Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting quer resolver o impasse com o Rosário Central em torno de Mateo Tanlongo e está disponível a oferecer valores superiores aos 280 mil euros que tem de pagar pelos direitos de formação do jovem médio de 19 anos.
Segundo o jornal A Bola, a SAD verde e branca pretende que o emblema argentino salvaguarde uma pequena percentagem de uma futura venda e, assim, permitir que o Rosario possa receber um encaixe financeiro futuro, desbloqueando as negociações no imediato.
Os leões querem resolver este impasse o quanto antes e estabelecer uma boa relação institucional, possibilitando futuras negociações entre os clubes.
Tanlongo tem contrato até final do mês de dezembro, mas o Rosario Central não tenciona facilitar o processo de desvinculação e espera receber uma compensação financeira, pois considerou que existiu uma traição da parte do jogador, que prometeu renovar para continuar a jogar.
A imprensa sul-americana afirmou que o Rosario pretendia um milhão de euros e ficar ainda com direito a receber 20% de uma futura venda, exigência que os leões rejeitam.
O representante de Mateo Tanlongo tem acordo com o Clube de Alvalade para as próximas cinco temporadas e aguarda apenas por luz verde para oficializar a nova aquisição dos leões.
Esta temporada, Mateo Tanlongo soma 29 jogos pela formação principal do Rosario Central, mas ainda não marcou qualquer golo nem fez nenhuma assistência.