UI UI! RÚBEN AMORIM 'MENOSPREZA' CLÁSSICO ENTRE RIVAIS, MAS DEIXA 'FARPA' DAS GRANDES: "VÃO ESTAR À ESPERA QUE O SPORTING..."
Treinador do Clube de Alvalade esteve, este sábado, em conferência de imprensa, onde lançou duelo frente aos nortenhos
Redação Leonino
Texto
24 de Fevereiro 2024, 12:52
Rúben Amorim, Sporting, Young Boys, Liga Europa

Rúben Amorim, técnico do Clube de Alvalade, esteve este sábado, aos microfones do Auditório Artur Agostinho, onde deu o ‘pontapé de saída’ da partida da 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que irá colocar frente-a-frente o Rio Ave e Sporting. Entre muitos temas, o treinador ‘menosprezou’ o Clássico, que será disputado a 3 de março, e focou-se apenas em vencer em Vila do Conde.

“Não sabemos quais são os jogos mais importantes. Obviamente, todos esses fatores entram no que pensamos para o campeonato, mas o que sinto é que, ao olhar para o Rio Ave-Sporting, para as caraterísticas do jogo, para o que pode acontecer e para o tempo, toda a gente vai estar à espera que o Sporting perca pontos”, começou por dizer.

E prosseguiu: “O único foco que temos é ganhar o jogo, manter o nosso lugar, tentar subir e, acima de tudo, demonstrar a toda a gente, e especialmente a nós, que, independentemente do que aconteça nos campos que encontrarmos, somos capazes de vencer o jogo. Isso pode surgir no nosso pensamento, mas o foco é ganhar e ter essa capacidade de adaptar”

O duelo entre o Clube de Alvalade e o emblema de Vila do Conde está marcado para o próximo domingo, dia 25 de fevereiro. O pontapé de saída do duelo entre leões e vilacondenses será dado pelas 20h30, no Estádio dos Arcos, reduto adversário.

De momento, o Sporting é líder da Liga Portugal Betclic, com 55 pontos, os mesmos do Benfica. O Porto fecha pódio, com 48 pontos, enquanto o Braga está em quarto – último lugar de acesso às competições europeias da UEFA – com 43. Os três têm uma partida a mais do que o conjunto leonino. Já o Rio Ave é atualmente 16.º classificado com 21 pontos.

Recorde-se que na temporada transata, o Clube de Alvalade visitou os vilacondenses, numa partida relativa à 19.ª jornada da prova. Youssef Chermiti, antigo avançado dos leões, foi o marcador do golo solidário, na passagem do minuto 84.

  Comentários