UMA MÁQUINA! JOÃO PALHINHA, ANTIGO MÉDIO DO SPORTING, VOLTA AOS GOLOS E FAZ DESFEITA A EX MANCHESTER CITY (COM VÍDEO)
Internacional português adiantou Fulham na partida com cabeçada fulminante
Redação Leonino
Texto
3 de Fevereiro 2024, 15:54
João Palhinha, Sporting, Fulham

João Palhinha regressou aos golos da melhor forma. O antigo médio do Sporting adiantou o Fulham, de Marco Silva, na partida frente ao Burnley, treinado por Vicent Kompany. Os clarets ocupam, de momento, o penúltimo lugar da Premier League e necessitavam de uma entrada forte na partida. Contudo, o instinto matador do ex-‘camisola 6’ dos verdes e brancos deixou o técnico belga bastante chateado, logo aos 17 minutos do encontro.

O internacional português respondeu da melhor forma a um canto batido por Andreas Pereira, antigo jogador do Manchester United, e bateu a defesa adversária nas alturas, cabeceando para o primeiro do encontro e o seu terceiro na temporada, que tem corrido às mil maravilhas, sendo o jogador com mais desarmes do campeonato inglês e mostrando grandes aptidões defensivas, tal como tinha feito com a Listada verde e branca.

Recorde-se que João Palhinha mudou-se para o Fulham, no verão de 2022, proveniente do Clube de Alvalade, numa transferência a rondar os 20 milhões de euros e ,no último mercado de verão, esteve prestes a assinar pelo Bayern de Munique, tendo, inclusive, tirado fotografias com a camisola dos alemães. Contudo, sem substituto, a turma inglesa acabou por mudar de ideias e cancelou o negócio com o craque luso, que renovou contrato com os londrinos.

João Palhinha – avaliado em 55 milhões de euros – reforçou o clube da Premier League, na época passada, altura em que marcou presença em 40 partidas e onde chegou a apontar quatro golos. Na presente temporada, já alinhou em 26 encontros, somando três tentos e assistindo os colegas numa outra ocasião.

O médio português realizou 95 jogos com a camisola verde e branca no plantel principal, onde marcou sete golos e conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).

Confira o golo:

  Comentários