The Daily Ronaldo
Às costas de Cristiano Ronaldo, Portugal vence Uzbequistão com 4 golos 'Made in Sporting'
24 Jun 2026 | 08:05
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
05 Mar 2025 | 16:43 |
Vinícius Júnior quer 20 milhões de euros líquidos por ano para renovar com o Real Madrid. Segundo o jornal espanhol ‘AS’, o emblema espanhol já sabe das pretensões do internacional brasileiro e é provável que as negociações cheguem a bom porto nos próximos meses, com o extremo a permanecer por terras de nuestros hermanos.
"Oxalá renove em breve", afirmou Vinícius Júnior, em declarações proferidas na passada segunda-feira, 3 de março, isto ainda antes do Real Madrid – Atlético Madrid, que terminou com triunfo dos merengues, por 2-1, com golos de Rodrygo – que festejou à Cristiano Ronaldo – e Brahim Díaz.
Lembrar que, nos últimos meses, Vinícius Júnior foi associado a uma possível mudança para a Arábia Saudita, onde joga Cristiano Ronaldo. De acordo com as informações que circularam na imprensa internacional, o fundo de investimento da liga do médio oriente estaria na disposição de pagar 300 milhões de euros ao Real Madrid e oferecer 200 milhões por ano ao brasileiro.
"Quero jogar sempre entre os melhores, e, a cada dia que passa, no Real Madrid, sinto-me mais confiante. Já conquistei duas Ligas dos Campeões e jogo com outros que conquistaram seis. Carvajal também já conquistou seis, e motivam-nos, diariamente, para jogar além dos nossos limites. Tudo é possível, com a equipa que temos", afirmou Vinícius Júnior, quando questionado sobre o seu futuro no gigante espanhol, em declarações no passado mês de agosto.
Esta temporada, com a camisola do Real Madrid, Vinícius Júnior – avaliado em 200 milhões de euros – realizou 37 encontros. Nos 3.045 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro apontou 18 golos e fez 10 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Carlo Ancelotti.
Antigo técnico do Sporting encontra-se livre no mercado desde que deixou Braga, em 2025, deve abraçar novo desafio brevemente
25 Jun 2026 | 12:59 |
Carlos Carvalhal está prestes a regressar ao ativo, surgindo como o provável novo treinador do Almería. O antigo técnico do Sporting encontra-se livre no mercado e deve ingressar no emblema que conta ainda com uma estrutura acionista onde Cristiano Ronaldo detém uma participação minoritária, ao lado de investidores do Médio Oriente.
A imprensa espanhola avançou que o técnico integra a lista de opções do clube andaluz. O Almería - que está interessado em Flávio Gonçalves - procura novo treinador depois de ter decidido terminar a ligação com Rubi, abrindo assim espaço para uma nova liderança no banco.
Inicialmente, Javier García Pimienta era o principal candidato ao cargo, mas o treinador espanhol deverá rumar ao Al Hilal, da Arábia Saudita, numa mudança motivada pela proposta financeiramente mais aliciante. Também Veljko Paunovic surge referenciado como alternativa para o emblema que compete na La Liga 2.
O treinador poruguês já tem experiência no futebol espanhol, tendo orientado o Celta de Vigo na temporada 2022/23, onde somou 10 vitórias em 29 jogos. O Almería falhou o regresso à La Liga após derrota no playoff de promoção frente ao Málaga.
De recordar que Carlos Carvalhal treinou o Sporting durante a temporada desportiva de 2009/10. Em 33 jogos, alcançou a vitória em 16 encontros, terminado o Campeonato Nacional na quarta posição. O técnico orientou jogadores como Rui Patrício, João Pereira ou Liedson.
Depois de uma estreia a empatar, Portugal conseguiu conquistar a primeira vitória, frente ao Uzbequistão, neste Campeonato do Mundo 2026
24 Jun 2026 | 13:30 |
Após uma entrada em falso no embate com o Congo, Portugal conseguiu ontem a sua primeira vitória no Campeonato do Mundo 2026, frente ao estreante Uzbequistão, que venceu por 5-0. Nuno Mendes assinou o seu primeiro golo em Mundiais, de livre direto, e abordou a forma como, juntamente com Cristiano Ronaldo, enganou a seleção asiática .
