VARANDAS E VIANA ESTUDAM ALTERNATIVA A AMORIM E PROCURAM NOVO TÉCNICO DO SPORTING, GARANTE IMPRENSA
Homens fortes da estrutura leonina terão vários nomes em carteira, mas para já, nada está oficializado
Redação Leonino
Texto
23 de Abril 2024, 07:14
Rúben Amorim, Frederico Varandas, Hugo Viana, Sporting, Exclusivo Leonino

Frederico Varandas e Hugo Viana estarão já a preparar a sucessão de Rúben Amorim no Sporting. O Presidente e o diretor desportivo dos verdes e brancos sonham em conseguir manter o técnico leonino, mas, ao que parece, o West Ham terá feito uma proposta estratosférica pelo treinador (saiba mais AQUI).

Segundo o jornal A Bola, não há, para já, qualquer nome em cima da mesa, até porque é objetivo da estrutura dos leões conseguir manter Rúben Amorim, visto ser o ‘candidato’ ideal ao lugar. No entanto, o diário desportivo explica que o novo treinador do Sporting terá de manter a identidade do atual, principalmente o modelo de jogo, pois a Direção quer continuar no 3-4-3, visto ter jogadores talhados para tal.

Apesar de a fonte acima mencionada não revelar nomes, Abel Ferreira, Bruno Lage, Leonardo Jardim e Paulo Fonseca são opções que estão a ser debatidas por Frederico Varandas e Hugo Viana, tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, no passado dia 13 de abril.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico realizou 208 encontros, tendo vencido 145, empatado 32 e perdido 31, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.

  Comentários