Futebol
Rúben Vinagre fala sobre regresso ao Sporting e faz revelação bombástica sobre Rúben Amorim: "Nunca mais..."
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Julián Álvarez está muito próximo de ser apresentado como reforço do Atlético de Madrid, depois dos colchoneros terem chegado a acordo com o Manchester City para a sua transferência. Quem acaba por ficar ainda mais satisfeito com este negócio é mesmo... o Sporting, visto que o conjunto de Diego Simeone é dos principais interessados em Viktor Gyokeres.
De acordo com a informação divulgada por Jack Gaughan, nesta terça-feira, dia 6 de agosto, o jogador está fechado nos espanhóis por 75 milhões de euros, mais 20 milhões em objetivos. Assim sendo, o emblema da La Liga pode afastar-se de vez do internacional sueco.
Além do Atlético, também Arsenal e, mais recentemente, Liverpool e Tottenham, têm vindo a sondar Gyokeres, com o objetivo de levá-lo de Alvalade ainda este verão. Para antecipar qualquer possibilidade, os leões já trataram até de aumentar a sua fatia do passe do jogador por uma mais-valia junto do Coventry, a quem já desembolsaram mais 3 milhões de euros.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – fez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
14 jogadores do emblema verde e branco encontram-se ao serviço das suas seleções; Técnico leonino fica com problema para resolver
|
0O sucesso do Sporting na Liga portuguesa colocou vários jogadores espalhados pelo mundo. O Clube tem registado um número máximo de leões ao serviço das seleções, desde que Rúben Amorim integrou o emblema verde e branco. São 14 aqueles que trespassam fronteiras, e que fazem ascender o sucesso leonino, mas que por outro lado deixam o plantel desfalcado.
Se por um lado, os leões valorizam os seus ativos e adquirem experiência noutros espaços e patamares competitivos, na outra aumenta a fragilidade da equipa, seja pela maior exposição a lesões, seja à sobrecarga de jogos ou até mesmo à ausência forçada em alturas determinantes da temporada
É de realçar que 14 dos internacionais, nove são presença assídua no onze de Amorim: Pedro Gonçalves, Gonçalo Inácio, Francisco Trincão (Portugal), Morten Hjulmand (Dinamarca), Ousmane Diomande (Costa do Marfim), Hidemasa Morita (Japão), Viktor Gyokeres (Suécia), Geny Catamo (Moçambique) e Eduardo Quaresma (Portugal sub-21).
É neste contexto que outros jogadores tem assumido um importante papel dentro do plantel, como foi o caso de Geovany Quenda (Portugal), Zeno Debast (Bélgica) e Maxi Araújo (Uruguai), que fortalecem também os seus papeis com junto das respetivas seleções.
O emblema verde e branco foca-se agora na próxima partida, a contar para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic. O regresso irá acontecer apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, turma liderada por Gonzalo García, e jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.
Antigo guardião do Clube de Alvalade abordou ausência de peça importante para os verdes e brancos numa altura em que o calendário é preenchido
|
0Beto, antigo guardião do Sporting, acredita que a turma de Rúben Amorim não vai sentir a ausência por lesão de Vladan Kovacevic. Em declarações ao jornal ‘O Jogo’, o ex-futebolista elogiou Franco Israel, recordando o que o mesmo fez na época passada quando chamado ao serviço.
“Costuma dizer-se que o azar de uns é a sorte de outros, o que é válido para todos os futebolistas. A lesão do Kovacevic vai dar ao Franco Israel mais uma oportunidade para mostrar as suas qualidades, o que já fez na época passada. Pode recuperar rotinas que já trazia do ano passado. São dois guarda-redes diferentes, mas ambos têm qualidade para jogar num clube como o Sporting. Não me parece que esta mudança possa ser um problema”, começou por afirmar Beto.
“O jogo com os pés é muito equivalente, não é por aí que existem grandes diferenças; o Franco Israel também dá boa saída de bola com os pés e é capaz de transmitir tranquilidade aos colegas. Penso que é um guarda-redes tranquilo entre os postes e, comparando com o Kovacevic, é mais felino na baliza, mais ágil entre os postes”, defendeu Beto.
“Sei, do que conheço dele, que é um guarda-redes muito forte a jogar fora da área, a controlar o jogo aéreo. Também ocupa muito bem os espaços e é forte no um para um. Kovacevic tem qualidades que, se calhar, ainda não se viram na plenitude. Acho que acabará por mostrá-las, tem tudo para isso”, considerou Beto.
“Penso que ele ainda não demonstrou todas as suas valências. Não sei se por alguma falta de confiança, talvez alguma dúvida que se criou depois do primeiro jogo na Supertaça ou talvez tenha ainda necessidade de uma maior adaptação. Mas sinto que o Kovacevic ainda não demonstrou todo o seu potencial”, finalizou Beto.
Avançado sueco do emblema verde e branco assinalou uma dezena de finalizações certeiras em apenas sete partidas disputadas entre o Clube de Alvalade e a seleção
|
0Viktor Gyokeres voltou a fazer das suas, no passado domingo, no Suécia - Estónia, referente à segunda jornada da Liga das Nações. Após marcar dois dos três golos que deram a vitória aos suecos, o avançado soma já na sua conta pessoal 10 golos em apenas sete jogos desta época.
Lembrar que, para lá do ínicio fantástico de temporada no Sporting, Viktor Gyokeres já havia feito o gosto ao pé no triunfo da Suécia diante do Azerbaijão, por 3-1. O avançado torna-se, assim peça fundamental nos nórdicos, que dividem a liderança do grupo 1 da terceira divisão da Liga das Nações com a Eslováquia, com seis pontos em duas partidas. O próximo encontro entre as duas nações está marcado para dia 11 de outubro, pelas 19h45.
Gyokeres alcançou, assim, a sua impressionante marca de uma dezena de golos e cinco assistências entre o Sporting e a Suécia, mas não teve medo de revelar que se mostra ansioso por fazer mais e melhor: “Não foram golos difíceis, mas sim uma boa jogada de ataque da nossa parte. Talvez possamos fazer ainda melhor durante os 90 minutos, mas podemos estar bastante satisfeitos”.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos), apontou sete golos e fez três assistências. Ao todo, nos sete encontros que disputou, o sueco leva 10 golos e cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Rúben Vinagre fala sobre regresso ao Sporting e faz revelação bombástica sobre Rúben Amorim: "Nunca mais..."
0
Futuro de Afonso Moreira sofre reviravolta das grandes! Promessa do Sporting nem quer acreditar
0
Gonçalo Inácio fora do Arouca - Sporting? Condição do defesa-central dos leões sofre atualização
0