma ligação especial ao Clube onde foi formado.
Pela seleção portuguesa, Nani também deixou uma marca importante. Somou mais de uma centena de internacionalizações e participou em várias grandes competições, tendo sido uma das peças importantes da geração que conquistou o Europeu de 2016, o primeiro grande título da história da Seleção Nacional.
J. Maria Jonet: "É a maior lenda da história moderna deste clube, nem há dúvidas"
Foi precisamente esse percurso, aliado à ligação ao Sporting e à longevidade ao mais alto nível, que levou João Maria Jonet a colocar Nani num patamar especial: "É a maior lenda da história moderna deste clube, nem há dúvidas". Relativamente ao atual plantel, o atual vereador na Câmara Municipal de Cascais criticou Zalazar.
Problemas físicos têm condicionado fortemente a evolução do jogador: disputou apenas oito jogos em 2024/25 e 19 na temporada seguinte
22 Ago 2026 | 10:56 |
O calvário de Bruno Ramos está perto do fim. O defesa central brasileiro, de 21 anos, deverá voltar a competir no fim de semana de 30 de agosto, com o regresso a acontecer, numa primeira fase, ao serviço do Sporting B, que defrontará o Farense na quarta jornada da Liga 2.
Contratado em definitivo ao Académico de Viseu neste verão, depois de duas épocas cedido aos leões, o atleta começou a pré-temporada integrado no plantel principal de Rui Borges. Contudo, uma nova lesão muscular, contraída durante um jogo de preparação frente à equipa B, voltou a interromper o seu percurso.
A ausência acabou por ter consequências na hierarquia da equipa principal. Enquanto Bruno Ramos esteve afastado, Eduardo Felicíssimo ganhou espaço como defesa-central, depois de ter sido adaptado à posição após atuar anteriormente como médio-defensivo. A boa resposta do jovem acabou por colocá-lo à frente do brasileiro.
Bruno Ramos chegou ao Sporting com uma reputação de jogador de elevado potencial, destacando-se sobretudo pela velocidade, qualidade técnica e capacidade para iniciar a construção desde trás. As características convenceram os responsáveis leoninos a avançar para a sua contratação definitiva, mas os problemas físicos têm condicionado fortemente a evolução do central: disputou apenas oito jogos em 2024/25 e 19 na temporada seguinte.
O próximo passo será, assim, o regresso à competição pela equipa de Tiago Fernandes, onde Bruno Ramos poderá recuperar ritmo. O central já teve, inclusive, oportunidade de se estrear pela equipa A do Sporting, sob orientação de Ruben Amorim, num encontro da Taça de Portugal frente ao Portimonense.
Sporting em alerta! Lesões de Zekri obrigam Varandas a tomar decisão antes do 'sim' final
22 Ago 2026 | 10:36
Desprezado pelo Sporting, Daniel Bragança pode acabar a jogar... em Turim
22 Ago 2026 | 09:50
Sporting - Alverca (2026/27): Transmissão, onze provável, horários e...
22 Ago 2026 | 09:45