Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Esta terça-feira, dia 28 de julho, a edição do jornal desportivo Record traz consigo uma entrevista ao Presidente do Conselho Diretivo do Sporting CP, Frederico Varandas, que é a capa do mesmo. Desta forma, numa conversa de oito páginas, o líder dos leões fez o balanço do final da época 2019/2020 – da qual assume total responsabilidade pelos maus resultados desportivos - e deixou os objetivos para a temporada que se avizinha. O Leonino deixa, abaixo, um apanhado das citações-chave desta entrevista, divido em temas. Época 2019/2020 “Nunca me ouvirão dizer que o Sporting CP falhou por culpa do treinador, dos jogadores, ou dos Sócios”. “Desde o dia 9 de setembro de 2018 que assumo total responsabilidade e faço exercícios de autocrítica diariamente”. “Quando se olha para a classificação só se vê o 4.º lugar e não os milhões que tivemos de pagar de dívidas do passado ou que investimos na Academia”. “Considero que foi uma má época no futebol, com responsabilidade nossa”. “O Sporting CP mesmo numa época atípica de 4.º lugar... será sempre um gigante e jamais o Sp. Braga será um rival”. Arbitragem “Se houve erro no jogo da Luz? Sim. As imagens são claras. Como foram em vários lances este campeonato. Queremos e desejamos melhores arbitragens”. “O Sporting CP foi severamente prejudicado na retoma. Quando vejo o lance do Coates em Moreira de Cónegos (...) fico muito preocupado com a competência desse árbitro” “Bastava Tiago Martins ter ouvido Jorge Sousa ou Fábio Veríssimo não se ter enganado e teríamos ficado em 3.º lugar”. Jorge Jesus e SL Benfica “Vieira? Estes órgãos sociais do Sporting CP demonstram que é possível ter no futebol pessoas com valores”. “Desejo o melhor para o Jorge Jesus exceto profissionalmente”. Conquista do FC Porto “Ser um ‘senhor’ nas vitórias é fácil, nas derrotas é mais difícil. E não é por os outros agirem mal que nós agiremos de igual forma”. Mercado de Transferências “Vender Bruno Fernandes era uma obrigação, devido ao estado do Clube. A sua saída afetou a equipa”. “Não tivemos capacidade financeira de atacar os nossos alvos e não tínhamos os miúdos, que hoje temos, prontos para ajudar a equipa A”. Plantel para a próxima temporada “Um grande treinador, uma base talentosa da formação e jogadores com qualidade e experiência. É este o rumo”. “O importante é conseguirmos manter qualidade, dentro do nosso teto de massa salarial e de investimentos que definimos”. “Quem escolhe o onze e a maneira de a equipa jogar é o treinador”. “Temos de encontrar jogadores experientes”. “O Sporting CP tem de estar na Champions, tanto pelo prestígio da história como pela questão financeira”. Outros assuntos “Todos queremos públicos nos estádios”. “As modalidades fazem parte do ADN do Sporting CP e continuarão a ser competitivas. À imagem do futebol, têm de ter uma base vinda da formação”. “O I-Voting é uma mudança estrutural. Queremos dar voz a todos os Sócios”.
Fotografia de Record.
Em declarações ao Bola na Hora, o candidato ao cargo de presidente da Organização negou ter um potencial rival no seu caminho
|
0João Benedito, antigo guarda-redes de futsal do Sporting e ex-candidato à Presidência do Clube de Alvalade, está atualmente na corrida à direção da Federação Portuguesa de Futebol como braço direito de Nuno Lobo. Em declarações ao jornal A Bola, no programa Bola na Hora, Nuno fez algumas confissões acerca dos seus trunfos para as próximas eleições.
"Estou convicto de que Pedro Proença não será candidato da Federação. Eu conheço-o, tenho uma boa relação com Pedro Proença, pessoal e institucional", começou por assegurar. "Tenho de Pedro Proença um homem que cumpre os seus compromissos, tenho-o genuinamente como um homem de compromissos e de palavra".
