Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
15 Jan 2025 | 08:22 |
0Gonçalo Inácio tem sido, nas últimas janelas de transferências, um dos centrais mais falados da europa, e este mercado de inverno não tem sido exceção. O Dortmund ter-se-á, já, chegado à frente em relação ao interesse no jovem defesa do Sporting, e Frederico Varandas, Presidente dos leões, já fez saber aos alemães quanto custará levar o internacional português de Alvalade: nunca menos do que um valor na ordem dos 40 milhões de euros.
Os alemães que vestem de preto e amarelo têm, segundo o jornal 'A Bola', um orçamento mais reduzido para a operação do internacional português - cerca de 35 milhões de euros. A SAD leonina já informou que essa quantia não será suficiente e que será sempre necessário um valor mais alto para se abrirem negociações.
A equipa da Bundesliga, orientada pelo antigo jogador que chegou a representar o Real Madrid, Nuri Sahin, vai passando por uma crise de lesões no eixo da defesa, e pensa em Gonçalo Inácio como um reforço com potencial para o futuro, mas também com capacidade para ter impacto no imediato e assumir funções importantes na defensiva alemã.
O central leonino tem, no entanto, contrato com os leões até 2027 - vínculo que renovou em 2023 - e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Para além dessa situação contratual que dá espaço de manobra ao Sporting, o jogador é figura muito importante na defesa verde e branca e um dos capitães de equipa do plantel, pelo que o Clube de Alvalade não vê motivo para deixar o jogador sair por um valor menor aos 40 milhões de euros já mencionados.
Outro clube que também se tem demonstrado muito interessado nos serviços de Gonçalo Inácio é o Manchester United. Agora treinador por Ruben Amorim, os ingleses são outros dos candidatos a garantir os serviços do jovem, algo com que o Dortmund vai ter de contar no caso de avançar com um valor concreto.
Leões estão muito ativos no mercado, na procura por um reforço para o lado direito do terreno. Dois jogadores podem estar de malas feitas
15 Jan 2025 | 07:58 |
0Depois de perder a contratação de Alberto Costa para a Juventus, o Sporting já tem novo alvo para a lateral direita: Andrés García, jovem jogador do Levante, terá sido o escolhido pela SAD leonina para reforçar o lado direito da defesa. A chegada do jogador espanhol vai, no entanto, significar pelo menos uma saída no plantel verde e branco, seja ela a de Iván Fresneda, ou a de Ricardo Esgaio.
Tendo em conta a possível chegada de um jogador para a posição de lateral direito, mais o facto de Rui Borges considerar Eduardo Quaresma capaz de ocupar também esse lugar no terreno, o espanhol ou o português deverão perder espaço no conjunto do Sporting no futuro próximo, numa altura em que o Clube tem já procurado alternativas para os dois.
Relembrar, de resto, que Fresneda já esteve, por duas ocasiões, muito perto de abandonar o Sporting, nesta janela de transferências de inverno: primeiro, foi o Valência que se chegou à frente, mas o negócio acabou por não se concretizar. Depois, foram os italianos do Como, que já teriam tudo acertado para um empréstimo com opção de compra a rondar os 10 milhões de euros - no entanto, a demora dos leões em encontrar um novo lateral atrasou a saída do jovem espanhol de 20 anos, e os negócios acabaram por não se realizar.
Ricardo Esgaio, por sua vez, também tem sido pouco utilizado por qualquer um dos três treinadores que passaram por Alvalade esta época. O português tem contrato até 2026, e no verão passado chegaram a surgir propostas vindas do médio orienta - o Sporting estará disposto a abrir a porta de saída ao lateral caso chegue a proposta certa.
Relembrar que Ricardo Esgaio esteve ligado aos verdes e brancos entre 2012 e 2017, e novamente entre 2021 até ao presente. Já Iván Fresneda juntou-se aos leões em 2023. Ambos os jogadores são campeões nacionais pelo Sporting.
