The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo respira de alívio! Mudança de Harry Kane para a Arábia Saudita em risco
06 Out 2025 | 09:48
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
05 Mar 2025 | 14:31 |
Rafael van der Vaart, ex-internacional holandês e antigo jogador do Real Madrid, revelou recentemente que recorre a Cristiano Ronaldo como exemplo para o seu filho, Damian van der Vaart, que atualmente joga nos escalões de formação do Ajax. O antigo médio, que nos últimos tempos chegou a dar que falar por criticar o astro português, deixou-lhe agora grandes elogios.
"Tenho de mencionar o Cristiano Ronaldo, porque joguei com ele durante um ano no Real Madrid. Deu para ver bem de perto o quão especial ele é, o esforço que faz todos os dias. Eu não era um jogador assim. Gostava de sair, viver a vida, mas ele era capaz de estar no ginásio duas ou três vezes por dia, a recuperar, e depois marcava golos", começou por dizer o antigo internacional neerlandês numa entrevista ao talkSPORT, antes de prosseguir.
"Tenho um filho de 18 anos que joga nos juniores do Ajax e dou sempre o Cristiano Ronaldo como exemplo, porque ele nunca estava satisfeito. Quando eu marcava um golo, ao fim de 10 minutos pensava: 'ok, tive um bom jogo bom e agora posso relaxar'. Ele, pelo contrário, nunca estava satisfeito. Quando marcava três golos, queria marcar quatro, e essa era uma grande qualidade. Isto é algo que ele ainda faz, mesmo na idade que tem agora!", completou van der Vaart.
Apesar de todos estes elogios, há, no entanto, um campo em que van der Vaart se considera melhor do que CR7: "Se me perguntas quem tem mais técnica, se eu ou o Cristiano Ronaldo, diria que, em termos de primeiro toque e passe, sou eu. Mas ele estava sempre tão bem fisicamente, tão focado em marcar golos e ganhar troféus. A forma como ele pensava era a maior diferença".
Rafael van der Vaart, recorde-se, jogou ao lado de Cristiano Ronaldo no Real Madrid entre 2009 e 2010, período em que o clube merengue vivia uma fase de transição com a chegada de grandes estrelas, incluindo o próprio CR7, Kaká e Karim Benzema. Durante essa época, o agora ex-jogador neerlandês atuou principalmente como médio-ofensivo, mas viu o seu tempo de jogo reduzido devido à forte concorrência no plantel.
Associados blaugrana criticaram duramente futebolista com mensagens, nas redes sociais, culpando-o pelo desaire frente ao Sevilha (4-1)
06 Out 2025 | 18:26 |
O Barcelona deixou a liderança da Liga espanhola nas mãos do Real Madrid, ao perder por rotundo 4-1 no estádio do Sevilha. Os adeptos catalães ficaram furiosos e rapidamente apontaram o culpado pela humilhação: o experiente avançado Robert Lewandowski.
Com o resultado em 2-1, o polaco falhou um penálti e, logo a seguir, o Sevilha sentenciou o jogo. Consequentemente, os associados blaugrana criticaram duramente o goleador, com mensagens, nas redes sociais, a pedir para que o jogador seja "vendido para a Arábia Saudita", liga onde joga Cristiano Ronaldo.
"Lewandowski deve ser enviado para a Arábia Saudita na próxima época"
"Marcar um penálti depois de uma exibição tão terrível é um crime", "A técnica de Lewandowski para marcar penáltis é provavelmente a pior que já vi", "Uma equipa com profundidade de plantel séria nem sequer jogaria com Lewandowski", "Lewandowski deve ser enviado para a Arábia Saudita na próxima época", foram alguns dos comentários nas redes sociais.
Robert Lewandowski marcou 42 golos em 52 jogos pelo Barça na época passada, 27 dos quais em 34 jogos da liga espanhola. Nesta temporada, marcou quatro vezes em nove jogos, todos eles no campeonato espanhol, apesar de ter perdido algum espaço nas opções iniciais de Hansi Flick.
Recentemente, o avançado de 37 anos recusou uma proposta choruda para rumar ao futebol da Arábia Saudita. As informações foram reveladas pelo seu agente desportivo, Pini Zahavi, numa altura em que o polaco do Barcelona termina contrato no próximo mês de junho de 2026.
