Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

VARANDAS NEGOCEIA COM A JUVENTUS: PRESIDENTE DO SPORTING VAI PAGAR POR CRAQUE

Transferência para os cofres do emblema italiano deverá acontecer já durante a próxima semana

24 Abr 2024 | 07:37 |

Icon Comentário0

Franco Israel chegou ao Sporting no início da temporada 2022/23, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros. A Juventus, recorde-se, conservou 40% de uma mais-valia futura, sendo que SAD verde e branca pode resgatar 30%, de modo a juntar aos 60% que detém e controlar praticamente totalidade do passe, o que irá acontecer muito em breve.


De acordo com informação avançada pelo jornal Record, aquando do negócio, ficou estipulado entre Frederico Varandas e a Juventus que a possibilidade de adquirir 10% ficava aberta ao Sporting caso Israel cumprisse blocos 30 jogos com pelo menos 45 minutos de utilização. O primeiro deverá acontecer no domingo, dia 28 de abril, diante do Porto, no Dragão.


Desta forma, o Presidente dos verdes e brancos prepara-se para pagar cerca de 250 mil euros à Vecchia Signora por mais 10% do passe do guardião, tendo hipótese de repetir estes valores por mais duas ocasiões, quando Franco fizer, no total, 60 partidas de leão ao peito, em que jogue, pelo menos, 45 minutos.


Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 2,5 milhões de euros – leva 21 encontros realizados pelo Sporting: oito na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 1.890 minutos que disputou, o guardião sofreu 17 golos.

O atual defensor da baliza leonina tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 45 milhões de euros. As exibições recentes desde a lesão de Antonio Adán podem ter-lhe assegurado a titularidade para a próxima temporada.


Confira aqui estes grandes momentos de Franco Israel como guardião do Sporting:


Futebol

Craque que chamou atenções no Mundial de Clubes volta à rota do Sporting

Depois de brilhar na competição disputada nos Estados Unidos, jogador tem sido associado a diversos emblemas do futebol europeu

Craque que brilhou no Mundial de Clubes impressiona Frederico Varandas, que quer trazer jogador para o Sporting
Craque que brilhou no Mundial de Clubes impressiona Frederico Varandas, que quer trazer jogador para o Sporting

29 Jul 2025 | 15:13 |

Icon Comentário0

Nelson Deossa voltou a estar na rota do Sporting. Depois de brilhar ao serviço do Monterrey no Mundial de Clubes deste verão, o colombiano pode ter a oportunidade de se juntar ao seu compatriota Luis Suárez, reforço que já foi apresentado de forma oficial no Clube de Alvalade.


Segundo informações avançadas por Nicolò Schira, o emblema verde e branco é um dos vários interessados pelo médio-centro de 25 anos. Além de ser cobiçado por Frederico Varandas, o jogador também consta na lista de potenciais reforços do Palmeiras, Roma e Bétis, com estes últimos a serem os principais candidatos a receber o atleta.


De acordo com o especialista em termas de mercado, a formação da cidade de Sevilha já terá feito uma aproximação junto do Monterrey, oferecendo a Nelson Deossa um contrato válido até 2030, naquela que poderá ser a primeira aventura do colombiano pelo futebol europeu.


Nelson Deossa foi um dos destaques dos mexicanos do Monterrey no Mundial de Clubes 2025 e tem reunido vários interessados no mercado. A cláusula de rescisão do futebolista de 25 anos está fixada em torno dos 20 milhões de dólares.

Em 2024/25, Nelson Deossa - avaliado em 6 milhões de euros - disputou 52 jogos: 23 pelo Pachuca e 29 depois de ter sido contratado pelo Monterrey. No total, o médio esteve em campo durante 3.757 minutos, nos quais marcou 10 golos e fez três assistências.


Confira a publicação de Nicolò Schira:



Futebol

Varandas já decidiu e alvo do Sporting só chega por empréstimo

Presidente verde e branco já tomou decisão em relação ao jogador que está a ser apontado como o próximo reforço do conjunto leonino

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, já tomou decisão em relação ao jogador que está a ser apontado como o próximo reforço do conjunto leonino
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, já tomou decisão em relação ao jogador que está a ser apontado como o próximo reforço do conjunto leonino

29 Jul 2025 | 15:03 |

Icon Comentário0

Jota Silva só vai rumar ao Sporting caso o Nottingham Forrest aceite uma cedência sem opção de compras. Frederico Varandas continua à procura de reforçar o conjunto verde e branco com um extremo de qualidade, capaz de ter impacto na equipa no imeadiato.


