VARANDAS ESFREGA AS MÃOS E RAFAEL LEÃO PODE MESMO RENDER QUASE 10 MILHÕES AO SPORTING
Antigo jogador dos verdes e brancos pode colocar muitos euros nos cofres do Clube de Alvalade
Redação Leonino
Texto
18 de Março 2024, 15:19
Rafael Leão, Frederico Varandas, Sporting

O Sporting pode muito brevemente vir a receber quase 10 milhões de euros, isto se o PSG, de Nuno Mendes e Manuel Ugarte, vier mesmo a bater a cláusula de rescisão de Rafael Leão, numa notícia que será certamente do agrado de Frederico Varandas.

“O PSG pode mesmo avançar pelo avançado do Milan Rafael Leão, isto caso Marcus Rashford não queira abandonar o Manchester United. O português tem uma cláusula de rescisão de 175 milhões de euros”, escreve Ekrem Konur, jornalista especializado no mercado de transferências, na sua conta no X, antigo Twitter.

Contas feitas, se Rafael Leão rumar ao PSG por 175 milhões de euros, o Sporting teria direito a 8,75 milhões, que correspondem ao mecanismo de solidariedade da FIFA, 5% do valor total da transferência. Resta saber se o negócio irá mesmo para a frente, dado que os responsáveis italianos só aceitam libertar o português pelo valor da cláusula.

Esta temporada, Rafael Leãoavaliado em 90 milhões de euros – leva 36 encontros: 25 na Liga Italiana, cinco na Liga dos Campeões e dois na Taça de Itália. Ao todo, nos 2.758 minutos que disputou, o internacional português contabiliza 10 finalizações certeiras e 10 assistências.

Rafael Leão estreou-se com a Listada verde e branca a 12 de outubro de 2017, na deslocação do Sporting ao reduto do Oleiros, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, tendo até feito o gosto ao pé. Ao todo, pelo Clube de Alvalade, o avançado fez apenas cinco encontros, marcando dois golos e fazendo uma assistência, antes de rescindir na sequência da invasão à Academia, em 2018.

Confira a publicação de Ekrem Konur:

Imagem de destaque
  Comentários