
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Vinicius Junior tem vínculo válido com o Real Madrid até 2027 e a renovação do extremo de 25 anos com o emblema da capital espanhola tem enfrentado dificuldades devido ao crescimento de Kylian Mbappé no clube. Quem sorri com esta informação são os clubes da liga da Arábia Saudita, onde joga Cristiano Ronaldo, que veem com bons olhos a contratação do jogador.
Segundo o jornal talkSPORT, o Fundo de Investimento estatal responsável pelo investimento no futebol na Arábia Saudita está disposto a gastar 350 milhões de euros para colocar o internacional brasileiro no Al Ahli, clube que venceu a última Liga dos Campeões da Ásia.
O interesse em levar Vinicius Junior para a Arábia Saudita não é novo, sendo que, no passado mês de abril, o jornalista Ben Jacobs garantiu que os sauditas estariam preparados para oferecer 400 milhões de euros pelo tecnicista brasileiro de 25 anos de idade.
O jornalista avançou ainda, na altura, que o salário oferecido a Vinicius Junior poderia aproximar-se dos valores recebidos por Cristiano Ronaldo no Al Nassr. A concretizar-se o astro brasileiro ruma ao quinto classificado do campeonato saudita na época 2024/2025 e irá ser adversário de Ronaldo - por quem mostrou admiração recentemente.
Em 2024/2025 Vinicius Junior – avaliado em 170 milhões de euros – somou 58 jogos com a camisola do Real Madrid. Em 4.631 minutos, o extremo esquerdo registou 22 golos e ofereceu 16 assistências, apesar de ter conquistado apenas a Supertaça Europeia e a Taça Intercontinental.
Especialista no mercado de transferências afirma que emblema de Riade conseguiu uma nova contratação neste mercado de verão
|
David Hancko é o novo reforço do Al Nassr por 33 milhões de euros. O central vai representar as cores do emblema de Riade ao lado de Cristiano Ronaldo - que recebeu dois prémios recentemente - depois de deixar o Feyenoord. O internacional eslovaco vai abandonar o clube de Roterdão, dos Países Baixos, após três temporadas em destaque.
A informação está a ser avançada por Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, que dá o defesa como certo no plantel de Jorge Jesus. O defesa-central terá um contrato milionário válido até 2028 com o Al Nassr. Desta forma, o conjunto saudita recebe um reforço de peso.
David Hancko - avaliado em 30 milhões de euros - que preferencialmente atua como central, também pode ser utilizado como defesa-esquerdo. A posição era uma das prioridades no mercado, pós a saída de Ali Lajami e um possível adeus de Aymeric Laporte.
O Al Nassr de Cristiano Ronaldo está a atravessar uma fase de reestruturação, tendo em conta que já teve mudanças no cargos de treinador e de diretor desportivo. A equipa, agora liderada por Jorge Jesus, certamente vai investir mais neste mercado de transferências para voltar a conquistar títulos.
Em 2024/25, David Hancko continuou a ser uma das peças fundamentais do Feyenoord. Pelo clube de Roterdão, o defesa internacional eslovaco realizou 47 jogos oficiais. Com 4.230 minutos em campo, o central terminou a época com quatro golos e quatro assistências.
Formado no Sporting, capitão da equipa das quinas já se tinha queixado aos red devils, que apenas decidiram tomar medidas passados vários anos
|
O Manchester United vai investir cerca de 57 milhões de euros nas instalações de treino do clube, que ficam situadas em Carrington. Cristiano Ronaldo - que recentemente viu um avançado deixar a Arábia Saudita -, quando teve a sua segunda passagem pelo emblema britânico, já tinha deixado um aviso para que houvesse este tipo de remodelação.
As queixas de Cristiano Ronaldo já levam quatro anos. Na altura, o capitão da equipa das quinas tinha feito menção ao estado em que as instalações do centro de treinos do Manchester United se encontravam. Além de desatualizadas, muitas máquinas e aparelhos de recuperação apresentavam algumas deficiências.
Segundo o jornal britânico 'The Mirror', Cristiano Ronaldo, em 2021, recusou-se a utilizar a piscina principal porque tinha alguns problemas que podiam tornar-se perigosos para a saúde. Os dirigentes do Manchester United ouviram as queixas, mas o investimento só está a aparecer em 2025.
Segundo consta, as obras já estão quase a terminar e, em 2025/26, o clube britânico já vai poder começar a usufruir das novas infraestruturas. Cristiano Ronaldo acaba por ter razão nesta história, tendo em conta que estava correto quanto ao atraso tecnológico que os red devils levavam.
Em 2024/25, no Campeonato Nacional da Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo realizou 30 encontros. Nos 2.623 minutos em que esteve em campo, o capitão do Al Nassr marcou uns impressionantes 25 golos e fez três assistências. Contas feitas, o internacional português fez o gosto ao pé ou assistiu a cada 93 minutos.
Médio formado no Sporting não pôde comparecer por motivos de força maior e deixou o que parece ter sido uma boca ao avançado do Al Nassr
|
João Palhinha abordou o seu futuro e recordou Diogo Jota. O médio ex Sporting, não pôde comparecer ao funeral do avançado do Liverpool, mas fez questão de explicar os motivos e aplaudir os companheiros que se deslocaram ao local, o que não foi o caso de... Cristiano Ronaldo - que venceu mais dois prémios.
João Palhinha: "Não pude estar no funeral porque estava nos EUA em competição"
Em declarações à Sport TV, João Palhinha explicou a ausência do funeral de Diogo Jota: "Muitas memórias bonitas, acima de tudo nesta última competição que jogámos juntos [Liga das Nações]. É sempre um tema delicado falar, não tive a oportunidade de, infelizmente, estar no funeral, porque estava nos EUA em competição, e custou-me muito ver todos os meus colegas, ou quase todos, a deslocarem-se, e bem, ao funeral do Diogo".
"E acho que é uma demonstração também do que o Diogo acima de tudo era para nós, não só enquanto jogador, porque ele era muito bem mais do que isso, era um excelente ser humano. Alguém que também tivemos todos o privilégio de partilhar o balneário e criar laços de amizade, e as únicas palavras que tenho para o Diogo vão sempre para a família dele neste momento", acrescentou João Palhinha.
João Palhinha: "Faremos de tudo para também dedicar-lhe mais troféus"
O médio português tem o desejo de conquistar mais títulos pela equipa das quinas, com o objetivo de dedicá-los a Diogo Jota: "Não imagino o que é que a família está a passar, mas sabem que podem contar com todos os nós, estamos sempre disponíveis para o que for preciso, e em relação às memórias, as memórias vão ficar. As memórias mais bonitas que podemos ter com o Diogo foi principalmente nesta última Liga das Nações e faremos de tudo para também lhe dedicar mais troféus. Mundial 2026? Esperemos que sim".
Ao ser questionado sobre o seu futuro, o ex Sporting deixou tudo em aberto: "Tenho contrato com o Bayern por mais três anos, portanto vou-me apresentar dia 29, que é quando começamos esta pré-época. Aproveitar agora estes dias de férias que temos com família e amigos, é a parte mais importante neste momento. Relativamente ao meu futuro, não sei o que é que vai acontecer, mas estou num grande clube, como sempre o disse. Obviamente que não foi um ano fácil, mas estou muito motivado também para mostrar mais uma vez o meu valor".
Glória do Liverpool seguiu passos de Cristiano Ronaldo rumo à Arábia e agora regressa a Inglaterra