Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

VITÓRIA ESTAVA GUARDADA NO BANCO

<em>Luiz Phellype precisou apenas de cinco minutos para fazer o único golo do encontro</em>

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting CP recebeu e venceu, por 1-0, o Moreirense FC, em jogo a contar para a 13.ª jornada da Liga NOS. O golo verde e branco foi apontado Luiz Phellype, que, aos 64 minutos, saiu do banco e, pouco depois (70’), fez o único golo do encontro. Os comandados de Jorge Silas somaram, assim, a 7.ª vitória para o campeonato, tendo agora 23 pontos.


Os leões entraram bem e, logo na primeira jogada da partida, após combinação entre Stefan Ristovski e Luciano Vietto, Jesé Rodríguez esteve perto do golo. Nem dez minutos estavam decorridos e o Sporting CP haveria mesmo de colocar a bola no fundo das redes da equipa de Moreira de Cónegos. Jérémy Mathieu lançou Cristian Borja, que cruzou Yannick Bolasie. No entanto, no momento do passe do central francês, o internacional colombiano estava em fora de jogo e o golo foi invalidado. Relativamente ao Moreirense FC, limitava-se a ocupar o seu meio campo defensivo. Neste sentido, aos 20 minutos, Idrissa Doumbia cruzou e, novamente, Bolasie a cabecear com perigo.


Todavia, o primeiro sinal de perigo do conjunto de Vítor Campelos chegou por intermédio de Luther Sing. Numa transição rápida, o sul africano apareceu na cara de Luís Maximiano, que realizou uma excelente defesa. No mesmo lance, Luís Neto lesionou-se e teria mesmo de sair, dando o seu lugar a Sebastian Coates.


Após esta paragem, o jogo baixou de intensidade e os leões, apesar de continuarem a ter mais bola, não estavam a ser tão incisivos. Ainda assim, aos 38 minutos, Jesé Rodríguez, na cara do guarda-redes, não foi capaz de inaugurar o marcador. Já no período de compensação do primeiro tempo, Bruno Fernandes, de livre, não esteve longe do golo.

A equipa de Alvalade pressionava alto, tinha mais bola e ia criando mais situações de perigo. No entanto, estava a faltar algum acerto no último passe e também no momento da finalização. Desta forma, a partida chegou ao intervalo empatada a zero.


Logo depois do descanso, Jérémy Mathieu, na cobrança de um pontapé livre, acertou em cheio no poste da baliza defendida por Mateus Pasinato. No final do encontro, o francês haveria de ser eleito o melhor jogador em campo. Aos 56 minutos, foi a vez do outro central verde e branco, Sebastian Coates, estar perto do golo. Canto batido à maneira curta, Bruno Fernandes cruzou e o uruguaio cabeceou ligeiramente por cima.

Perante uma exibição menos conseguida de Jesé Rodríguez, Jorge Silas, aos 64 minutos, optou por tirar o espanhol e lançar Luiz Phellype. O antigo jogador do Real Madrid e também do PSG não ficou nada satisfeito com a opção do treinador do Sporting CP.

Contudo, a verdade é que a escolha de Silas viria a mostrar-se acertada. O ponta de lança brasileiro apenas precisou de pouco mais de cinco minutos em campo para marcar. Pelo corredor esquerdo, Jérémy Mathieu cruzou e Luiz Phellype, com um cabeceamento exemplar, inaugurou o marcador no Estádio José de Alvalade. Estava feito o 1-0.

Mas o Sporting CP não estava satisfeito e foi à procura do golo da tranquilidade. Yannick Bolasie arrancou ainda atrás do meio campo e só parou quando disparou um autêntico míssil em direção à baliza do Moreirense FC. O congolês não esteve longe de fazer o 2-0.

Aos 74 minutos, Bolasie, mais uma vez, foi para cima de Iago, que, já com cartão amarelo, recorreu à falta, tendo, naturalmente, sido admoestado com nova cartolina amarela e o consequente vermelho. Com mais um elemento, o conjunto leonino limitou-se a gerir a vantagem e até a poderia ter dilatado. Luis Phellype, por duas vezes, teve oportunidade de bisar no encontro. Porém, tal não aconteceu e o Sporting CP venceu, por 1-0, a equipa do Moreirense FC.

