
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Clube
|
Esta terça-feira, dia 28 de julho, a edição do jornal desportivo Record traz consigo uma entrevista ao Presidente do Conselho Diretivo do Sporting CP, Frederico Varandas, que é a capa do mesmo. Desta forma, numa conversa de oito páginas, o líder dos leões fez o balanço do final da época 2019/2020 – da qual assume total responsabilidade pelos maus resultados desportivos - e deixou os objetivos para a temporada que se avizinha. O Leonino deixa, abaixo, um apanhado das citações-chave desta entrevista, divido em temas. Época 2019/2020 “Nunca me ouvirão dizer que o Sporting CP falhou por culpa do treinador, dos jogadores, ou dos Sócios”. “Desde o dia 9 de setembro de 2018 que assumo total responsabilidade e faço exercícios de autocrítica diariamente”. “Quando se olha para a classificação só se vê o 4.º lugar e não os milhões que tivemos de pagar de dívidas do passado ou que investimos na Academia”. “Considero que foi uma má época no futebol, com responsabilidade nossa”. “O Sporting CP mesmo numa época atípica de 4.º lugar... será sempre um gigante e jamais o Sp. Braga será um rival”. Arbitragem “Se houve erro no jogo da Luz? Sim. As imagens são claras. Como foram em vários lances este campeonato. Queremos e desejamos melhores arbitragens”. “O Sporting CP foi severamente prejudicado na retoma. Quando vejo o lance do Coates em Moreira de Cónegos (...) fico muito preocupado com a competência desse árbitro” “Bastava Tiago Martins ter ouvido Jorge Sousa ou Fábio Veríssimo não se ter enganado e teríamos ficado em 3.º lugar”. Jorge Jesus e SL Benfica “Vieira? Estes órgãos sociais do Sporting CP demonstram que é possível ter no futebol pessoas com valores”. “Desejo o melhor para o Jorge Jesus exceto profissionalmente”. Conquista do FC Porto “Ser um ‘senhor’ nas vitórias é fácil, nas derrotas é mais difícil. E não é por os outros agirem mal que nós agiremos de igual forma”. Mercado de Transferências “Vender Bruno Fernandes era uma obrigação, devido ao estado do Clube. A sua saída afetou a equipa”. “Não tivemos capacidade financeira de atacar os nossos alvos e não tínhamos os miúdos, que hoje temos, prontos para ajudar a equipa A”. Plantel para a próxima temporada “Um grande treinador, uma base talentosa da formação e jogadores com qualidade e experiência. É este o rumo”. “O importante é conseguirmos manter qualidade, dentro do nosso teto de massa salarial e de investimentos que definimos”. “Quem escolhe o onze e a maneira de a equipa jogar é o treinador”. “Temos de encontrar jogadores experientes”. “O Sporting CP tem de estar na Champions, tanto pelo prestígio da história como pela questão financeira”. Outros assuntos “Todos queremos públicos nos estádios”. “As modalidades fazem parte do ADN do Sporting CP e continuarão a ser competitivas. À imagem do futebol, têm de ter uma base vinda da formação”. “O I-Voting é uma mudança estrutural. Queremos dar voz a todos os Sócios”.
Fotografia de Record.
Presidente da Direção do Clube de Alvalade informou todos os Associados das alterações que podem esperar para a nova temporada
|
O Sporting anunciou, através de um comunicado, que está concluída a renumeração de Sócios, prevista no artigo 19.º dos estatutos do Clube de Alvalade. A última contagem marcou um número recorde para os verdes e brancos, que assinalaram o feito com distinção.
Sporting: " Esta renumeração apresenta um marco histórico para o Clube"
“Novo cartão de Sócio em formato PDF será brevemente enviado para todos os Sócios. Novo cartão digital em formato Wallet será brevemente enviado para todos os Sócios com até seis meses de quotas em atraso”, explica a direção de Frederico Varandas, no site oficial do Clube.
