VITÓRIA NO DÉRBI LISBOETA ESTAVA GUARDADA NO BANCO
Sub-19 verdes e brancos venceram esta tarde o CF Belenenses por 5-1
Redação Leonino
Texto
25 de Janeiro 2020, 17:08

A equipa de juniores do Sporting CP recebeu e venceu o CF Belenenses por 5-1. Os leões entraram da melhor forma no dérbi lisboeta e Samuel Lobato, aos seis minutos, inaugurou o marcador. No entanto, os azuis do Restelo responderam e, aos 20 minutos, Rodrigo Ramos voltou a restabelecer a igualdade no jogo. No segundo tempo, Paulo Agostinho (60´), Tiago Ferreira (72 e 88´) e Gonçalo Batalha (82´) foram os responsáveis pela goleada leonina.

Os sub-19 verdes e brancos, que na última jornada empataram a uma bola com o SL Benfica, entraram fortes no jogo e, logo aos seis minutos, Samuel Lobato, assistido por Tiago Ferreira, fez o primeiro golo do encontro. Foi o quinto golo do jovem leão esta época. Neste lance, nota para o excelente desenho ofensivo dos comandados de Pedro Coelho.

Apesar da vantagem, os jovens leões queriam mais e continuaram à procura de uma vantagem mais dilatada. Contudo, haveria ser mesmo o CF Belenenses a chegar ao golo. Após Gonçalo Inácio, de forma infantil, ter entregado a bola ao adversário, Rodrigo Ramos cortou para dentro e disparou cruzado para o fundo das redes defendidas por, Anthony Walker, que pouco ou nada podia fazer.

Todavia, a turma de Alvalade não baixou os braços e, pouco depois, Rodrigo Piloto esteve perto de fazer o 2-1. Carlos Silva cruzou e o avançado verde e branco antecipou-se á defensiva adversária, mas João Pedro Oliveira, com uma excelente defesa, impediu o golo.

Depois de uma entrada bastante positiva na partida, os jovens leões tiveram agora algumas dificuldades em criar situações de perigo. Desta forma, ao cabo de 45 minutos, o resultado era mesmo o empate a uma bola.

Ao intervalo, Pedro Coelho retirou Edson Silva e lançou Geny Catamo. Apesar das alterações efetuadas, a equipa continuava a não ser capaz de chegar de forma perigosa à baliza dos azuis. Assim, aos 57 minutos, Daniel Rodrigues e Rodrigo Piloto cederam os seus lugares a Paulo Agostinho e Gonçalo Batalha. A verdade é que o treinador verde e branco acertou na muche. É que, apenas três minutos depois de ter entrado em campo, Paulo Agostinho, com uma finalização em força, fez o gosto ao pé. Foi o quarto golo do avançado em sete jogos. Destaque, também, para o excelente passe de Samuel Lobato.

Porém, o melhor estava ainda para vir. Aos 72 minutos, num lance individual de alto nível, Tiago Ferreira partiu os rins ao adversário e disparou para o 3-1. Mesmo a ganhar por dois golos de vantagem, os juniores do Sporting CP queriam mais e, com Paulo Agostinho em destaque, iam criando inúmeras oportunidades para chegar ao 4-1.

Foi, portanto, com alguma naturalidade que os jovens leões conseguiram mesmo chegar ao quarto golo. Tiago Ferreira foi carregado em falta dentro da grande área e, na conversão do castigo máximo, Gonçalo Batalha ainda permitiu a defesa do guarda-redes dos azuis, mas, na recarga, fez mesmo o 4-1. Foi o nono golo esta temporada do médio verde e branco. Já em cima do minuto 90, Tiago Ferreira, assistido por Jeny Catamo, bisou na partida. Foi o 15.º golo esta época do extremo leonino esta época.

O conjunto orientado por Pedro Coelho haveria mesmo de vencer o CF Belenenses por 5-1 e somar a oitava vitória nos últimos dez jogos. Os sub-19 verdes e brancos continuam, assim, no segundo lugar do Campeonato Nacional, com 48 pontos, e já garantiram a presença na fase seguinte, que apurará o campeão. Na próxima jornada, a última desta fase, o Sporting CP defronta a UD Leiria. O jogo realiza-se no próximo dia 1 de fevereiro, pelas 15h00.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários