Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Ousmane Diomande pode estar de saída do Sporting. O central de Rúben Amorim tem alguns tubarões europeus interessados na sua contratação, devido às boas exibições que tem feito com a Listada verde e branca. O Chelsea parece estar na frente da corrida pelo costa-marfinense.
Segundo os meios de comunicação ingleses, o emblema liderado por Mauricio Pochettino tem o central em lista de possíveis transferências para colmatar um setor defensivo que, apesar de ter visto vários milhões de euros investidos num mercado recente, continua com muitas debilidades.
O emblema londrino contratou, a época transata, Benoit Badiashile e Alex Disasi ao Mónaco, por 38 e 45 milhões de euros, respetivamente, mas parece não ter encontrado a solução desejada para a posição. Certo é que para levarem o ‘camisola 26’ de Rúben Amorim, terão de pagar ao Sporting os 80 milhões de euros da cláusula de rescisão do futebolista. Em caso de negócio, o valor apresentado terá de ser perto do mencionado, ou Frederico Varandas não quer conversas.
Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos. Ao todo, o defesa-central conta com 46 encontros de verde e branco, três finalizações certeiras e um passe para golo, estando a encantar tudo e todos em Alvalade. O costa-marfinense tem uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Esta temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – tem sido peça muito importante para Rúben Amorim no Sporting, levando 30 encontros (2.502 minutos) realizados, nos quais apontou dois golos (Moreirense e Sturm Graz) e fez uma assistência (Braga).