Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting vai voltar à carga por Fotis Ioannidis nos próximos dias, no entanto, os leões estão cientes das dificuldades que irão encontrar para tentarem garantir a contratação do jogador do Panathinaikos e que a mesma pode cair por terra, mas não vão desistir, para já, do principal alvo de Rúben Amorim.
Segundo escreve o jornal Record, na sua edição desta segunda-feira, dia 17 de junho, os verdes e brancos pretendem fazer a vontade ao técnico leonino e, assim, garantir o acordo pelo avançado grego, isto depois de já terem realizado duas propostas - sempre abaixo dos 20 milhões de euros. São vários os fatores que continuam a dificultar o negócio e colocar o Sporting de pé atrás: concorrência (Ipswich, Girona, Lille, Sevilha e Estugarda), o emblema grego pretender a partilha do passe e o facto de o Panathinaikos pretender mais de 20 milhões pelo jogador.
De resto, o diário desportivo revela, ainda, que a Direção liderada por Frederico Varandas pretende voltar à carga nos próximos dias por Ioannidis - talvez pela última vez. A estratégia dos leões passa por "pegar ou largar", segundo escreve a imprensa nacional, numa altura em que o negócio tem estado praticamente parado.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros– realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.