“Como é óbvio, toda a gente pensa que o Cristiano vai bater todos os livres. Naquele momento, ele disse: “Vou fingir que vou bater e tu bates a bola”. Correu bem. Conseguimos ganhar por muitos e isso é o mais importante”, confessou o lateral esquerdo do PSG à Cazé TV, abordando ainda a goleada.
“Marcar muitos golos dá mais motivação à equipa. Hoje foi o caso. Estamos muito contentes por controlar todos os momentos do jogo, tanto no plano ofensivo como no defensivo e fazer o que temos de fazer: ter bola e desfrutar do jogo”, argumentou o jogador português.
No entanto, apesar da larga vitória, Nuno Mendes encarou as críticas - em especial direcionadas a Cristiano Ronaldo - que surgiram ao longo da última semana com normalidade e prevê um futuro risonho para a equipa das Quinas. “As críticas fazem parte do futebol. Acho que o grupo está muito bem preparado para isso. Falámos disso antes do início do Mundial, mas acho que isso nos dá mais vontade de mostrar o nosso valor e a nossa qualidade”, começou por dizer.
“Foi o que fizemos hoje. Estou muito orgulhoso da equipa e do mister também. Acho que temos um bom caminho pela frente", reforçou o jogador de 24 anos. Antes de terminar, afirmou ainda que acredita que o encontro frente à seleção colombiana será “um bom jogo”.
Jogador do Sporting estreou-se no Campeonato do Mundo ao saltar do banco na vitória de Portugal diante do Uzbequistão, na última terça-feira
24 Jun 2026 | 10:30 |
Francisco Trincão não escondeu a admiração por Cristiano Ronaldo após a goleada de Portugal diante do Uzbequistão (5-0), encontro em que o capitão da Seleção Nacional marcou por duas vezes e entrou para a história dos Campeonatos do Mundo e que marcou a estreia do extremo do Sporting na competição.
Francisco Trincão: "É um orgulho fazer parte deste grupo e jogar com Cristiano"
No final da partida, o jogador leonino destacou o orgulho de partilhar balneário com o avançado de 41 anos, que se tornou no primeiro futebolista a marcar em seis edições diferentes da prova. "Estamos contentes por ele. É um orgulho fazer parte deste grupo e jogar com Cristiano. É o melhor, queremos desfrutar até ao fim. Vai fazer mais golos e queremos ajudá-lo, como neste jogo", afirmou.
Trincão fez ainda questão de valorizar a importância de Cristiano Ronaldo dentro da equipa, numa altura em que o capitão tem sido alvo de críticas. "Sabemos que a crítica faz parte e que os jogos são difíceis. É o Mundial. Mas a união é o mais importante, sabíamos isso, e o Cristiano ajuda-nos também com isso. O Cristiano fez um grande jogo também e devemos estar felizes", acrescentou.
O jogador do Sporting analisou igualmente a exibição da Seleção Nacional, considerando que Portugal deu uma resposta positiva após o empate registado na ronda inaugural. "A atitude foi boa. Melhorámos bastante em relação ao primeiro jogo, rematámos mais à baliza e, assim, é mais fácil ganhar", explicou.
Já com o próximo compromisso em mente, frente à Colômbia, Trincão pediu equilíbrio à equipa. "Não podemos ficar demasiado tristes quando empatamos ou perdemos, mas também não podemos ficar tão contentes quando ganhamos. Temos de manter sempre a mesma dinâmica e saber o que temos de fazer dentro de campo", concluiu.
Às costas de Cristiano Ronaldo, Portugal vence Uzbequistão com 4 golos 'Made in Sporting'
24 Jun 2026 | 08:05
Comentador exige banco para Cristiano Ronaldo: "Tem de ter tomates"
23 Jun 2026 | 11:11
Cristiano Ronaldo não era consensual no Sporting e antigo colega explica porquê
23 Jun 2026 | 11:18