Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ÚLTIMA HORA: COMPLICAÇÕES COM A VINDA DE REFORÇO PARA O SPORTING; CASO PODE ACABAR NA FIFA. VARANDAS E AMORIM COM GRANDE PROBLEMA

Dirigentes do atual clube furiosos com o atleta

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Mateo Tanlogo será reforço do Sporting, como anunciou o renomeado jornalista e especialista em transferências, Fabrizio Romano (saiba mais AQUI). Apesar da confirmação, parece haver complicações uma vez que o seu atual clube, o Rosario Central, ameaça fazer queixa na FIFA e na Federação Argentina caso Tanlongo não se apresente ao serviço dia 5 de dezembro, segundo avança o jornalista Guillermo Ferretti.


O jornalista argentino afirma que o clube exige a apresentação do médio depois do período de férias e já o notificou que, caso não compareça no dia mencionado, seguirá com uma queixa para a FIFA e a Federação Argentina, de modo a proteger os interesses do clube.


Responsáveis pelo Rosario Central já vieram a público e admitiram sentir-se ‘enganados’ por Tanlongo e a sua família (saiba mais AQUI). O emblema argentino também exigiu uma quantia monetária pelos direitos de formação do atleta, bem como uma indemnização de 1 milhão de euros e 20% de uma mais-valia futura (saiba mais AQUI).


A confirmar-se será um grande problema para Rúben Amorim, Frederico Varandas e o Sporting, que já tem tudo apalavrado com o jogador, que está prestes a assinar (saiba mais AQUI).

Esta temporada, Mateo Tanlongo – avaliado em 1,5 milhões de euros – soma 29 jogos pela formação principal do Rosario Central, mas ainda não marcou qualquer golo nem fez nenhuma assistência.



Futebol

Lateral que Benfica 'roubou' ao Sporting assina contrato de cinco anos

Jogador muito cobiçado pelo Clube de Alvalade é reforço das águias e prepara-se para rubricar um vínculo de longa duração com os encarnados

Rui Costa, presidente do Benfica, prepara-se para assinar contrato de longa duração com jogador que foi muito cobiçado pelo Sporting
Rui Costa, presidente do Benfica, prepara-se para assinar contrato de longa duração com jogador que foi muito cobiçado pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

Amar Dedic é reforço do Benfica e deverá assinar um contrato válido para as próximas cinco temporadas com o clube da Luz. O lateral-direito internacional bósnio - que esteve na lista de reforços do Sporting, no mercado de janeiro – troca os austríacos do Red Bull Salzburgo pelos encarnados, a troco de 10 milhões de euros.


A informação é avançada por Fabrizio Romano – jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências. Amar Dedic compromete-se, assim, com o Benfica até 2030 e a oficialização do negócio deverá acontecer nos próximos dias. O jogador de 22 anos já realizou os habituais exames médicos.


Recorde-se que o Sporting tentou contratar Amar Dedic, no passado mercado de janeiro, sem sucesso. Os responsáveis do Clube de Alvalade estariam dispostos a pagar cerca de 16 milhões de euros ao Red Bull Salzburgo, mas o Marselha antecipou-se e o lateral-direito acabou mesmo por ser emprestado ao emblema francês na segunda metade da temporada 2024/25.


Agora, o Benfica desembolsa cerca de 10 milhões de euros pela contratação de Amar Dedic. Vale sublinhar que o valor de mercado do internacional bósnio desceu consideravelmente ao longo da última temporada. A passagem pelo Marselha não correu bem ao jogador, no plano individual, sendo que as suas prestações não convenceram os responsáveis do emblema gaulês a acionar a cláusula de opção de compra.

Em 2024/25, Amar Dedic – avaliado em 12 milhões de euros – somou 25 jogos e seis assistências pelo Red Bull Salzurgo e foi emprestado ao Marselha, no mercado de inverno. No clube francês, o lateral-direito participou em 10 partidas na Ligue 1, tendo assinado um passe para golo, mas só foi titular em duas ocasiões. No plano internacional, o atleta de 22 anos soma 20 encontros e um remate certeiro ao serviço da seleção A da Bósnia.


