UNAI EMERY E DAVID MOYES 'À CABEÇADA' POR CRAQUE DO SPORTING: VARANDAS TEM FACA E QUEIJO NA MÃO
Presidente dos verdes e brancos já conversou com Rúben Amorim e não há qualquer preocupação
Redação Leonino
Texto
28 de Janeiro 2024, 09:01
unai emery

Unai Emery e David Moyes, treinadores de Aston Villa e West Ham, respetivamente, estão numa luta intensa por Pedro Gonçalves, jogador do Sporting. Ambos os emblemas estão interessados no ‘camisola 8’ de Rúben Amorim, tendo, inclusive, inquirido os leões sobre um eventual negócio pelo atleta.

A informação é avançada pelo jornal O Jogo, garantindo que os dois clubes ingleses estão atentos à subida de rendimento do internacional português, o que voltou a despertar cobiça. A mesma fonte revela que os britânicos sondaram os agentes de Pote para ficarem a conhecer a situação contratual do futebolista.

Apesar do interesse, Frederico Varandas está bastante tranquilo. O Presidente do Clube de Alvalade tem consciência da importância de Pedro Gonçalves e já informou qualquer dos interessados que, a sair, apenas será pelos  80 milhões da cláusula.

Esta época, apesar de algumas críticas, Pedro Gonçalves leva 10 golos e oito assistências nos 29 encontros (2.140 minutos) que disputou. O internacional português tem contrato até junho de 2027 e está blindado pelos 80M da cláusula acima mencionados.

Desde que chegou ao Sporting, em 2020, oriundo do Famalicão, Pedro Gonçalves – avaliado em 28 milhões de euros – contabiliza 158 encontros, 68 golos, 34 assistências e quatro títulos conquistados: Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

Recorde-se que, depois de pagar 6,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, o Clube de Alvalade pagou, no verão passado, mais 7,7 milhões de euros por 40% do passe do avançado verde e branco. Contas feitas, os leões têm 90% de Pote, tendo pagado um total de 14,2 milhões pelo internacional português.

  Comentários