Modalidades
Negócio fechado! Internacional polaco vai reforçar o Sporting a custo zero
19 Ago 2026 | 09:45
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
23 Set 2020 | 10:00 |
O Sporting CP vai gastar 8,5 milhões de euros na próxima temporada com as modalidades verdes e brancas. Segundo o Orçamento do Clube para 2020/21, os leões preveem gastar menos 800 mil euros do que na temporada transata. Em três épocas, Frederico Varandas desinvestiu mais de três milhões de euros nas modalidades do Clube.
COVID-19 traduz-se em menos dinheiro para as modalidades
De forma a contabilizar todo os milhões investidos nas modalidades do Sporting CP, é necessário, por questões contabilísticas, juntar as rubricas “Honorários” e “Gastos com Pessoal”. No orçamento para 2020/21, os leões têm previsto gastar, ao todo, cerca de 8,5 milhões de euros: 7 milhões em “Honorários” e 1,4 milhões em “Gastos com Pessoal”.
Em comparação com a temporada anterior, trata-se de uma redução de 800 mil euros. O Clube justifica o menor investimento nas modalidades com o impacto da COVID-19, sobretudo na vertente das receitas.
Seis títulos em três anos
Nas últimas três épocas, as modalidades de pavilhão conquistaram seis títulos:
Nota para o facto de a temporada 2019/20 ter sido interrompida devido à COVID-19. Aquando da interrupção, as equipas de basquetebol e futsal lideravam os respetivos campeonatos, enquanto que o andebol, hóquei em patins e voleibol ocupavam o segundo lugar.
Nas competições europeias, a equipa de andebol do Sporting CP foi eliminada nos 16 avos de final e o voleibol iria disputar as meias finais da Taça Challenge. No extremo oposto, hóquei e futsal já haviam sido eliminados da Liga Europeia e da UEFA Futsal Champions League, respetivamente. Mais de 3 milhões de desinvestimento nas modalidades
Se a análise incluir as últimas três épocas, ou seja, os três orçamentos preparados pela atual Direção, é possível perceber que a diminuição das verbas gastas com as modalidades verdes e brancas situa-se nos 3,4 milhões de euros.
Em 2018/19, o Sporting CP investiu quase 12 milhões: 10,8 em “Honorários” e 1,1 milhões em “Gastos com Pessoal”. Na época seguinte (2019/20), ano em que o Clube voltou a ter equipa principal de basquetebol, o orçamento dos leões ficou-se pelos 9,3 milhões: 8 em “Honorários” e 1,3 milhões em “Gastos com Pessoal”. Por fim, para 2020/21, o Sporting CP prevê investir 8,5 milhões: 7,1 milhões em “Honorários” e 1,4 milhões em “Gastos com Pessoal”.
Clube de Alvalade anunciou a chegada de atleta sul-americano e jogador já deixou as suas primeiras palavras de leão ao peito
21 Ago 2026 | 17:30 |
Oficial! Emiliano Molini é reforço da equipa masculina de voleibol do Sporting. O central argentino, de 21 anos e 1,98 metros, chega ao Pavilhão João Rocha depois de percurso interessante ao serviço do Leixões e no River Plate.
E. Molini: "Sei que o Sporting é um clube muito grande"
"Sei que o Sporting é um clube muito grande, com muita História, por isso estou muito entusiasmado. Estou consciente de que é um grande passo na minha carreira e quero corresponder da melhor maneira", sublinhou aos meios de comunicação do Clube.
O atleta sul-americano ficou totalmente convencido com a decisão tomada. "Quando chegou a proposta não tive de pensar muito. Queria muito jogar num clube tão grande", acrescentou Emiliano Molini, que já conta com a vantagem de uma época em Portugal.
E. Molini: "Ele disse-me que gostou muito de jogar aqui e que foi muito feliz"
No seu país cresceu ao serviço do River Plate e por lá coincidiu com um ex Sporting, o também central Imanol Tombion - saiu do Clube em 2024 -, e por isso chega com algumas referências a esta nova aventura que se abre no Pavilhão João Rocha. "Falei muito com ele, somos amigos. Ele disse-me que gostou muito de jogar aqui e que foi muito feliz durante o tempo que esteve aqui, por isso estou muito entusiasmado", revelou.
