Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting, de Frederico Varandas, assinou uma parceria com o Orlando City, estabelecendo um eventual intercâmbio de jogadores. Num acordo que prevê a partilha de informações técnicas acerca das melhores e mais eficazes metodologias a empregar, o emblema verde e branco encara agora a realidade iminente da realização de jogos de preparação entre os dois clubes.
O acordo não é novidade para os norte americanos, que já contam com cinco parcerias feitas com outros clubes europeus. O vice-presidente de operações de futebol e diretor técnico do Orlando mostrou-se entusiasmado com a parceria e enalteceu a importância deste tipo de acordos: “Irá promover uma grande troca de informações para o melhoramento de ambos os grupos de jogadores e treinadores, preparando ambos os clubes para um sucesso ainda maior no futuro”, começou por dizer, aos meios de comunicação leoninos.
“A cultura dos dois clubes é muito semelhante e estamos ansiosos por ver os benefícios que esta parceria trará para todos os envolvidos, especialmente ao nível da academia”, acrescentou o técnico. Paulo Gomes, diretor geral da Academia comentou ainda: “Este protocolo irá a ajudar a dar-nos conhecimento sobre o que é feito numa zona do mundo onde o futebol ainda está em desenvolvimento e, aliás, onde se irá realizar o próximo Campeonato do Mundo”, afirmou.
“Esta parceria irá permitir a troca de experiências e de métodos de trabalho em diversas áreas, nomeadamente psicologia, departamento unidade de performance, área técnica, recrutamento e outras. Teremos todas as áreas de trabalho da Academia Cristiano Ronaldo a trabalhar em parceria com o Orlando City. Nesse sentido, a existência deste protocolo visa a possibilidade de alguns jogadores do Orlando City jogarem no Sporting e vice-versa”, rematou.
O emblema verde e branco foca-se agora na próxima partida e conta com o regresso ao campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, turma liderada por Gonzalo García, e jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.
Formação madeirense tem contrato e detalhes todos acordados e oficialização do antigo ativo do Clube de Alvalade deverá acontecer brevemente
|
0Está fechado! Silas vai ser o novo treinador do Marítimo para a temporada 2024/25. O antigo técnico do Sporting vai orientar a formação insular, após saída de Fábio Pereira, e a oficialização por parte do emblema madeirense deverá ser feita ainda esta quinta-feira, dia 5 de setembro.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Silas foi uma escolha do presidente, Carlos André Gomes, e assina contrato juntamente com uma equipa técnica escolhida por si: Ricardo Henriques, Ricardo Chícharo, João Nuno e João Oliveira acompanham o ex leão.
A mesma fonte dá conta de que o vínculo que liga Silas ao Marítimo deverá ser válido até ao final da presente temporada. No entanto, existe uma opção de continuidade, caso o antigo treinador do Sporting consiga levar os madeirenses de volta à Liga Portugal Betclic.
O técnico deixou o Mafra, no final da última temporada, uma vez que procurava um projeto mais estável. "Entendemos [equipa técnica] que precisamos de um outro tipo de projeto. Fizemos aqui um trabalho do qual nos orgulhamos muito, com vários jogadores jovens, somos a terceira equipa mais jovem da Segunda Liga", começou por dizer. "Mas vamos perder muita gente na próxima época e construir uma equipa nova todos os anos é sempre difícil para nós, queremos um pouco mais de estabilidade e, por isso, vamos à procura de um clube que nos permita lutar por outros objetivos", garantiu, à data.
Silas chegou ao Sporting a meio da temporada 2019/20. Realizou 28 jogos, tendo alcançado 17 vitórias. Saiu em março de 2020, após uma derrota frente ao Famalicão (3-1) e confirmou na conferência de imprensa que não era mais o técnico dos leões. O treinador confirmou ainda, mais rápido do que o próprio Sporting, a chegada de Rúben Amorim para o substituir.
Futebolista conquistou vários troféus com a Listada verde e branca, mas não esconde que dá preferência ao clube encarnado
|
0João Mário foi oficialmente apresentado como jogador do Besiktas. O médio formado no Sporting deixou o Benfica, depois de ser insultado e assobiado no Estádio da Luz e humilhado pelos adeptos encarnados nas redes sociais. Ainda assim, não esconde a preferência pelas águias.
"Fico agradecido por ter sido capitão do Benfica, por tudo... Agradecer-vos porque foram importantes para mim, vivemos momentos muito bonitos e estarão sempre no coração. Serei mais um a torcer para que o Benfica seja sempre campeão e espero voltar em breve ao Estádio da Luz para apoiar o Benfica", disse, em entrevista.
Os motivos para a saída do ex Sporting prendem-se com as recentes críticas de que foi alvo. O jogador foi assobiado na partida com o Casa Pia, na segunda jornada, tendo respondido ironicamente com aplausos para os adeptos. João Mário ficou desagradado com o tratamento e pediu a Rui Costa para abandonar a Luz.
Após ser orientado por Marco Silva, João Mário foi treinado por Jorge Jesus no Sporting, antes de rumar aos palcos europeus onde não foi muito feliz e nunca conseguiu vingar. O terceiro empréstimo do futebolista como jogador do Inter significou um 'regresso a casa'. O médio voltou ao Sporting num ano feliz a nível desportivo, já que foi pela primeira vez campeão nacional.
Treinado pelo técnico Rúben Amorim, o centrocampista foi o nono jogador mais utilizado da formação verde e branca, mas acabou por fazer apenas uma época no Sporting. O português - avaliado agora em 4 milhões de euros - que se encontrava apenas cedido pelos italianos à turma verde e branca, acabou por rescindir com o Inter e transferir-se para o Benfica, num caso que foi levado aos tribunais.
Assista às declarações do jogador:
Clube de Alvalade estará a ultimar os últimos detalhes do negócio e anúncio pode ser feito nas próximas semanas
|
0O Sporting, liderado por Frederico Varandas, está a trabalhar num protocolo de cooperação com o Orlando City. O emblema norte-americano, que tem também o leão como símbolo , já está interessado numa parceria com o Clube de Alvalade há mais de cinco anos, desde que adquiriu Nani à equipa portuguesa, em fevereiro de 2019.
O intuito do acordo, que os clubes estão próximos de assinar, é o de estabelecer uma relação amigável entre os dois. A pareceria facilitará o intercâmbio de jogadores entre a Europa e os EUA, assim como outro tipo de sinergias, nomeadamente as questões relacionadas com as academias de formação.
A promoção de uma maior proximidade, que está agora perto de se formalizar no papel, só não aconteceu na altura da aquisição de Nani por parte do Orlando porque surgiu a pandemia da Covid-19, que acabou por impedir o protocolo de cooperação de ir em frente.
A parceria que os dois clubes leoninos estão quase a assinar vai dar prioridade ao Sporting na sinalização de talento do Orlando City. Os americanos considerarão também a equipa de Rúben Amorim preferencial relativamente a transferências de jogadores. Já para a turma da Florida, as vantagens passam pelos empréstimos que poderão receber de jogadores do Sporting.
O ponto de viragem decisivo para a realização do acordo - a ida de Nani para o Orlando City, no ano de 2019 - alinhou-se com a entrada de Luiz Muzzi para o emblema norte-americano. Muzzi é o atual vice-presidente executivo de operações de futebol e diretor geral do clube norte-americano. Tem contribuído grandemente para a aproximação ao Sporting, e vai ajudar a unir os dois clubes. Leões portugueses e norte-americanos levam já as negociações em fase avançada, e o acordo deve estar para breve.