
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Cristiano Ronaldo, antigo jogador da formação do Sporting, continua em destaque. Omar Mugharbel, CEO da Liga Saudita, deu uma entrevista ao jornal espanhol "As", em virtude da final da Supertaça espanhola, que se joga na Arábia. Falou, entre outros temas, da importância do astro português no desenvolvimento da Saudi Pro League.
"O Cristiano Ronaldo teve um impacto enorme. Foi o início da transformação. É como uma chave para acrescentar a uma infinidade de coisas. Embora o que as pessoas possam ver sejam os jogadores a chegar ao nosso campeonato, o que estamos a fazer vai muito mais longe disso", Começou por dizer o CEO.
Prosseguiu: "Depois de CR7 chegaram Karim Benzema, Mahrez, Sadio Mané... E eles continuam a chegar aos poucos. Os clubes desenvolvem-se nos mais variados aspetos e é inegável que o aumento da visibilidade contribuiu para tudo isto. Foi uma parte capital na ativação do plano", atirou, explicando, então, a importância do capitão da seleção nacional no processo do crescimento da Liga Saudita.
Terminou, da seguinte forma: "Temos clubes diferentes em níveis diferentes. Com diferentes níveis de maturidade. Isso acontece em todas as Ligas do mundo. Vinícius? Existem equipas que conseguem atrair esse tipo de jogadores e outras que ainda precisam de se desenvolver muito mais. Parece-me que os nossos clubes têm o que é preciso para atrair, desenvolver e nutrir talentos como esse. Podemos atrai-lo. Por isso, vamos esperar e ver o que acontece com isso", rematou Omar Mugharbel.
Relembrar que Cristiano Ronaldo se juntou à Arábia Saudita no início de 2023, quando estava sem clube, depois de ter rescindido com o Manchester United. Desde então tem sido uma das figuras maiores do campeonato saudita, que vai recebendo cada vez mais nomes grandes do futebol mundial.
Consultor de comunicação conhecido ligou astro da seleção das quinas a jogador, que depois das águias, nunca mais conseguiu mostrar o seu valor
|
Rui Calafate, conhecido por algumas opiniões polémicas, voltou a dar que falar, mas desta vez sobre Cristiano Ronaldo - que foi recentemente provocado. O consultor de comunicação comparou o craque da equipa das quinas a João Félix, que acabou por se tornar um flop quando se transferiu do Benfica para o Atlético de Madrid.
Rui Calafate: "Com Cristiano Ronaldo, João Félix tinha talento para ser uma estrela"
O astro português do Al Nassr foi indicado por Rui Calafate como uma possível salvação para a carreira de João Félix: "Com um pingo do foco e aconselhamento de Cristiano Ronaldo tinha talento para ser uma estrela amplamente reconhecida. Não é. E praticamente tudo por culpa própria".
Rui Calafate ainda deixou alguns elogios ao avançado que, depois de sair do Benfica, acabou por não conseguir singrar em nenhum outro clube: "João Félix tem pormenores de génio, contudo, nenhum treinador parece apostar na sua inconstância".
"Este era o ano em que [João Félix] tinha de agarrar num projeto, trabalhar com os companheiros desde a primeira hora e ser opção essencial de uma equipa. O Benfica quer recuperá-lo, também dará jeito a Rui Costa em época eleitoral", acrescentou Rui Calafate, deixando um recado ao atual presidente do eterno rival do Sporting.
Recorde-se que João Félix começou última temporada no Chelsea, mas acabou por trocar os ingleses pelo Milan a meio da época. No emblema italiano, foi treinado por Sérgio Conceição e apontou três remates certeiros em 21 encontros oficiais pelos rossoneri.
Médio inglês do Real Madrid faz a mesma coisa que o capitão da seleção das quinas e deixa os adeptos muito entusiasmados com o acontecimento
|
Não é novidade para ninguém que Cristiano Ronaldo - que tem uma nova mansão - inspira muitos jovens pelo mundo e há uma estrela inglesa a seguir o exemplo. Jude Bellingham, craque do Real Madrid, fez o festejo do astro português depois de marcar o primeiro golo dos merengues na partida frente ao Pachuca, que acabou 3-1, a contar para o Mundial de Clubes.
Jude Bellingham, após marcar o golo frente aos mexicanos do Pachuca, na passada segunda-feira, dia 22 de junho, fez um festejo que era muitas vezes utilizado por Cristiano Ronaldo quando ainda estava ao serviço do Manchester United, em Inglaterra.
O craque de 21 anos colocou a mão atrás das orelhas, tal como Cristiano Ronaldo já fez muitas vezes. Fotografias do festejo já estão virais nas redes sociais, nas quais os adeptos do astro português e do médio britânico fazem comparações entre ambos, com imagens muitos semelhantes.
Recorde-se que Jude Bellingham chegou ao Real Madrid em 2023/24, proveniente do Dortmund, acima dos 100 milhões de euros. Logo na sua primeira época, o craque britânico foi equacionado como um dos melhores do mundo na época, mas a Bola de Ouro acabou com Rodri, médio espanhol do Manchester City.
Em 2024/25, Jude Bellingham voltou a ter bons números na La Liga ao serviço dos merengues. Pelo Real Madrid, o craque inglês disputou 31 partidas oficiais, nas quais marcou nove golos e apontou oito assistências. O médio está avaliado em 180 milhões de euros.
Personalidade bem conhecida do clube encarnado, rival do Sporting, comparou-se ao astro internacional português e declarações estão a dar que falar
|
Fernando Pimenta, atleta do Benfica, ganhou mais duas medalhas nos últimos Europeus de canoagem e foi em declarações concedidas à imprensa, no regresso a Portugal, que falou sobre estas novas conquistas e até sobre Cristiano Ronaldo, com quem mantém uma relação próxima.
Fernando Pimenta: "Acho que estou à frente do Cristiano Ronaldo"
"Até há algum tempo brincávamos um bocadinho sobre o número de medalhas internacionais que eu tinha e o número de golos que ele tinha pela Seleção Nacional. Eu acho que já estou à frente dele", brincou Fernando Pimenta que, apesar do tom divertido, não deixou de valorizar Cristiano Ronaldo - jogador que, em breve, deverá receber titular de Ruben Amorim no Al Nassr.
O canoísta luso, aos 35 anos, voltou a encher Portugal de orgulho e, nesta mesma entrevista, deixou claro que um dos seus maiores prazeres quando compete é o momento de ouvir o hino nacional, prova de que conseguiu ficar no pódio.
"Gosto de ganhar por Portugal, gosto de ouvir 'A Portuguesa', de ver a nossa bandeira no mais alto. Não consigo deixar de fazer isso e de competir ao mais alto nível", fez notar o atleta português, tendo sido citado pelo jornal Expresso.
Vale lembrar que o canoísta português venceu os K1 5000 m depois de também ter conquistado pela quarta vez a medalha de ouro no K1 000, renovando o título. O atleta do Benfica cumpriu a distância em 21.14,874 minutos, à frente do húngaro Adam Varga (1,100 segundos) e do dinamarquês Mads Pedersen que precisou de mais 2,866 segundos para fechar o pódio.
Titular de Ruben Amorim no Manchester United apontado ao Al Nassr de Cristiano Ronaldo