UM MAL NUNCA VEM SÓ! DEPOIS DA NOITE 'TRÁGICA', NÚCLEO DO SPORTING EM FAMALICÃO FOI VANDALIZADO
Partida entre famalicenses e leões para a 20.ª jornada do campeonato português, ficou marcada pela negativa
Redação Leonino
Texto
4 de Fevereiro 2024, 12:12
Viktor Gyokeres Sporting Famalicão

Na madrugada deste domingo, dia 4 de fevereiro, o Núcleo do Sporting de Vila Nova de Famalicão foi alvo de vandalismo perpetrado por um grupo de indivíduos encapuzados, ainda por identificar. Estes suspeitos atacaram as montras em vidro, arremessando pedras e causando danos no interior do espaço. Além disso, deixaram inscrições insultuosas nos vidros.

O alerta foi dado por volta das 2h00, levando os responsáveis do Núcleo a acionar a PSP. Contudo, devido à falta de efetivo para deslocar-se ao local, a participação terá de ser documentada pela direção e realizada na esquadra. Não foram reportados feridos quaisquer feridos.

No sábado passado, recorda-se, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional anunciou o adiamento do jogo entre o Famalicão e o Sporting, referente à 20ª jornada da Liga. Os incidentes entre adeptos nas imediações do Estádio Municipal 22 de Junho, nomeadamente o arremesso de cadeiras, pedras e garrafas, acabaram por resultar em seis feridos.

Relembra-se que o confronto, originalmente programado para as 18h00 do passado dia 3 de fevereiro, teve, numa primeira instancia, o seu início adiado para as 19h00 devido à ausência da presença policial. No entanto, após várias reuniões entre os dirigentes da Liga Portugal e os representantes das duas equipas, foi determinado que o embate entre leões e famalicenses não ocorreria e teria de ser adiado. 

Ainda não há nova data para o confronto, mas sabe-se que poderá realizar-se depois de março. Apesar do Regulamento de Competições da Liga prever um prazo máximo de quatro semanas para a realização de jogos, tendo em conta outras competições, a excecionalidade desta situação, semelhante ao período pandémico, requer uma abordagem flexível.

  Comentários