
The Daily Ronaldo
Lançou Cristiano Ronaldo no Sporting e deixa aviso sobre Ioannidis: "Penso que sim, mas..."
05 Set 2025 | 07:41
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
05 Mar 2025 | 14:31 |
Rafael van der Vaart, ex-internacional holandês e antigo jogador do Real Madrid, revelou recentemente que recorre a Cristiano Ronaldo como exemplo para o seu filho, Damian van der Vaart, que atualmente joga nos escalões de formação do Ajax. O antigo médio, que nos últimos tempos chegou a dar que falar por criticar o astro português, deixou-lhe agora grandes elogios.
"Tenho de mencionar o Cristiano Ronaldo, porque joguei com ele durante um ano no Real Madrid. Deu para ver bem de perto o quão especial ele é, o esforço que faz todos os dias. Eu não era um jogador assim. Gostava de sair, viver a vida, mas ele era capaz de estar no ginásio duas ou três vezes por dia, a recuperar, e depois marcava golos", começou por dizer o antigo internacional neerlandês numa entrevista ao talkSPORT, antes de prosseguir.
"Tenho um filho de 18 anos que joga nos juniores do Ajax e dou sempre o Cristiano Ronaldo como exemplo, porque ele nunca estava satisfeito. Quando eu marcava um golo, ao fim de 10 minutos pensava: 'ok, tive um bom jogo bom e agora posso relaxar'. Ele, pelo contrário, nunca estava satisfeito. Quando marcava três golos, queria marcar quatro, e essa era uma grande qualidade. Isto é algo que ele ainda faz, mesmo na idade que tem agora!", completou van der Vaart.
Apesar de todos estes elogios, há, no entanto, um campo em que van der Vaart se considera melhor do que CR7: "Se me perguntas quem tem mais técnica, se eu ou o Cristiano Ronaldo, diria que, em termos de primeiro toque e passe, sou eu. Mas ele estava sempre tão bem fisicamente, tão focado em marcar golos e ganhar troféus. A forma como ele pensava era a maior diferença".
Rafael van der Vaart, recorde-se, jogou ao lado de Cristiano Ronaldo no Real Madrid entre 2009 e 2010, período em que o clube merengue vivia uma fase de transição com a chegada de grandes estrelas, incluindo o próprio CR7, Kaká e Karim Benzema. Durante essa época, o agora ex-jogador neerlandês atuou principalmente como médio-ofensivo, mas viu o seu tempo de jogo reduzido devido à forte concorrência no plantel.
Futebolista está, inclusive, a ponderar avançar para a rescisão de contrato, uma vez que está descontente no emblema do Médio Oriente
05 Set 2025 | 18:57 |
Marcos Leonardo está a ponderar avançar para a rescisão de contrato com o Al Hilal. O avançado, que atua no emblema rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo - que viu Lionel Messi atingir uma marca sua - não está satisfeito no emblema saudita e quer voltar ao Brasil, colocando todas as hipóteses que tem em cima da mesa neste momento.
A ideia seria ingressar no São Paulo, por empréstimo, mas o negócio ficou impossibilitado de se concretizar devidos aos valores elevados exigidos pelo Al Hilal para que tal fosse possível. Os sauditas pediam pouco menos de 1,9 milhões de euros pela cedência até ao fim deste ano civil e o emblema tricolor pretendia pagar um valor inferior.
A ESPN Brasil avança que Marcos Leonardo pondera rescindir por justa causa, caso não seja inscrito no campeonato. O jogador já terá reunido com os seus advogados e representantes e, caso avance com a decisão e consiga a rescisão de contrato, poderá assinar livremente por novo clube.
Apesar de ter sido, em várias ocasiões, uma figura essencial para o Al Hilal, Marcos Leonardo não entra nas contas do novo técnico, Simone Inzaghi, e, caso tenha a decisão da rescisão a seu favor, terá direito a receber o salário que lhe restava no seu contrato, 20 milhões de euros, isto porque o avançado ainda tem quatro épocas de contrato com os sauditas.