Perante 26.093 mil Leões e Leoas nas bancadas de Alvalade, o Clube fundado em 1906 somou a 7.ª vitória para a Liga NOS e tem agora 23 pontos. Na 4.ª posição do campeonato, a equipa de Silas está agora a apenas um ponto do 3.º classificado, o Famalicão FC.

O próximo compromisso da equipa verde e branca será na Áustria, frente LASK Linz, no dia 12 de dezembro, pelas 17h55, em jogo referente à 6.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa.

 

Ficha de jogo Sporting CP:

Luís Maximiano (GR), Stefan Ristovski, Luís Neto (22´- Sebastian Coates), Jérémy Mathieu, Cristian Borja; Idrissa Doumbia, Wendel, Bruno Fernandes (C); Luciano Vietto (79´- Rafael Camacho), Yannick Bolasie e Jesé Rodríguez (64´- Luiz Phellype).

Disciplina: Luciano Vietto (A – 36´); Jérémy Mathieu (A – 45 + 5´); Cristian Borja (A – 54´).

Golos: Luiz Phellype (70´).

Treinador: Jorge Silas.

Ficha de Jogo Moreirense FC: Mateus Pasinato (GR), João Aurélio (C), Iago, Steven Vitória, Abdu Conté; Fábio Pacheco, Filipe Soares (70´- Alex Soares), Luís Machado (84´- Bilel Aouacheria); Luther Singh, Pedro Nuno e Fábio Abreu (86´- Nenê).

Disciplina: Steven Vitória (A – 39´); Iago (A – 56´ + 74´); Pedro Nuno (90+2).

Treinador: Vítor Campelos.


Futebol

Comentador desvaloriza golos de Gyokeres pelo Sporting e aconselha outro jogador ao Arsenal

Antigo jogador do abordou possível transferência do sueco para o emblema londrino e sugere outros nomes para Mikel Arteta conquistar a Premier League

Comentador tem dúvidas de que Gyokeres, craque do Sporting, seja o ponta de lança ideal para reforçar a frente de ataque do Arsenal
Comentador tem dúvidas de que Gyokeres, craque do Sporting, seja o ponta de lança ideal para reforçar a frente de ataque do Arsenal

  |

Icon Comentário0

William Gallas, antigo defesa francês de 47 anos que jogou no Arsenal, tem dúvidas de que Viktor Gyokeres seja o ponta de lança ideal para reforçar a frente de ataque dos 'gunners' na próxima época. O antigo jogador voltou a desvalorizar o atacante leonino.


William Gallas: "Gyokeres? Arsenal precisa de vencer a Premier League"


William Gallas abordou a possível transferência do sueco do goleador do Sporting para o emblema londrino, falando de outros possíveis alvos para a linha mais avançada de Mikel Arteta: “Osimhen é um avan­çado de topo, mas vejo-o a cho­car com Arteta. Gyo­ke­res encai­xa­ria melhor, mas o Arse­nal pre­cisa de ven­cer a Pre­mier Lea­gue”.


“Para isso, pre­cisa de con­tra­tar Ale­xan­der Isak ao Newcastle. Isak é per­feito para o Arse­nal, é o avan­çado que garante a melhor hipó­tese de ven­cer o título”, acrescentou William Gallas, fazendo referência ao companheiro de Viktor Gyokeres na seleção da Suécia.

Vale a pena recordar que esta não é a primeira vez que o antigo defesa internacional pela seleção gaulesa não se mostra convencido pelas exibições de Viktor Gyokeres: “Pode adaptar-se à Premier League? Essa é a grande questão. Tem 26 anos, não sei se pode ser um dos grandes pontas de lança da Europa”, disse, recentemente.


Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.