Confira a publicação de Fabrizio Romano:


Futebol

José Mourinho quer contratar avançado apontado ao Sporting

Jogador foi muito observado pelo departamento de scouting do Clube de Alvalade e agora pode rumar à equipa orientada pelo técnico português

Jogador que foi várias vezes associado ao Sporting pode estar de malas feitas da Premier League para se juntar a José Mourinho
Jogador que foi várias vezes associado ao Sporting pode estar de malas feitas da Premier League para se juntar a José Mourinho

  |

Icon Comentário0

José Mourinho quer levar Jota Silva para o Fenerbahçe. O jogador do Nottingham Forest que esteve na mira do Sporting - e já revelou que gostaria de voltar a trabalhar com Rui Borges - pode rumar à formação turca por empréstimo com opção de compra.


Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, a equipa orientada por Nuno Espírito Santo pode ceder o extremo internacional português, num negócio que será vantajoso para as duas partes. O avançado procura ter mais tempo de jogo, depois de uma temporada onde não teve a utilização desejada.


Já do lado da equipa de José Mourinho, o Fenerbahçe tenta evitar que o seu maior rival, Galatasaray, alcance o tetracampeonato na próxima temporada e procura compensar as saídas de Dusan Tadic e Allan Saint-Maximin do seu plantel.


Vale a pena recordar que o extremo-direito fez parte da lista de alvos do Sporting, depois de ser uma das figuras de maior destaque da equipa do Vitória Guimarães na época 2023/24, que foi merecedora de uma chamada à Seleção Nacional por parte de Roberto Martínez.

Depois de uma brilhante prestação na equipa da cidade berço, Jota Silva transferiu-se para o Nottingham Forest, a troco de 7 milhões de euros. Em 2024/25, o avançado cumpriu 1.226 minutos de utilização distribuídos por 38 jogos, nos quais conseguiu contribuir com cinco golos e três assistências.



Futebol

Sotiris diz adeus a alvo do Sporting e vai ser treinador do Rio Ave

Grego assume novo projeto na Liga Portugal, despede-se de jogador desejado pelos verdes e brancos e vai substituir Petit no comando técnico dos vilacondenses

Sotiris chega para assumir cargo no Rio Ave, despedindo-se de Costinha, lateral que é alvo de mercado do Sporting
Sotiris chega para assumir cargo no Rio Ave, despedindo-se de Costinha, lateral que é alvo de mercado do Sporting

  |

Icon Comentário0

Sotiris Silaidopoulos vai ser o novo treinador do Rio Ave. O Olympiacos já se despediu do seu antigo técnico adjunto, que irá abandonar Costinha - jogador que é interesse do Sporting, tal como avançado num Exclusivo Leonino  - na equipa de Atenas.


Olympiacos: "Muito obrigado, Sotiris, pelo contributo durante estes quatro anos"


Através de uma publicação nas redes sociais, o clube helénico disse ‘adeus’ ao treinador de 46 anos, deixando uma mensagem de agradecimento: “Muito obrigado, Sotiris, pelo contributo durante estes quatro anos no Olympiacos! Deste o melhor na conquista dos dois primeiros títulos europeus da nossa equipa, na dobradinha em 100 anos da história gloriosa do clube, e no desenvolvimento dos atletas da academia”.


“Serás sempre um membro da nossa família e desejamos-lhe tudo de bom na carreira”, assim mencionado o futuro de Sotiris que, segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, deverá passar por substituir Petit no comando técnico da equipa do Rio Ave.

Desta forma, o treinador natural da cidade de Kos vai abandonar Costinha, que é interesse do Sporting neste mercado de transferências. Frederico Varandas pretende apresentar uma proposta de 5 milhões de euros pelo internacional jovem português, que poderá ser a alternativa a Georgios Vagiannidis.


Em 2024/25, Costinha - avaliado em 5 milhões - participou em 39 jogos pelo Olympiacos, sendo um titular habitual na equipa orientada pelo treinador espanhol José Luis Mendilibar. O defesa somou três assistências para golo, além de ter conquistado a dobradinha pelo clube do Pireu, ao vencer um campeonato e a Taça da Grécia.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


André Pinotes Batista comenta novela Gyokeres - Sporting e atira: "Um absurdo"
Futebol

André Pinotes Batista comenta novela Gyokeres - Sporting e atira: "Um absurdo"

 

Icon Comentário0
Sporting anuncia venda de bilhetes para início da época e preços... assustam
Futebol

Sporting anuncia venda de bilhetes para início da época e preços... assustam

 

Icon Comentário0
Lyon faz pedido à justiça e negócio com o Sporting está em standby
Futebol

Lyon faz pedido à justiça e negócio com o Sporting está em standby

 

Icon Comentário0