UMA MÁ NOTÍCIA NUNCA VEM SÓ: ALÉM DE FAMALICÃO, CRAQUE DO SPORTING TAMBÉM FALHA JOGO COM O GUIMARÃES
Apesar de ser um dos mais utilizados, atleta está fora das contas de Rúben Amorim para os próximos duelos dos leões
Redação Leonino
Texto
15 de Abril 2024, 07:16
Ricardo Esgaio, Eduardo Quaresma, Geny Catamo, Gonçalo Inácio, Sporting, Benfica,

Matheus Reis lesionou-se no último treino antes da visita do Sporting ao terreno do Gil Vicente. O defesa falhou o embate em Barcelos e, desde então, continua no boletim clínico dos verdes e brancos, sendo que irá ser baixa em Famalicão e também contra o Vitória de Guimarães.

A informação é avançada pelo jornal Record, garantindo que é certa a ausência para a deslocação ao Minho – em jornada atrasada da ronda 20 do campeonato nacional, agendada para as 20h15 de terça-feira -, sendo que a receção aos vimaranenses está também riscada. Além do brasileiro, Antonio Adán é outro nome a cargo do departamento médico verde e branco.

A ausência de Matheus Reis foi problema para Rúben Amorim, que teve de adaptar Ricardo Esgaio – na primeira parte e Geny Catamo na segunda – à ala esquerda dos leões, visto que Nuno Santos estava a cumprir castigo diante do Gil Vicente. O que foi dor de cabeça em Barcelos não será em Famalicão, visto que o ‘camisola 11’ está de volta e será titular no lugar do canarinho, que tem sido muito utilizado pelo técnico do Sporting.

Esta temporada, Matheus Reis – avaliado em 8 milhões de euros – leva 44 encontros: 25 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.717 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro fez cinco assistências para golo.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Rio Ave, em janeiro de 2021, Matheus Reis realizou 154 partidas, marcou três golos, fez sete assistências e conquistou três títulos: um Campeonato Nacional, uma Supertaça Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga. O ala tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Confira aqui os melhores momentos de Matheus Reis:

  Comentários