Futebol

Confirmado! Diogo Pinto sai do Sporting e vai ser adversário dos leões na Liga

Guarda-redes de 21 anos despede-se em definitivo do emblema verde e branco e vai rumar a outro emblema do Campeonato Nacional

Está confirmado; Diogo Pinto, campeão nacional pelo Sporting em 2023/24, é reforço de emblema português
Está confirmado; Diogo Pinto, campeão nacional pelo Sporting em 2023/24, é reforço de emblema português

  |

Icon Comentário0

Está confirmado. Diogo Pinto, campeão nacional pelo Sporting em 2023/24, é reforço do Estrela da Amadora, anunciaram hoje os dois clubes que atuam na Liga portuguesa de futebol e o próprio jogador, que se despede em definitivo do emblema verde e branco.


Ao todo, realizou três jogos pela equipa principal dos leões, tendo inclusive sido titular na Taça de Portugal de 2023/24, quando o Sporting saiu derrotado diante do Porto, no Jamor (2-1, após prolongamento). Na última época, Diogo Pinto foi utilizado em cinco encontros da equipa B, tendo feito parte do plantel principal às ordens de Rui Borges.


Diogo Pinto será assim uma das caras novas do conjunto orientado por José Faria, tendo assinado um contrato válido até 2028. Além dos mais, os dois clubes vão dividir o passe do jogador - um modelo cada vez mais utilizado pelos grandes portugueses - com os leões a receber ainda uma compensação financeira pelo atleta.


Antes da oficialização do negócio entre Sporting e Estrela da Amadora, o guardião, que esteve recentemente no Campeonato da Europa de Sub-21, colocou uma mensagem nas redes sociais, agradecendo aos leões pela longa passagem que teve no Clube de Alvalade.

"Fim de um capitulo e inicio de outro. Obrigado por tudo Sporting Clube de Portugal. 'Não chores porque acabou mas sorri porque aconteceu'", disse antigo 'camisola 51' dos verdes e brancos, que terá oportunidade de brilhar na Liga Portugal Betclic (Recorde AQUI).



Futebol

Médio do Sporting cobiçado na Alemanha; Jogador pode sair por empréstimo

Futebolista vai regressar aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo, mas não vai ficar no plantel de Rui Borges na próxima temporada

Sporting já procura colocação para futebolista de 23 anos, que tarda em afirmar-se; Emblema da Alemanha quer o jogador
Sporting já procura colocação para futebolista de 23 anos, que tarda em afirmar-se; Emblema da Alemanha quer o jogador

  |

Icon Comentário0

Sotiris Alexandropoulos interessa aos alemães do Fortuna Dusseldorf. O médio vai regressar aos trabalhos no Sporting, mas não vai ficar no plantel de Rui Borges na próxima temporada. O Clube de Alvalade já procura colocação para o futebolista de 23 anos, que tarda em afirmar-se.


Neste momento, o emblema verde e branco prioriza uma venda definitiva do passe do médio grego, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, no passado dia 28 de maio, procurando recuperar parte do investimento feito de cerca de 4,5 milhões de euros.


O emblema germânico está a construir um plantel que lhe permita lutar pelo acesso à Bundesliga em 2025/26 e vê no internacional grego o perfil certo para entrar no seu projeto. Em cima da mesa está uma proposta de empréstimo por uma época com uma cláusula de opção que poderá ser exercida no final da época, segundo o jornal Record.


Depois de duas cedências a Olympiacos e Standard Liège, o Sporting quer convencer o Fortuna Dusseldorf a avançar para a compra do jogadr no próximo defeso, cenário que ainda se mantém em aberto. O jogador chegou a Alvalade rotulado de grande promessa do futebol helénico, mas nunca convenceu em pleno no Sporting.

Na Bélgica, o médio contabilizou 37 participações em partidas esta temporada desportiva, apesar de apenas 11 terem sido na condição de titular. Somou um total de 1.249 minutos com a camisola do Standard de Liége esta temporada - longe de ser um absoluto.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Cobiçado por Sporting e Benfica, Thiago Almada já tem destino traçado
Futebol

Cobiçado por Sporting e Benfica, Thiago Almada já tem destino traçado

 

Icon Comentário0
Reforço do Sporting falha Europeu por opção do Selecionador
Futebol

Reforço do Sporting falha Europeu por opção do Selecionador

 

Icon Comentário0
Negócio fechado! Pérola da América do Sul a caminho do Sporting
Futebol

Negócio fechado! Pérola da América do Sul a caminho do Sporting

 

Icon Comentário0