Além dos meios digitais, os verdes e brancos explicam também o procedimento para formato físico: “Os novos Cartões de Sócio vão começar a ser enviados brevemente para todos os Sócios com até seis meses de quotas em atraso. Os detentores de Lion Seats receberão o novo cartão na sua Welcome Box”.
De seguida, a Direção de Frederico Varandas não deixou passar em branco o novo recorde, aproveitando para felicitar todos aqueles que contribuíram para os números apresentados nesta nova contagem: “O Sporting congratula todos os seus 179.208 Associados. Esta renumeração representa um marco histórico para o Clube, assinalando o maior número de Sócios registado no final de um processo desta natureza”.
Vale a pena mencionar que, neste processo, não foram remunerados os Associados que tenham sido alvo de expulsão, suspensão, exclusão, e falecidos cujos familiares ou amigos não tenham requerido a manutenção de Sócio ou aqueles que pediram a sua exoneração nos últimos cinco anos.
Sportinguistas correram em peso e Emblema de Alvalade apresentou registo que surpreendeu a direção de Frederico Varandas
|
Esta terça-feira, dia 24 de junho, o Sporting apresentou os resultados finais da renumeração de Sócios, que recentemente ficaram a conhecer os últimos investimentos do Clube. O processo de contagem decorreu entre os dias 21 de abril e 31 de maio e apresentaram números recordes na história dos leões.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o emblema de Alvalade ficou a contar com um impressionante registo de 179.208 mil associados pagantes, que ficaram a conhecer o seu respetivo novo número de membro dos leões. Ainda assim, vale a pena mencionar que na contagem não constam expulsões, exclusões e falecimentos.
O Sporting não deixou esta informação passar sem fazer referência à mesma. A direção liderada por Frederico Varandas deu destaque a esta renumeração de valores recorde, afirmando que este foi: “o maior número de sócios registado no final de um processo desta natureza”.
O próxima passo do Clube de Alvalade passa pelo envio dos respetivos cartões a cada associado e informa a todos os Sportinguista que o novo título será apresentado em formato PDF, anunciando também o novo cartão digital em formato wallet, que será enviado a cada sócio com até 6 meses de cotas em atraso.
Para terminar, o Sporting anunciou, em comunicado, que: “os novos cartões de sócio vão começar a ser enviados brevemente para todos os sócios com até seis meses de quotas em atraso. Os detentores de Lion Seats receberão o novo cartão na sua 'Welcome Box”.
Novas camisolas foram apresentadas através de uma partilha nas redes sociais e têm dividido opiniões no seio dos adeptos do Clube
|
Através de um vídeo partilhado nas redes sociais, o Sporting revelou os equipamentos de treino para a temporada 2024/25, que contam com um detalhe particular. Uma das camisolas tem pormenores a cor-de-rosa nas golas, algo que tem dividido opiniões entre os adeptos.
O vídeo em questão foi publicado na manhã desta segunda-feira, dia 23 de junho, e nele o Clube de Alvalade mostrou os novos materiais de treino para jogadores (cinzento, preto e verde), guarda-redes (branco, preto e dourado) e da equipa técnica (preto, cinzento e rosa).
Quem não ficou indiferente aos detalhes da gola nas camisolas de staff foram os Sportinguistas, que encheram a caixa de comentários da publicação. Apesar da maioria das opiniões serem positivas, existe que mostre o seu desagrado pelo tom escolhido. “Com o colarinho cor-de-rosa? Não, obrigado”, “Que falta de ideias… mas que golas são estas” são apenas alguns exemplos.
O que também mereceu mensagens positivas na publicação foi a equipa de marketing do Clube verde e branco, que utilizou as obras de desnivelamento do terreno de jogo do Estádio de Alvalade como cenário para o vídeo, deixando também um final curioso com o nascer de relva.
Vale a pena recordar que, com o anúncio dos equipamentos de treino, o Sporting fica apenas por revelar outras três camisolas de jogo. Para além da principal, com a tradicional Listada verde e branco, os adeptos esperam por aqueles que deverão ser os kits alternativos, Stromp e o alusivo à Liga dos Campeões.
Confira, abaixo, o vídeo publicado nas redes sociais do Sporting: