Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ricardo Esgaio, defesa do Sporting, (afinal) está longe do radar da Arábia Saudita. A informação foi avançada na passada terça-feira pela TSF, mas desmentida pelo Jornal Record, que avança que o Médio Oriente, está por enquanto, fora das hipóteses do camisola 47 do Clube de Alvalade.
O português tem vindo a perder o seu espaço e influência na turma de Rúben Amorim e tal cenário deixa a porta entreaberta para que o futebolista abandone os leões. No entanto, o diário desportivo avança que, qualquer decisão tomada por Ricardo Esgaio será unicamente para lá do final da presente temporada.
Com ainda quatro jogos para disputar (Portimonense, Estoril, Chaves e Porto), o jogador encontra-se ainda na esperança de alcançar dois troféus, onde quer somar minutos nestes últimos embates, pelo que o seu foco encontra-se atualmente nos leões. Ricardo Esgaio, recorde-se, perdeu terreno para Geny Catamo e pode até mesmo ficar atrás de Iván Fresneda.
Ricardo Esgaio começou a sua carreira nas camadas jovens do Clube de Alvalade como extremo. Ao serviço da equipa B, o português chegou mesmo a ter uma veia goleadora – em 2012/13, Esgaio marcou 17 golos em 27 jogos. Sob a liderança de Rúben Amorim, faz parte do tridente defensivo dos leões.
Recorde-se que o lateral voltou ao Sporting no início da temporada 2021/22 depois de ter representado o Braga por quatro épocas consecutivas. De leão ao peito, Ricardo Esgaio já venceu uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça, bem como outros troféus de formação, como campeonatos de juniores.
Esta temporada, Ricardo Esgaio – avaliado em 3,5 milhões de euros – já realizou 43 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.272 minutos em que esteve em campo, o ala dos leões fez três assistências.