Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting, de Frederico Varandas, assinou uma parceria com o Orlando City, estabelecendo um eventual intercâmbio de jogadores. Num acordo que prevê a partilha de informações técnicas acerca das melhores e mais eficazes metodologias a empregar, o emblema verde e branco encara agora a realidade iminente da realização de jogos de preparação entre os dois clubes.
O acordo não é novidade para os norte americanos, que já contam com cinco parcerias feitas com outros clubes europeus. O vice-presidente de operações de futebol e diretor técnico do Orlando mostrou-se entusiasmado com a parceria e enalteceu a importância deste tipo de acordos: “Irá promover uma grande troca de informações para o melhoramento de ambos os grupos de jogadores e treinadores, preparando ambos os clubes para um sucesso ainda maior no futuro”, começou por dizer, aos meios de comunicação leoninos.
“A cultura dos dois clubes é muito semelhante e estamos ansiosos por ver os benefícios que esta parceria trará para todos os envolvidos, especialmente ao nível da academia”, acrescentou o técnico. Paulo Gomes, diretor geral da Academia comentou ainda: “Este protocolo irá a ajudar a dar-nos conhecimento sobre o que é feito numa zona do mundo onde o futebol ainda está em desenvolvimento e, aliás, onde se irá realizar o próximo Campeonato do Mundo”, afirmou.
“Esta parceria irá permitir a troca de experiências e de métodos de trabalho em diversas áreas, nomeadamente psicologia, departamento unidade de performance, área técnica, recrutamento e outras. Teremos todas as áreas de trabalho da Academia Cristiano Ronaldo a trabalhar em parceria com o Orlando City. Nesse sentido, a existência deste protocolo visa a possibilidade de alguns jogadores do Orlando City jogarem no Sporting e vice-versa”, rematou.
O emblema verde e branco foca-se agora na próxima partida e conta com o regresso ao campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, turma liderada por Gonzalo García, e jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.
Selecionador nacional seguiu passos do antigo treinador dos leões e também adiou a estreia de destaque do Clube de Alvalade na presente época
|
0Geovany Quenda foi chamado a dois estágios da seleção nacional. O jovem extremo do Sporting poderia, se tivesse entrado em campo, tornar-se no jogador mais jovem de sempre a representar a camisola das quinas, mas Roberto Martínez decidiu não lançar o jogador – afirmando depois que não tem pressa em estrear um atleta que pode chegar à centena de internacionalizações.
Um comportamento semelhante ao de... Ruben Amorim. Foi o agora técnico do Manchester United que lançou Quenda na equipa principal do Sporting – mas teve oportunidade de utilizar o jovem mais cedo, na reta final da temporada 2023/24.
Já com o título nacional garantido, Ruben Amorim promoveu algumas estreias de jovens jogadores nas últimas jornadas do campeonato. Quenda era um dos candidatos, mas não chegou a ser utilizado pelo técnico, que já perspetivava um futuro risonho ao ala.
“Poderá haver uma ou outra situação, de um ou outro miúdo que cresceu aqui, estrear-se. Não será o Quenda, porque acreditamos muito que ele eventualmente será campeão no Sporting. Temos mais atenção aos miúdos que nos ajudaram muito nos treinos e se calhar não tiveram a visibilidade de outros e que, se calhar, também não estarão cá... Quem? O Menino vai ser convocado, Quenda não. Ele terá tempo para isso...”, disse Amorim, à data.
E o treinador português parece ter acertado: Miguel Menino seguiu, no início desta época, para o Farense, a título definitivo. Já Geovany Quenda foi chamado à equipa A do Sporting e tornou-se em aposta regular dos leões: desde o início da época participou em todos os jogos da turma de Alvalade – um total de 18 – marcou dois golos e fez duas assistências, e tem sido um dos grandes destaques da época dos verdes e brancos.
Futebolista do Clube de Alvalade garantiu ter sonho de alinhar por outro emblema e estaria capaz de se mudar já nos próximos dias
|
0Maxi Araújo esteve em destaque pela seleção do Uruguai, fazendo uma assistência no empate (1-1) diante do Brasil. Antes do duelo, o ala do Sporting assistiu a um jogo da segunda divisão do seu país natal, entre o Cerrito - clube que apoia - e o Tacuarembó, revelando que, futuramente, deseja alinhar pelo emblema de Montevidéu e que o faria de imediato, se os leões deixassem.
"Venho desde miúdo ao Maracaná. Traz-me milhões de recordações muito boas. Tinha um desejo muito grande de voltar e de desfrutar do jogo. Oxalá um dia possa jogar no Cerrito, por que não? Sonhava estar ali dentro e consegui-o quando jogava no Wanderers [como adversário]. Depois, a minha carreira foi crescendo, mas oxalá um dia possa jogar aqui, nunca se sabe... Quando era criança vi jogar o Yoel Burgueño, o Bam-Bam Foletti... Jogadores muito bons", disse.
Com a vitória (3-1), o Cerrito garantiu acesso aos encontros de subida à primeira divisão e Maxi garantiu: "Se me deixarem em Portugal, venho para jogar os playoffs!". "Sporting, devolvemo-lo em dezembro", escreveu o clube uruguaio, nas redes sociais, aproveitando as palavras do 'camisola 20' dos verdes e brancos.
Maxi Araújo – avaliado em 12 milhões de euros - leva já 12 encontros jogados com a camisola do Sporting. No total, o canhoto disputou 594 minutos, tendo feito dois golos - Estrela da Amadora e Manchester City - e apontando ainda uma assistência.
O futebolista de 24 anos chegou a Alvalade no mercado de verão, oriundo do Toluca. Os leões pagaram ao emblema mexicano uma verba a rondar os 13,6 milhões de euros, tendo acordado ainda um bónus de 50% do valor pago pela FIFA aos verdes e brancos, mediante participação de Maxi no Mundial de 2026.
Confira as declarações do jogador:
Leões recebem o emblema da Liga 3, no Estádio José Alvalade, a partir das 20h45 de sexta-feira, em duelo válido para a quarta eliminatória da prova rainha
|
0O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), divulgou, esta quarta-feira, dia 20 de novembro, as nomeações para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Pedro Ramalho foi o juiz escolhido para o embate entre Sporting e Amarante.
O árbitro da AF Évora fará a estreia num jogo do Clube de Alvalade, uma vez que nunca apitou os verdes e brancos. Como assistentes terá Pedro Felisberto e Nuno Pires e Iancu Vasilica será o quarto árbitro. Vale recordar que, nesta fase da prova, não existe a utilização de VAR.
Em 2023/24, o Sporting chegou à final, depois de bater o Olivais e Moscavide (3-1), Dumiense (8-0), Tondela (4-0), União de Leiria (3-0) e o Benfica, nas meias-finais, em duas partidas. Em Alvalade, os leões venceram 2-1 e na Luz empataram a duas bolas, caindo na final, diante do Porto (2-1).
Em 2024/25, os verdes e brancos arrancaram a competição com uma vitória suada no Algarve. O Clube de Alvalade bateu o Portimonense, por 2-1, com dois golos de Conrad Harder. O avançado abriu o marcador e desempatou o resultado já depois dos 90 minutos.
O duelo com os amarantinos, primeiro teste de João Pereira no comando técnico dos leões, está marcado para sexta-feira, dia 22 de novembro. O encontro diante da turma que milita na Liga 3 jogar-se-á às 20h45, no Estádio José Alvalade.