À margem desta contratação, João Fidalgo, coordenador da modalidade Leonina, justificou a contratação pelas características já identificadas em Emiliano Molini antes da sua ida para o Leixões. "É um atleta que no ano passado estreou-se no campeonato português ao serviço do Leixões e fez uma época muito interessante mesmo", destacou o dirigente.
Confira o anúncio do Sporting:
Leões e águias preparam-se para inaugurar os jogos grandes da temporada desportiva 2026/27 e foram reveladas todas as informações sobre o encontro
20 Ago 2026 | 14:45 |
O Sporting já conhece todos os detalhes da Supertaça masculina de futsal. Os leões vão medir forças com o Benfica no dia 5 de setembro, sábado, às 21h00, no Pavilhão Municipal de Desportos de Vila do Conde, com o primeiro troféu da temporada em disputa.
A Federação Portuguesa de Futebol anunciou oficialmente o local e os horários da competição. O encontro entre verdes e brancos e encarnados terá transmissão em direto no Canal 11 e voltará a colocar frente a frente os dois grandes rivais da modalidade.
O Benfica chega à Supertaça na condição de bicampeão nacional e vencedor da Taça de Portugal, enquanto o Sporting terminou a última temporada como vice-campeão e finalista vencido da prova rainha. Por esse motivo, os leões garantiram presença no duelo que vai abrir oficialmente a luta pelos troféus em 2026/27.
“É com enorme satisfação que o distrito do Porto volta a receber um dos grandes momentos do futsal nacional”, afirmou José Manuel Neves, presidente da Associação de Futebol do Porto, destacando a escolha de Vila do Conde para receber as decisões das Supertaças masculina e feminina.
Para o Sporting, o encontro representará desde logo um teste de máxima exigência no arranque da nova época. A equipa de Nuno Dias terá no eterno rival o primeiro grande obstáculo da temporada, numa partida marcada para as 21h00, após a final feminina, entre Benfica e Nun'Álvares (16h30).
Jogador que acabou de chegar ao Clube de Alvalade está com problemas físicos e vai falhar a sua estreia ao serviço dos leões em 2026/27
20 Ago 2026 | 03:00 |
Felipe Rufino vai ficar afastado das opções da equipa de futsal do Sporting entre três e seis semanas devido a lesão, sabe o Leonino. O reforço brasileiro terá assim de cumprir um período de recuperação antes de voltar a estar disponível para Nuno Dias.
Ao que o nosso Jornal apurou, o problema físico vai obrigar o pivô a ser baixa no arranque da temporada. O tempo de ausência dependerá da evolução da recuperação, estando neste momento prevista uma paragem mínima de três semanas que poderá prolongar-se até às seis.
Felipe Rufino é uma das caras novas do plantel verde e branco para a presente temporada. O Sporting avançou para a contratação do internacional brasileiro ao Joinville, a quem pagou a cláusula de rescisão, onde o jogador se destacou como um dos jovens mais promissores da modalidade no país.
A chegada do pivô insere-se na remodelação ofensiva promovida pelo Sporting para 2026/27, numa altura em que Allan Guilherme deixou o Clube. A baixa do brasileiro ganha ainda mais peso uma vez que Zicky Té também se encontra afastado devido a uma lesão prolongada, reduzindo as opções de Nuno Dias para a posição de pivô.
O problema físico atrasa, assim, a afirmação de Felipe Rufino numa fase em que poderia ganhar espaço importante na equipa. O Sporting vai acompanhar a evolução do internacional brasileiro, que chegou este verão juntamente com Erick Mendonça, Rúben Teixeira e Oleksandr Sukhov.
Negócio fechado! Internacional polaco vai reforçar o Sporting a custo zero
19 Ago 2026 | 09:45
Confirmado! Goleador do Sporting tem lesão no joelho e é baixa por semanas
18 Ago 2026 | 20:13
Oficial! Sporting contrata jogador de 30 anos que quer ser o "MVP da Liga"
17 Ago 2026 | 12:04