Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Aquando da contratação de Franco Israel à Juventus, Frederico Varandas estipulou com o guardião uruguaio que o seu contrato no Sporting teria um aumento salarial progressivo. Desta forma, o vencimento do atual titular da baliza verde e branca vai subir.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, ficou acordado que, mediante o número de partidas que começasse de início, o salário do guarda-redes ia subindo, pois o estatuto no plantel comandado por Rúben Amorim seria mais elevado.
Caso seja titular diante do Porto - partida marcada para as 20h30 de dia 28 de abril -, o que é praticamente certo, o 'camisola 12' dos leões faz, com a camisola do Sporting, o 30.º jogo com pelo menos 45 minutos de utilização, o que significa um pagamento de Frederico Varandas à Juventus por mais 10% do passe do futebolista, tal como ficou acordado aquando da vinda do jovem para Alvalade (saiba mais AQUI).
Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 2,5 milhões de euros – leva 21 encontros realizados pelo Sporting: oito na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 1.890 minutos que disputou, o guardião sofreu 17 golos.
O guardião uruguaio chegou ao Sporting no início da temporada 2022/23, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros. A Juventus, recorde-se, conservou 40% de uma mais-valia futura, percentagem esta que a SAD verde e branca pode resgatar, de modo a juntar aos 60% que detém e controlar a totalidade do passe. O defensor da baliza leonina tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Recorde aqui a excelente exibição de Franco Israel no dérbi eterno frente ao Benfica: