Futebol
Oficial! Ponta de lança que Varandas 'roubou' ao Benfica, de Rui Costa, renova pelo Sporting
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A conta da Liga Europa, da UEFA, nas redes sociais deu destaque ao rendimento de Viktor Gyokeres na presente temporada, salientando os 33 golos do avançado do Sporting em 37 encontros. Contudo, os adeptos verdes e brancos não ficaram nada satisfeitos, uma vez que querem segurar o jogador em Alvalade, isto numa altura em que os gigantes europeus continuam a 'perseguir' o sueco.
Uma página de apoio ao Sporting brinca com a situação, colocando uma imagem de Arthur Cabral e referindo que o mesmo é mais barato e melhor. Um outro adepto dos verdes e brancos escreve que Gyokeres “é normal” e que os emblemas interessados devem virar-se para Banza, no Braga.
A verdade é que os números do internacional sueco são verdadeiramente impressionantes. Ainda no último encontro, diante do Arouca, o ponta de lança voltou a estar em grande, inaugurando o marcador e fazendo, ainda, uma assistência para Morten Hjulmand, que fechou as contas.
Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 37 encontros realizados (3.012 minutos), 33 golos e 11 assistências, sendo a grande figura da turma de Rúben Amorim na presente temporada. O avançado tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o sueco já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no sueco para bem perto dos 30 milhões (27,8).
Confira a publicação da conta da Liga Europa nas redes sociais:
https://twitter.com/EuropaLeague/status/1767237802083652033
Recentes atualizações do caso trazem a público novas declarações que deixam tudo em pratos limpos para o jogador leonino
|
0Nuno Santos, jogador do Sporting, foi suspenso por oito jogos, devido ao incidente ocorrido na Supertaça Cândido de Oliveira, no qual partiu um vidro da bancada no Estádio Municipal de Aveiro segundo o acórdão divulgado, esta segunda-feira, dia 18 de novembro, pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF). De resto, foram ainda trazidas a público as declarações do ‘camisola 11’ na defesa sobre o caso.
Numa primeira instância, a instrutora do caso acaba por questionar o pilar dos leões sobre o que aconteceu para o vidro cair, ao que o próprio passa a explicar: “Nós estávamos ali, não me recordo muito bem, estávamos ali todos e o vidro caiu. Eu preocupei-me, e para responder à sua pergunta, preocupei-me porque sou um dos capitães de equipa, estava rodeado de miúdos que iniciaram aqui esta época connosco e dei a cara porque vi as pessoas, vi a aflição quando o vidro caiu e dei a cara pela equipa por ser um dos capitães de equipa e um dos líderes da equipa”, começou por dizer, continuando: “Não pessoal, foi pela equipa, por todos, porque nós estávamos lá e eu fui um dos que estava lá dentro do camarote e dei a cara por ser um dos líderes”.
De seguida, Nuno Santos foi confrontando sobre que ações teve que possam ter levado o incidente a acontecer, uma vez que foi sempre considerado o principal culpado: “Não, não me lembro, o momento exato não me lembro quando foi sequer. Nós ficámos todos ali em pânico, não me lembro se fui eu, se foi A, B ou C que batemos ali no vidro. […] Isso das notícias não sei o porquê, não consigo entender o porquê de falaram aí no meu nome, porque eu nunca fui eu que disse que bati no vidro”.
Por fim, a instrutura passa a tentar perceber se, como é descrito nas investigações, se ouviu algum barulho fruto de um pontapé no vidro: “Não me lembro disso, nem ouvi estrondo nenhum. Estávamos ali atentos ao jogo, apenas ao jogo”, defendeu Nuno Santos.
Posto isto, e com base na conversa entre o jogador e a instrutura, a defesa do Sporting atira que "em suma: inexistem imagens do incidente, os relatórios nada revelam e as testemunhas nada viram". Além disso, os leões garantem que o lateral não teria este processo em mãos se "houvesse o arguido Nuno Santos reagido como a Câmara Municipal de Aveiro, desligando-se por completo do lamentável episódio, e não existia processo disciplinar contra si instaurado".
Jogador que chegou a ser associado aos verdes e brancos recentemente pode sofrer reviravolta no que toca ao seu futuro e rumar a Itália
|
0Joshua Zirkzee chegou a ser associado ao Sporting, fruto de uma eventual proposta do Manchester United por Viktor Gyokeres. No entanto, a equipa agora liderada por Ruben Amorim parece ter mudado de ideias e o alvo é Victor Osimhen, do Nápoles, o que representa boas notícias em Alvalade.
De acordo com as recentes informações, avançadas pelo jornal italiano Il Mattino nesta segunda-feira, 18 de novembro, os red devils pretendem oferecer, ao emblema da Serie A, 30 milhões de euros e ainda o jogador neerlandês pelo seu avançado nigeriano, com o objetivo de reforçar a frente de ataque.
Ainda assim, esta possibilidade ainda não é um dado adquirido e, por isso, João Pereira ainda não poderá respirar de alívio, uma vez que Gyokeres continua a ser bastante desejado em Old Trafford. Fora isso, são vários os emblemas europeus que têm vindo a demonstrar o seu interesse pelo internacional sueco do Sporting.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Confira a publicação:
Seleção portuguesa empatou frente à Croácia (1-1), esta segunda-feira, dia 18 de novembro, numa partida a contar para a sexta jornada da Liga das Nações
|
0A seleção portuguesa empatou frente à Croácia (1-1), esta segunda-feira, dia 18 de novembro, numa partida a contar para a sexta jornada do grupo A1 da Liga das Nações. Roberto Martínez optou por não utilizar Francisco Trincão e Geovany Quenda, dupla do Sporting.
O encontro começou num ritmo baixo mas Portugal chegou ao 1-0 aos 33 minutos. Vitinha fez um passe em profundidade para uma grande receção de João Félix que surgiu isolado na cara de Dominik Livakovic e rematou para o primeiro golo do encontro, em Split.
No segundo tempo, depois de várias insistências, a formação liderada por Zlatko Dalic chegou ao golo do empate. Aos 66 minutos, Josko Gvardiol apareceu no coração da área, após cruzamento exímio de Jakic e restabeleceu a igualdade no marcador.
Caso fosse utilizado pelo selecionador nacional, Quenda, novo pupilo de João Pereira tornar-se-ia no mais jovem internacional da história do futebol português, batendo o recorde de Paulo Futre. Se tivesse entrado em campo no Estádio Poljud, Quenda iria estrear-se com 17 anos e 202 dias, superando o ex-leão, que se estreou em 21 de setembro de 1983, com 17 anos e 205 dias, num 5-0 à Estónia, em Alvalade.
Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 18 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.228 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, uma assistência e dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.