Em 2024/25, ao serviço do Al Hilal, o futebolista brasileiro conseguiu fazer o gosto ao pé em 29 ocasiões nos 43 encontros disputados. Apesar dos bons números, o jogador não conseguiu conquistar qualquer título na Arábia Saudita desde que chegou no último verão.
Na vitória da Argentina sobre a Venezuela por 3-0, atacante de 38 anos anotou dois golos e igualou número do avançado do Al Nassr
05 Set 2025 | 17:58 |
Na vitória da Argentina sobre a Venezuela por 3-0, Lionel Messi anotou dois golos e igualou a marca de Cristiano Ronaldo na vice-liderança dos maiores artilheiros da história das fases de qualificação para os Mundiais. Individualmente, os dois somam 36 tentos certeiros e ficam atrás apenas de Carlos Ruiz, da Guatemala, com 39 gol0s.
Disputado no Monumental de Nuñez, o jogo a contar para a 17.ª ronda das eliminatórias Sul-Americanas para o Campeonato do Mundo de 2026 teve tom de despedida. A vitória sobre a seleção venezuelana pode ter sido a última partida oficinal de Lionel Messi pela albiceleste em solo argentino.
Com a liderança garantida e já classificada para a grande competição de seleções, a Argentina tem um último compromisso.. Os atuais campeões do mundo enfrentam o Equador na próxima quarta-feira (10 de setembro), às 00h00, de Portugal Continental. Por outro lado, Cristiano Ronaldo ainda tem seis partidas por disputar.
Portugal, seleção orientada por Roberto Martínez, arranca no próximo sábado, dia 6 de setembro, a fase de apuramento para o Mundial 2026 de futebol com um teste na Arménia perante uma seleção de um nível bem mais baixo, mas que em casa pode complicar.
A equipa das quinas começa o Grupo F, que inclui ainda Hungria e Irlanda, como superfavorito ao primeiro lugar e ao apuramento direto para o próximo Campeonato do Mundo, o nono da sua história, mas logo nas duas primeira rondas tem deslocações que podem criar problemas.
Central do Benfica comentou jogo especial para Lionel Messi e deixou boca ao astro formado no Sporting, atual capitão do Al Nassr
05 Set 2025 | 09:33 |
A Argentina venceu a Venezuela por 3-0, em partida de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026. O encontro ditou o último jogo de Lionel Messi pela seleção albiceleste dentro do país e Nicolás Otamendi, central do Benfica, elogiou o companheiro picando... Cristiano Ronaldo - que entra em campo com um grande objetivo no próximo sábado.
Nicolás Otamendi: "Messi é o melhor jogador da história, por larga margem"
"Obviamente que o Leo [Messi] merece tudo. É o melhor jogador da história, por larga margem. Era necessário terminar desta maneira. Havia muitas crianças. Muito contente por todos poderem desfrutar deste momento”, disse o jogador do Benfica.
Quanto à partida que ditou a despedida do canhoto, os ânimos exaltaram-se ainda no período de aquecimento. Messi lesionou-se e desabou em lágrimas, mas, mesmo assim, foi titular e totalista na equipa de Lionel Scaloni, conseguindo ainda apontar um bis.
O encontro começou de feição para a formação da casa, com o 'camisola 10' a abrir o ativo aos 39', a passe de Julián Álvarez. Lautaro Martínez fez o 2-0 aos 76' e Messi apontou o segundo da conta pessoal aos 80 minutos, naquele que foi o seu último golo pela seleção em jogos disputados na Argentina.
A atual detentora do troféu de Campeão Mundial está já qualificada para a próxima edição da prova, liderando o grupo com 38 pontos conquistados em 17 jogos. Brasil (28), Uruguai (27), Equador (26), Colômbia e Paraguai (25) são as outras seleções em zona de apuramento, com a Venezuela (18) em lugar de playoff.
Lançou Cristiano Ronaldo no Sporting e deixa aviso sobre Ioannidis: "Penso que sim, mas..."
05 Set 2025 | 07:41
Em busca dos mil golos, Cristiano Ronaldo procura reverter história na Arménia
04 Set 2025 | 13:21
Cristiano Ronaldo viu craque deixar o Al Nassr, mas FIFA pode anular transferência
04 Set 2025 | 13:10