No entanto, os responsáveis leoninos não se querem precipitar nas negociações, e já fizeram saber que não estão dispostos a avança com o negócio caso este comtemple uma cláusula de opção de compra obrigatória, que ficaria automaticamente acionada no final da temporada.


A informação é avançada pelo jornal A Bola. Esta era a solução pretendida pelo Nottingham Forrest, clube inglês onde Jota Silva alinha. O emblema da Premier League procurava uma cedência de um ano, com uma opção de compra obrigatória por valores a rondar os 10 milhões de euros no final da temporada.


No entanto, o Sporting já fez saber que não está interessado nesse cenário, e caso não exista alternativa, os leões devem mesmo deixar cair o negócio. Os leões procuram um negócio nos moldes de uma opção de compra sem obrigatoriedade, tal como aconteceu, por exemplo, com Francisco Trincão.

A imprensa nacional também informa, de resto, que os dois clubes vão continuar em conversações para tentar levar o negócio a bom porto. Sporting e Nottingham Forrest mantém-se, assim, em contacto, numa altura em que os leões estão em vésperas do primeiro jogo oficial da temporada.



Futebol

Sporting vai gastar 15M com reforço de liga periférica

Frederico Varandas já prece ter chegado a acordo para a compra de um dos grandes alvos dos leões para a próxima temporada desportiva

Varandas já prece ter chegado a acordo para a compra de um dos grandes alvos do Sporting para a próxima temporada desportiva
Varandas já prece ter chegado a acordo para a compra de um dos grandes alvos do Sporting para a próxima temporada desportiva

29 Jul 2025 | 14:55 |

Icon Comentário0

O Sporting vai pagar 15 milhões de euros, e não 12,5, por Georgios Vagiannidis. Os leões têm o defesa lateral-direito como o grande alvo para essa posição do campo, e o grego é, ao que tudo indica, o próxima grande reforço verde e branco com vista à temporada 2025/26-


Segundo o jornal Record, o negócio entre o Sporting, o jogador e o seu antigo clube está praticamente concluído para que Vagiannidis possa viajar para Portugal e assinar pelos leões. No entanto, ao contrário dos cerca de 12 milhões de euros que foram inicialmente noticiados, o grego deve custar um pouco mais.


A imprensa nacional aponta que o Sporting vai pagar 12,5 milhões de euros fixos, sendo que são comtemplados ainda mais 2,5 milhões em varáveis, bem como 15% de uma futura venda dos leões. Para além disto, o jogador também vai receber um bónus de assinatura a rondar os 450 mil euros.


Tudo isto já foi acertado antes do jogador viajar para Portugal. A partida de Vagiannidis da Grécia está marcada para a próxima quinta-feira: o plano é que assista à Supertaça Cândido de Oliveira, que se disputa no Estádio Algarve entre Sporting e Benfica.

Só depois desse decisivo jogo é que Vagiannidis vai cumprir todas as formalidades - os habituais exames médicos, as fotografias e vídeos para a sua apresentação, ou a entrevista aos canais oficiais do Clube - antes de finalmente assinar contrato com o Sporting.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ricardo Mangas já está em Portugal! Reforço do Sporting já falou à leão
Futebol

Ricardo Mangas já está em Portugal! Reforço do Sporting já falou à leão

29 Jul 2025 | 14:47

Icon Comentário0
Rui Borges teme baixa de peso no Sporting – Benfica
Futebol

Rui Borges teme baixa de peso no Sporting – Benfica

29 Jul 2025 | 14:42

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino – Maxi Araújo tem lugar em risco no Sporting com chegada de reforço
Futebol

Exclusivo Leonino – Maxi Araújo tem lugar em risco no Sporting com chegada de reforço

29 Jul 2025 | 14:31

Icon Comentário0