VARANDAS ATÉ LEVOU AS MÃOS À CABEÇA! SPORTING CONSEGUE 'DESPACHAR' AVANÇADO... UM MINUTO ANTES DO FECHO DE MERCADO
Leões conseguiram cedência com sucesso do futebolista, mas transferência esteve muito perto de não acontecer
Redação Leonino
Texto
31 de Janeiro 2024, 22:44
Frederico Varandas, Sporting

É oficial: Jovane Cabral é reforço do Olympiacos. O avançado cabo-verdiano protagoniza mudança no último dia do mercado de transferências e vai ser orientado por Carlos Carvalhal no emblema grego. O empréstimo durará até final da temporada e esteve em risco de não acontecer.

Segundo avança o Record, a documentação oficial para a confirmação da cedência do jogador chegou a terras helénicas às 23h59 locais (22h00 em Portugal), apenas um minuto antes do fecho de mercado, tempo que foi crucial para realização profícua da mudança.

Com a transferência oficializada, o emblema do Pireu reserva ainda uma opção de compra de 3 milhões de euros. Já o Sporting de Frederico Varandas, caso a cláusula seja acionada no verão, garante 15% de uma futura venda pelo avançado que cresceu nos escalões de formação de Alcochete.

O antigo ‘camisola 77’ do Clube de Alvalade perdeu espaço no emblema italiano e a mudança para a equipa de Atenas pode proporcionar ao futebolista mais minutos de competição, numa equipa que conta com Sotiris Alexandropoulos e os ex-Sporting Daniel Podence e Gelson Martins.

Esta temporada, Jovane Cabral – avaliado em 3,5 milhões de euros – leva 13 encontros: 12 na Serie A e um na Taça de Itália. Ao todo, o avançado leonino contabiliza 706 minutos, nos quais apontou dois golos, diante do Frosinone e da Sampdoria.

Na última época de leão ao peito, em 2022/23, Jovane Cabral realizou apenas 10 encontros, conseguindo apenas um passe para golo, acabando, na temporada seguinte, por ser emprestado pela turma liderada por Rúben Amorim.

De recordar que Jovane Cabral foi emprestado à Salernitana, que tem uma opção de compra sobre o atacante no valor de 3,5 milhões de euros. No total, pelo Clube de Alvalade, o cabo-verdiano soma 107 jogos pelos leões, com 21 golos marcados e 14 assistências.

  Comentários