Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Dário Essugo vai ser emprestado pelo Sporting ao Las Palmas, emblema da ‘La Liga’. Segundo informações avançadas pelo programa televisivo ‘El Chiringuito’, os leões já chegaram a acordo com o clube espanhol para a cedência do médio formado na Academia Cristiano Ronaldo.
De acordo com o jornal 'Record', o negócio não contemplará qualquer cláusula de opção de compra. A confirmar-se, a saída de Dário Essugo deixa Rúben Amorim numa posição muito complicada. É que o técnico fica apenas com Morten Hjulmand, Hidemasa Morita e Daniel Bragança para a zona do meio-campo, isto depois da venda de Mateus Fernandes para a Premier League, onde o mesmo já vai brilhando.
Na primeira metade da temporada 2023/24, Dário Essugo – avaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 10 jogos pela equipa principal do Sporting: cinco no Campeonato Nacional, três na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Em janeiro, o médio foi cedido pelos leões ao Chaves, onde atuou por 14 partidas e deu excelente conta de si, isto apesar de o emblema transmontano ter acabado por descer de divisão. De resto, Moreno, técnico que orientou Essugo nesse período, deixou rasgados elogios ao internacional pelas camadas jovens de Portugal.
Dário Essugo estreou-se pela equipa principal do Sporting a 20 de março de 2021, na receção ao Vitória de Guimarães. O médio entrou aos 84 minutos para o lugar de João Mário. Desde então, o internacional sub-21 português contabiliza, ao todo, 25 encontros pelo Clube de Alvalade, tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24).
Clube de Alvalade triunfou com toda a justiça e não podia pedir melhor começo da competição
|
0O futebol feminino do Sporting triunfou, esta sexta-feira, na receção ao Estoril, por 3-0. Em jogo relativo à primeira jornada da Liga BPI, a turma de Mariana Cabral confirmou o favoritismo e conquistou os três pontos, com golos de Maísa Correia (3’), Rita Fontemanha (17’) e Telma Encarnação (45+3’).
Depois do triunfo na Supertaça, frente ao Benfica, as leoas entraram com tudo e, logo aos três minutos, por intermédio de Maísa Correia, inauguraram o marcador. Ainda no primeiro tempo, Rita Fontemanha e Telma Encarnação – que marcou o segundo golo pelas verdes e brancas – fecharam as contas e confirmaram o triunfo.
Hannah Seabert, Georgia Eaton-Collins, Ana Borges (60’), Alícia Correia (71’), Cláudia Neto (60’), Brenda Pérez, Andreia Bravo, Rita Fontemanha, Maísa Correia (71’), Diana Silva e Telma Encarnação (60’) foram as escolhas iniciais de Mariana Cabral. Ana Capeta (60’), Beatriz Fonseca (60’), Jacynta Gala (60’), Ana Filipa Ribeiro (71’) e Vera Cid (71’) entraram no decorrer da partida.
Com este triunfo – o segundo em dois jogos na presente temporada –, o futebol feminino do Sporting entra a vencer na Liga BPI, somando três importantes pontos. Na próxima jornada da competição, a turma de Mariana Cabral desloca-se ao reduto do Famalicão, em partida agendada para dia 13 de setembro, às 17h00.
Porém, ainda antes disso, o Sporting vai defrontar o Eintracht Frankfurt, na fase de qualificação da Liga dos Campeões. A partida será realizada no dia 4 de setembro, às 15h00, na Islândia. Em caso de triunfo, as verdes e brancas irão medir forças com o vencedor da eliminatória entre o FC Minsk e o Breidablik, em jogo a realizar no dia 7 de setembro.
Futebolista nunca se conseguiu entender com Rúben Amorim tem agora novo desafio na sua carreira
|
0Gonzalo Plata, extremo que nunca se conseguiu afirmar no Sporting, foi, esta sexta-feira, oficializado como reforço do Flamengo. Numa nota deixada nas redes sociais, o emblema brasileiro anunciou a contratação do internacional equatoriano, numa operação que estava a ser negociada há vários dias.
Os valores do negócio ainda não foram divulgados, mas, ao que tudo indica, Gonzalo Plata irá custar qualquer coisa como 4 milhões de euros por 30% dos direitos económicos. Contas feitas, o Flamengo faz uma avaliação do passe do jogador superior a 13 milhões de euros.
Gonzalo Plata – avaliado em 6 milhões de euros – representou o Sporting de 2018/19 a 2020/21. Na equipa principal dos leões, o equatoriano fez 38 jogos onde marcou e assistiu por quatro ocasiões, mas nunca caiu nas graças de Rúben Amorim, muito por culpa de atitudes extra-campo e problemas que não agradavam ao técnico verde e branco.
O internacional pelo equador conquistou ainda uma Liga Portuguesa e uma Taça da Liga, ambas na temporada 2020/21, ao comando de Rúben Amorim. Gonzalo Plata foi emprestado aos espanhóis do Valladolid na época 2021/22 onde foi transferido a título definitivo no ano seguinte.
Pelos espanhóis, o futebolista realizou duas temporadas antes de rumar ao Al-Sadd, por 12 milhões de euros. Esta época, o extremo leva 12 golos e oito assistências, em 33 encontros disputados, ajudando, deste modo, a equipa do Médio Oriente a vencer a Liga e a Taça do Qatar.
Continuidade do jogador em Alvalade para a temporada 2024/25 ainda não é vista como uma garantia
|
0O Sporting continua a ponderar um novo empréstimo para Dário Essugo, desta vez no estrangeiro. Apesar de o jovem médio ter a possibilidade de aproveitar o espaço no plantel leonino depois da saída de Mateus Fernandes para o Southampton, os leões pretendem valorizar o jogador.
Segundo revela o jornal Record, um dos principais objetivos dos verdes e brancos passa por colocar o 'camisola 14' noutra liga, para que além de minutos, acabe por ganhar alguma experiência internacional. Ainda assim, o diário desportivo ainda escreve que, à semelhança de Afonso Moreira, existem emblemas nacionais a sondarem a possibilidade de contar com o jogador para 2024/25.
Tal como avançou o Leonino, em exclusivo, o Sporting só aceita uma saída em definitivo de Essugo por uma proposta milionária, uma vez que Rúben Amorim vê bastante potencial no jogador que, para já, faz parte do leque de opções do meio-campo leonino juntamente com Morten Hjulmand, Hidemasa Morita e Daniel Bragança.
Esta época, o 'camisola 14' já foi opção para o técnico leonino por duas oportunidades, frente ao Nacional e ao Farense, contabilizando 16 minutos em campo. Na primeira metade da temporada 2023/24, Dário Essugo – com um valor de mercado de 3,5 milhões de euros – realizou 10 jogos pela equipa principal do Sporting: cinco no Campeonato Nacional, três na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Em janeiro, o médio foi cedido pelos leões ao Chaves, onde atuou por 14 partidas e deu excelente conta de si, isto apesar de o emblema transmontano ter acabado por descer de divisão. De resto, Moreno, técnico que orientou Essugo nesse período, deixou rasgados elogios ao internacional pelas camadas jovens de Portugal.