UI! LOTE DE FUTEBOLISTAS DO SPORTING PODERÁ CAUSAR ‘DORES DE CABEÇA’ A RÚBEN AMORIM APÓS O DÉRBI
Clube de Alvalade entra esta noite em campo frente ao Benfica com conjunto de jogadores em pressão extra
Redação Leonino
Texto
6 de Abril 2024, 10:43
Rúben Amorim, Sporting, Benfica, Taça de Portugal

O Sporting defronta, este sábado, o Benfica, numa partida relativa à 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Num embate que será repleto de grandes emoções dentro e fora das quarto linhas, este será decisivo para as contas do campeonato e para o ‘futuro’ de um vasto lote de futebolistas dos verdes e brancos.

Morten Hjulmand, Ricardo Esgaio, Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Ousmane Diomande, Marcus Edwards e Luís Neto encontram-se em risco de desfalcar a próxima partida do Clube de Alvalade, frente ao Gil Vicente, por conta de acumulação de amarelos, numa fase que será fundamental para Rúben Amorim ter toda a equipa à disposição. Deste lote, praticamente todos os futebolistas deverão somar minutos, pelo que se encontram todos em ‘alerta amarelo’.

Dado o carácter da partida, as peças titulares dos verdes e brancos terão que apresentar uma postura mais delicada de forma a estarem entre os eleitos do Clube de Alvalade para a deslocação a Barcelos. Do grupo anteriormente referido, Morten Hjulmand foi o único que, até ao momento, cumpriu já um jogo de suspensão.

O Sporting entra em campo para disputar o dérbi com o Benfica – que pode ser decisivo nas contas do campeonato – no sábado. O confronto da jornada 28 da Liga Portugal Betclic joga-se no Estádio José Alvalade e tem apito inicial marcado para as 20h30.

De momento, os comandados de Rúben Amorim lideram a competição, com 68 pontos, mais um do que as águias (67). O Porto, de Sérgio Conceição, fecha as contas do pódio, com 58 pontos. Vale recordar que todas as equipas da prova, à exceção do Famalicão, têm um jogo a mais do que os verdes e brancos, uma vez que o duelo entre famalicenses e leões foi adiado devido à falta de forças de segurança disponíveis no reduto dos minhotos.

  Comentários