![Tornou noite do Sporting em pesadelo e acaba a destronar... jogador do Benfica](/storage/media-items/images/2025/02/sporting-dort_20250214064523.webp)
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A equipa de juniores do Sporting venceu a congénere do Monaco, esta quarta-feira, dia 12 de fevereiro, por 4-0, na partida referente aos 16 avos de final da UEFA Youth League, mas nem tudo sobre este jogo foi um 'mar de rosas'. Gabriel Silva, que marcou um dos golos da vitória, sofreu uma lesão e já é conhecido o tempo de paragem.
O avançado, de 17 anos, já foi chamado aos trabalhos da equipa principal do Sporting, mas pelo menos durante as próximas três semanas terá de ficar parado, devido a uma entorse. Esta é, assim, uma contrariedade para João Pereira e, também, para Rui Borges, que em caso de necessidade já não poderá recorrer ao jovem.
Gabriel Silva, vale notar, fez toda a sua formação no Sporting e esta época tem estado em grande destaque pela segunda equipa dos leões, com cinco golos e duas assistências em 14 partidas. Além disso, soma também um jogo pelos sub-23 e mais sete pelos sub-19, com cinco golos e duas assistências.
Os juniores do Sporting seguem de vento em pompa na prova europeia, até porque ainda não contam com nenhuma derrota na mesma. Os comandados de João Pereira, depois do triunfo sobre o conjunto monegasco, estão agora à espera para conhecerem o próximo adversário.
Os golos da partida diante do Monaco, recorde-se, foram apontados desde cedo, com Gabriel Silva, precisamente, a abrir o ativo. Flávio Gonçalves dobrou a vantagem verde e branca aos 29 minutos, a passe de Manuel Mendonça, com este último a marcar o terceiro na segunda parte. Flávio Gonçalves fechou as contas da partida nos 4-0, com um grande golo aos 83 minutos.
Comentador CNN não compreende o que está a acontecer com a equipa leonina durante toda a temporada e sublinha que agora se viu um agravamento da situação
|
André Pipa, comentador desportivo da CNN Portugal, considera que o que se está a passar com os jogadores do plantel do Sporting não é normal, referindo-se às inúmeras lesões dos atletas leoninos, numa saga que parece não ter fim à vista, enumerando o atual histórico de jogadores lesionados: "Tem 12 jogadores lesionados, 103 total de jogos perdidos, e 614 dias fora".
Continuando a sua análise, André Pipa é claro, sublinhando que "alguma coisa não está a correr bem, pode acontecer um azar dos Távoras, porque a impressão que dá é que todos os jogos o Sporting perde um jogador por lesão, ou há um jogador que se arrisca a sofrer uma recaída".
O comentador da CNN Portugal está convicto de que "temos de aceitar que é uma época de ir às bruxas, porque parece que tudo o que pode correr mal, corre", enunciando todas as contrariedades que a equipa leonina tem enfrentado desde o início da temporada.
Fazendo referência ao assunto do momento, a lesão de Viktor Gyokeres, André Pipa esclarece: "Qual é a lesão do Gyokeres? Não se é suficientemente explicito, nem se põe a informação toda cá para fora. Também reconheço que informações médicas são um assunto delicado e também se deve respeitado".
De recordar que a formação comandada por Rui Borges volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 15 de fevereiro, frente ao Arouca. O encontro diante da turma liderada por Vasco Seabra tem pontapé de saída agendado para as 20h30, no Estádio José Alvalade e já é conhecido o árbitro que apita o duelo da 22.ª jornada do campeonato nacional.
Lateral desejado pela Direção leonina falhou um jogo esta quinta-feira por problemas físicos e levanta dúvidas sobre a sua contratação
|
E numa altura em que as lesões são o principal problema do Sporting esta temporada, só faltava mesmo esta notícia para compor, ainda mais, o ramalhete. Georgios Vagiannidis, principal alvo definido por Frederico Varandas para reforçar o Sporting o quanto antes, falhou o encontro entre o Panathinaikos e o Vikingur Reykjavik precisamente por problemas físicos.
O lateral direito ficou de fora da ficha de jogo em mais uma noite de Liga Conferência Europa e a sua ausência foi notada, até porque o emblema grego acabou derrotado fora de casa, por 2-1, e viu complicar-se a passagem à próxima fase da competição europeia. O único golo dos visitantes foi apontado por Fotis Ioannidis, avançado que esteve perto de rumar a Alvalade no verão passado.
De acordo com a imprensa grega, Vagiannidis, jogador de 23 anos, sofreu uma contusão no jogo contra o Aris, para o campeonato, e mais tarde, após ter sido feita uma ressonância magnética, apurou-se que foi contraída uma contusão de primeiro grau na coxa, o que levará a que o jogador fique afastado entre duas a três semanas.
Georgios Vagiannidis ainda chegou a ser alvo de uma primeira abordagem do Sporting junto do Panathinaikos, no último mercado de inverno, mas o emblema agora orientado pelo técnico português Rui Vitória recusou ficar sem o jogador para já, alegando que o mesmo é fundamental para o cumprimento dos objetivos definidos para esta época. Assim, o Sporting espera voltar à carga já no próximo defeso de modo a colmatar uma das suas principais deficiências no plantel.
Vagiannidis, vale notar, tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028, estando avaliado em 6 milhões de euros. Esta época já apontou um golo e uma assistência em 28 jogos disputados pelo clube, números que se somam a mais três partidas realizadas pela seleção grega, a contar para a Liga das Nações.
Treinador do Manchester City recordou o duelo diante dos leões, em novembro do ano passado, depois de mais uma derrota na Liga dos Campeões
|
Pep Guardiola assistiu na primeira fila a mais uma derrota do Manchester City na Liga dos Campeões, desta vez diante do Real Madrid, por 3-2, na primeira mão de acesso aos oitavos de final, mas o mais recente resultado é em muito parecido ao que os ingleses registaram na deslocação a Alvalade, ainda no ano passado.
Na conferência de imprensa de análise a este resultado, Guardiola sublinhou que não é a primeira vez esta época que o City começou a ganhar um jogo e deixou o mesmo na condição de derrotado, recordando, até, o jogo com o Sporting.
"O resultado é o que é. Fizemos muitas coisas boas, mas é questionável quando se chega ao fim com este resultado. Fizemos muitas coisas boas, mas há uma questão que se coloca quando se chega ao fim com este resultado. Depois de estarmos a ganhar, isto já aconteceu muitas vezes: Sporting, Brentford, Manchester United... Já cedemos o empate em muitos jogos. Não é a primeira vez que isto acontece, mas a este nível é muito difícil", fez notar o técnico espanhol, que foi mais longe.
"De todos os jogos que disputámos, este foi o melhor. Já esperava a forma como jogaram e é por isso que digo que não posso estar zangado com a minha equipa. Sabemos a qualidade da equipa que temos pela frente. É difícil aceitar o facto de ter o resultado nas mãos e deixá-lo escapar. Mas vamos tentar na segunda mão. Veremos quais os jogadores que regressam renovados", completou Guardiola.
No último mês de novembro, recorde-se, os citizens saíram vergados pelos leões (4-1), ainda comandados por Ruben Amorim, e apesar da derrota, a verdade é que os comandados de Guardiola chegaram a estar em vantagem, deixando escapar a mesma já na segunda parte.
Diante dos merengues, na última terça-feira, o filme voltou a repetir-se. O Manchester City já ganhava por 2-1 ao minuto 80, mas acabou por sofrer dois golos depois, aos 86 e aos 90+2', que assim fizeram com que voltassem a perder na liga milionária, o que poderá até ter custado a permanência na prova.