
O Sporting jogou com o Benfica a partida que marcou a 11ª jornada da Liga Portugal Betclic. O embate que ditou a primeira derrota dos leões nesta temporada a contar para as provas internas ficou marcado por ações desrespeitosas com leões que estiveram dentro e fora de campo. Entretanto, o Clube de Alvalade já se mostrou contra os episódios.
Colocada em questão pelos dirigentes leoninos está tanto a invasão de campo como a situação de agressão que sucedeu com uma adepta leonina. No entanto, os verdes e brancos ainda não se manifestaram publicamente quanto ao assunto através de comunicado como costumam fazer quanto a este tipo de assuntos e aguardam o desenvolver do processo.
Segundo o jornal desportivo ‘Record’, o Sporting posiciona-se na ideia de condenar e lamentar o que sucedeu, destacando as situações como sendo de cariz violento. O Presidente verde e branco, Frederico Varandas, é um dos que mais aborda a situação da violência no futebol português.
Depois do último embate o plantel leonino irá usufruir de uma tripla folga concedida por Rúben Amorim e o regresso aos trabalhos está marcado para a próxima sexta-feira, dia 17 de novembro, onde os jogadores irão começar a preparar o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante do Dumiense.
Com a derrota no dérbi (2-1), o Sporting falhou a consolidação da liderança isolada e partilha atualmente o primeiro posto da competição juntamente com o Benfica (28 pontos). O próximo duelo dos leões para a Liga Betclic Portugal é apenas dia 4 de dezembro, frente ao Gil Vicente.










Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.