VELHO CONHECIDO! JOGADOR DO SPORTING VAI DEFRONTAR ADVERSÁRIO QUE FOI FUNDAMENTAL PARA A SUA CARREIRA
Clube de Alvalade defronta, esta terça-feira, emblema de Viseu, para oitavos-de-final da Taça de Portugal
Redação Leonino
Texto
9 de Janeiro 2024, 10:48
Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Eduardo Quaresma, Viktor Gyokeres, Gonçalo Inácio, Marcus Edwards, Sporting

Eduardo Quaresma, central do Sporting, encontra-se na berlinda para ser um dos defesas titulares no embate frente ao Tondela, relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O jovem português que se estreou no 11 inicial de modo inesperado, frente ao Porto, encontra-se num bom momento de forma e quer ‘abraçar’ um lugar mais certo na turma de Rúben Amorim.

O camisola 72 do Clube de Alvalade voltou a entrar em cena aquando da lesão de Sebastián Coates, capitão do Sporting, e mostrou que, embora a sua demora na afirmação, é uma carta dentro do baralho. Diante dos dragões, Eduardo Quaresma foi até mesmo eleito o melhor em campo e tem sido aposta desde então.

Frente ao Portimonense, para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic, Rúben Amorim optou por chamar o experiente Luís Neto, mas foi Eduardo Quaresma que assumiu as rédeas do central de 35 anos no segundo tempo do embate e voltou a mostrar-se em grande plano. Foi titular na goleada frente ao Estoril, começando o ano com total pé direito.

Recorde-se que o Tondela foi um clube fundamental na ‘catapulta’ de Eduardo Quaresma. Ao serviço dos beirões, o jovem de 21 anos, fez 30 jogos onde marcou dois golos e assistiu por uma ocasião, numa temporada em que o emblema de Viseu chegou à final da Taça de Portugal.

O encontro entre Sporting e Tondela está agendado para terça-feira, dia 9 de janeiro. A partida é válida para os oitavos-de-final da prova rainha e joga-se no Estádio José Alvalade, com o pontapé de saída do encontro marcado para as 18h45.

Até aos oitavos de final, o Sporting teve pela frente o Olivais e Moscavide e o Dumiense na terceira e quarta eliminatória, respetivamente, da prova rainha. Na temporada transata, os leões ficaram-se apenas pela primeira fase depois de terem caído para o Varzim.

  Comentários