Capitão da Seleção Nacional portuguesa é visto como um dos melhores da história da futebol e os elogios não param de chegar
06 Out 2025 | 12:49 |
Keylor Navas falou sobre o seu tempo com Cristiano Ronaldo. O costa-riquenho foi companheiro de equipa do capitão do Al Nassr entre 2014 e 2018, quando ambos estiveram no Real Madrid. Tal como Emmanuel Adebayor, também o guarda-redes revelou preferir o astro português a Lionel Messi.
Keylor Navas: "O Cristiano surpreendia-me todos os dias"
“É difícil, mas se tiver de escolher, faço essa escolha com base nos momentos que vivi e com que estive… Por isso escolho o Cristiano Ronaldo”, respondeu o guardião que atua no Pumas, antes de fazer menção aos momentos passados com o craque madeirense na capital espanhola.
“O Cristiano surpreendia-me todos os dias. Nem conseguia acreditar. Ele costumava dizer ‘malta, não os deixem marcar, que assim marco e nós ganhamos’ e isto em jogos da Liga dos Campeões”, acrescentou Keylor Navas, fazendo menção à importância que Cristiano Ronaldo teve nas conquistas da prova milionária do Real Madrid.
Vale a pena recordar que o argumento utilizado por Keylor Navas acaba por ser o mesmo já feito por Emmanuel Adebayor, na escolha entre os dois grandes nomes da história do futebol mundial: “Não tenho nada contra o Messi, ele é um dos melhores jogadores de futebol. Mas, escolho o Ronaldo porque treinei com ele, joguei com ele e sei as coisas que ele é capaz de fazer”.
Neste início de temporada desportiva, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - mantém a sua veia goleadora e parece não abrandar. Em seis jogos e 540 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o ex Sporting já apontou cinco golos e uma assistência
Jogador do Manchester United tem vindo a ser associado a uma transferência que o leva do clube de Old Trafford para os amarelos de Riade
06 Out 2025 | 11:09 |
O Al Nassr de Cristiano Ronaldo pode estar prestes a receber Harry Maguire. O defesa central integra o plantel de Ruben Amorim no Manchester United, mas tem vindo a perder protagonismo neste arranque de temporada 2025/26, vendo uma transferência como uma oportunidade para somar mais minutos de jogo.
Segundo informações avançadas pela Sky Sports, o internacional inglês de 32 anos tem vindo a ser ligado a vários cenários de mudança para equipas da liga da Arábia Saudita, sendo o reencontro com o seu antigo colega de equipa dos red devils nos amarelos de Riade o cenário mais provável.
Um indicador que pode aproximar Harry Maguire do Al Nassr de Cristiano Ronaldo são os detalhes do seu contrato de ligação com o Manchester United. O defesa central tem vínculo com os red devils até 2027, com a possibilidade de acréscimo de mais um ano, mas o Clube de Old Trafford não tem interesse em acertar novo negócio com o jogador.
Vale a pena recordar que o internacional inglês já foi colega de equipa de Cristiano Ronaldo em Manchester, entre 2021 e 2023, tendo oportunidade para comentar o tempo com o astro português: “Não posso dizer uma coisa negativa sobre ele. Foi incrível tê-lo connosco. Quando ele entrou pela porta foi simplesmente incrível. Foi muito desapontante como acabou e como não conseguimos encontrar uma forma, com ele na equipa, de termos uma boa performance”.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Harry Maguire - avaliado em 13 milhões de euros - já realizou sete partidas: seis na Premier League e outra na Taça da Liga Inglesa. Nos 272 minutos que tem de utilização, o central de 32 anos já apontou um golo e uma assistência.
Cristiano Ronaldo respira de alívio! Mudança de Harry Kane para a Arábia Saudita em risco
06 Out 2025 | 09:48
Valência entra em cena para tirar internacional brasileiro da liga de Cristiano Ronaldo
05 Out 2025 | 18:23
Colega de Neymar no Santos pode sair para o Al Nassr de Cristiano Ronaldo por 10M
05 Out 2025 | 17:13