VARANDAS PREPARA 'ASSALTO' AO SEIXAL E OFERECE MILHÕES DE EUROS PARA GARANTIR ALA NO SPORTING A 100%
Negociações arrastam-se há vários meses, mas leões não desistem de acertar contas com emblema português
Redação Leonino
Texto
8 de Dezembro 2023, 14:43
Frederico Varandas, Sporting

O Sporting vai oferecer dois milhões de euros ao Amora pelos 75% do passe de Geny Catamo. Segundo adianta o jornal O Jogo esta sexta-feira, dia 8 de dezembro, as negociações com o emblema do Seixal vão continuar nos próximos dias no sentido de acertar a compra do remanescente do passe do ala de 22 anos.

Os leões, recorde-se, têm a totalidade dos direitos desportivos mas apenas 25 por cento do passe do futebolista. Este foi contratado em 2019, na altura ainda com 18 anos, a troco de 200 mil euros. Contudo, há ainda uma diferença de 500 mil euros a separar as partes, valor que os encontros futuros poderão ajudar a desbloquear.

O jogador tem tudo acertado para renovar contrato com o Clube de Alvalade. O novo vínculo, até 2028, prevê um aumenta do vencimento, bem como da cláusula de rescisão, que deverá passar dos atuais 45 para os 60 milhões de euros.

Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 1,5 milhões de euros – contabiliza 16 encontros (668 minutos), tendo marcado dois golos, diante do Olivais e Moscavide e Boavista, e feito duas assistências. O atleta tem sido uma das apostas de Rúben Amorim, apesar de, na última época, não ter contado.

Na época passada, o extremo esteve emprestado ao Marítimo, onde, pela equipa principal, realizou 11 encontros e contabilizou uma finalização certeira e um passe para golo. O futebolista moçambicano fez, ainda, um jogo pela turma secundária do conjunto insular.

  Comentários