Além disso, explicou, "Pedro Proença foi eleito presidente da Liga, para o último mandato, há cerca de um ano, foi eleito para a European League há seis ou sete meses e não acredito por aquilo que conheço que ele abandone e que dia que não ao compromisso que assumiu".
"Para mim, é sagrado fazer aquilo que se promete, o caderno de encargos que nós fazemos com os nossos eleitores", confessou. Ainda em referência à sua candidatura, em fevereiro de 2025, sabe-se que Nuno Lobo candidatar-se-á com o seu braço direito João Benedito.
Em caso de vitória, o guardião que tornou-se numa figura ímpar no futsal português, será o vice-presidente da Federação de Futebol e também considerado o presidente substituto. Recorde-se ainda que João Benedito foi candidato à Direção do Sporting em 2018, mas foi derrotado por Frederico Varandas.
Veja no vídeo abaixo as declarações de Nuno Lobo:
Turma de Alvalade deixou rivais bem para trás na classificação e Presidente dos verdes e brancos quer continuar o momento atual
|
0À medida que as redes sociais se consolidam como uma ponte entre os adeptos e o dia a dia dos seus clubes, o Sporting continua a destacar-se. De acordo com uma publicação da página 'Deportes e Finanzas' na rede social X, o os verdes e brancos reafirmaram-se como líderes fora das quatro linhas, demonstrando a força da sua presença digital.
Tendo obtido mais de 40 milhões de visualizações na rede social em questão, durante o mês de novembro de 2024, ultrapassou o Porto, que teve 14,8M, e o Benfica que fecha o pódio com 12M. No entanto, O Sporting também lidera o ranking de clubes portugueses com mais visualizações em redes sociais como o Facebook, TikTok e Instagram.
Num mês que ficou marcado pela saída de Ruben Amorim, a chegada de João Pereira e a fase menos favorável que os leões estão a viver atualmente, o apoio dos adeptos continua a fazer-se sentir em todas as frentes, dentro e fora das quatro linhas.
A Turma de Alvalade segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 33 pontos. O segundo lugar é ocupado pelo Benfica, que tem 31 pontos, mas menos uma partida disputada. No terceiro posto, está o Porto, com 31 pontos acumulados e todos os jogos em dia.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Club Brugge, em jogo relativo à sexta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Nicky Hayen jogar-se-á às 20h00, na Bélgica.
Presidente dos leões marcou presença, como figura máxima do Clube, em cerimónia de assinatura de protocolo que pretende criar sinergias de desenvolvimento desportivo
|
0O Sporting formalizou uma nova parceria desportiva, com a assinatura de um protocolo de Colaboração entre o Clube e a Viver Santarém, que visa promover o desenvolvimento desportivo e a formação de jovens no concelho. A cerimónia decorreu no estádio José Alvalade e contou com a presença de Frederico Varandas, Presidente dos leões, João Leite, presidente da Câmara Municipal de Santarém, e ainda membros do Conselho de Administração da organização.
O protocolo debruça-se, sobretudo, sobre a prática desportiva da natação - a primeira vez que a secção da natação do Sporting vai colaborar com uma entidade exterior ao Clube. O grande objetivo da parceria - que abrange as modalidades de natação pura e polo aquático - é melhorar a Escola de Atividades Aquáticas da Viver Santarém, incrementando o nível técnico e competitivo dos atletas.
As áreas de cooperação incluem a organização de eventos para atletas não federados, estágios e treinos em conjunto, formação especializada para treinadores e a participação de atletas do Sporting sob representação da Viver Santarém. Permitirá, assim, uma permuta de conhecimentos e metodologias de treino.
O Sporting passa, assim, a contar com um parceiro estratégico no Centro do país, e a Viver Santarém tem a hipótese de se tornar numa referência desportiva a nível regional, com condições de treino mais avançadas para os seus atletas.
O protocolo tem uma duração inicial de dois anos e renovação automática. As responsabilidades de ambas as partes estão definidas: a Viver Santarém disponibilizará as suas instalações, e garantirá a presença dos seus treinadores nos programas de formação, e o Sporting fornecerá os recursos humanos e técnicos para apoiar treinos e competições.