VANTAGEM PARA O SPORTING? PORTO PODE TER TRÊS BAIXAS PARA A TAÇA DE PORTUGAL, INCLUINDO PEPE
Com o confronto final no Jamor a aproximar-se, dragões estão com muitas dúvidas no plantel
Redação Leonino
Texto
20 de Maio 2024, 12:38
Viktor Gyokeres, Pepe, Sporting, Porto

No próximo dia 26, o Sporting volta a medir forças com o Porto, no Estádio do Jamor, partida esta relativa à final da Taça de Portugal. A uma semana do derradeiro confronto, a equipa adversária ainda não tem confirmação de Pepe, que, no seguimento de uma lesão no tendão de Aquiles, pode não estar pronto para voltar a entrar em campo.

Após ter assegurado, em Braga, o terceiro lugar no campeonato e consequente presença na fase de grupos da Liga Europa, o Porto voltou ao Olival para realizar uma sessão de treino de preparação para a prova rainha, sessão esta, que não contou com a presença de três jogadores: Pepe, Zaidu e Marcano.

O defesa de 41 anos, não joga desde o dia 21 de abril, frente ao Casa Pia, e já antes da visita a Braga, o técnico dos dragões, Sérgio Conceição, tinha avisado que a disponibilidade do veterano português para o duelo com o Sporting, seria uma incógnita até ao momento. “Vai ser luta diária para ver se pode ir a jogo ou não”, afirmou o treinador.

A ausência de Pepe adquire especial relevo com a convocatória da Seleção para o Euro’2024 já ao virar da esquina. No entanto, a espera está perto de terminar, uma vez que Roberto Martínez vai dar a conhecer a lista de eleitos para o Europeu já na próxima terça-feira.

Como referido, é já no próximo domingo que o Sporting volta a entrar em campo no Estádio Nacional do Jamor, para disputar a final da Taça de Portugal, frente ao Porto, que poderá ver reduzido o espaço dos adeptos nas bancadas. Desta forma, o derradeiro confronto está agendado para dia 26 de maio e tem pontapé de partida marcado para as 17h15.

  Comentários