Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim viajou para Londres, o que causou muita controvérsia nos adeptos do Sporting. Depois de ser homem do jogo diante do Porto, Viktor Gyokeres foi confrontado com a atitude do técnico, mas garantiu que está tudo tratado dentro do balneário.
"Sempre estivemos empenhados durante esta semana. No treino tudo esteve igual. Conversámos sobre isso internamente e ficou dentro do balneário. Não falámos mais. É isso", garantiu o avançado sueco, que marcou os dois golos dos leões.
Quanto ao jogo, o avançado admitiu que "Na primeira parte perdemos algumas bolas em zonas proibidas, mas na segunda parte estivemos mais consistentes. Percebemos melhor o encontro. Sempre acreditámos que podíamos dar a volta, conseguimos o empate".
"Estava mais fresco. Claro que acreditámos que podíamos ganhar. Ficamos com um ponto. É um sentimento melhor do que a derrota, mas gostávamos de ter vencido. É um ponto, vamos em frente", explicou, sobre o início de jogo no banco, explicando que tal aconteceu pois sentiu "uma dor, tive algumas dificuldades nos últimos treinos. Consegui recuperar, senti-me pronto na segunda parte e conseguimos o empate".
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 46 encontros realizados (3.777 minutos), 40 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).