Antigo comentador no canal de televisão do Clube de Alvalade, deixou declarações exclusivas em que abordou a janela de transferências dos verdes e brancos
15 Jan 2025 | 07:07 |
0Samuel Almeida, antigo comentador na Sporting TV, concedeu declarações exclusivas ao Leonino, onde aborda, entre outros temas, a janela de transferências dos verdes e brancos, e o técnico apresentado no fim de dezembro de 2024, Rui Borges.
Antes, falou sobre a final da Taça da Liga, que os leões perderam para o Benfica no desempate por grandes penalidades. Na sua opinião, a derrota vai ter pouco impacto: "A equipa, apesar de limitada, bateu-se de igual para igual e deixou boa imagem. Era difícil exigir mais", começou por dizer Samuel Almeida.
Sobre o novo treinador, partilhou o seguinte: "Até agora, classifico de muito positivo, face à dificuldade do calendário, limitações físicas do plantel e impacto positivo na equipa". O antigo comentador falou também de Rui Silva, mais recente contratação dos leões - confessou não ter "grande opinião" sobre o guarda redes, mas fez o reparo: "tem a seu favor muita experiência numa das principais ligas do mundo".
Ainda sobre a questão dos guarda redes, avaliou a transferência de Vladan Kovacevic: "Não sei se foi um erro, mas é certo que não fez a diferença face a Israel. O Sporting precisa de um guarda redes batido e que faça a diferença".
Por último, apontou o que falta, neste momento, á equipa dos leões: "Parece-me imprescindível mais um médio e um lateral esquerdo pois não temos nenhum de raiz, já que nem o Nuno, nem o Matheus são laterais puros e este modelo pede coisas diferentes face ao sistema de Ruben Amorim (...) julgo que Marcus Edwards e Esgaio serão os casos mais evidentes (de saídas), se vierem outras soluções". Samuel Almeida apontou ainda que, para o restante da temporada, que "os objetivos são claramente o bicampeonato e passar aos oitavos de final da Champions".
Jogador de ténis português tem-se destacado no torneio australiano e a causa do sucesso pode ser uma das estrelas do plantel leonino
14 Jan 2025 | 20:47 |
0A influência de Viktor Gyokeres não passa despercebida a ninguém. Primeiro, o sueco viu os seus festejos imitados dentro dos relvados, e, com o passar do tempo, a imagem de marca do Viking de Alvalade estendeu-se a outras modalidades. Bom exemplo disso é Jaime Faria, tenista português, e adepto do Sporting, que tem festejado o seu sucesso no Australian Open uma celebração bem conhecida dos Sportinguistas. O jovem atribuiu, mesmo, parte do seu sucesso ao avançado verde e branco.
Confessou, em entrevista à 'Renascença', ter recebido um de incentivo do futebolista sueco: "Recebi quando passei a fase de qualificação, ele mandou-me a mensagem e por isso é que entrei assim, 6-1 e 6-1, contra o Kotov. Foi de rompante por causa do Gyökeres", começou por partilhar.
De seguida, revelou o que o avançado verde e branco tinha dito: "Desejou-me as melhores das sortes e disse que ia estar a acompanhar e que esperava que eu ganhasse muitos jogos na Austrália", completou, assim, Jaime Faria.
Ainda na mesma entrevista, o tenista de 21 anos abordou o difícil encontro que tem perante um dos melhores de sempre, Djokovic: "Ele vai deixar-me jogar, vou ter oportunidade de jogar o meu jogo. Vou procurar ao máximo sentir-me confortável, ele vai tentar dificultar e apertar comigo fisicamente, sem dúvida. Apesar de ter 37 anos, é uma máquina ainda. Sinto que tenho de procurar, primeiro, o meu jogo. Vou jogar num court grande, muda um bocadinho as distâncias, são tudo coisas um bocado diferentes que tenho de ajustar ao meu jogo", atirou.
Relembrar que o jovem Jaime Faria, uma das figuras do torneio conhecido como o 'Happy Slam', vinha dando nas vistas na Austrália, não só pelas vitórias que conseguiu amealhar, mas também pelos festejos depois dos triunfos, semelhantes aos de Viktor Gyokeres.