RICARDO ESGAIO NA PORTA DE SAÍDA; ALA DO SPORTING PODE RUMAR A CAMPEONATO PERIFÉRICO
Defesa do Clube de Alvalade perdeu espaço nas opções de Rúben Amorim e deverá abandonar leões
Redação Leonino
Texto
30 de Abril 2024, 18:17
Ricardo Esgaio, Sporting

Ricardo Esgaio não tem lugar garantido no plantel do Sporting da próxima temporada. A TSF noticia esta segunda-feira, dia 30 de abril, que o ala direito dos leões pode ser transferido já na próxima janela de transferências de verão rumo à Arábia Saudita.

O futebolista de 30 anos tem perdido o seu espaço na ala direita do plantel de Rúben Amorim, sendo que Geny Catamo é o atual dono desta, e o cenário do seu abandono para além do fim da época torna-se numa série hipótese. Arábia Saudita poderá ser um dos destinos, embora este não agrade totalmente ao português.

A par do camisola 47 do Clube de Alvalade, também Paulinho poderá estar de malas feitas para o Médio Oriente. Segundo a mesma publicação do órgão de comunicação social, estes tentaram contactar o Sporting para saber de mais pormenores, mas não houve qualquer resposta por parte dos leões.

Ricardo Esgaio começou a sua carreira nas camadas jovens do Clube de Alvalade como extremo. Ao serviço da equipa B, o português chegou mesmo a ter uma veia goleadora – em 2012/13, Esgaio marcou 17 golos em 27 jogos. Sob a liderança de Rúben Amorim, faz parte do tridente defensivo dos leões.

Recorde-se que o lateral voltou ao Sporting no início da temporada 2021/22 depois de ter representado o Braga por quatro épocas consecutivas. De leão ao peito, Ricardo Esgaio já venceu uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça, bem como outros troféus de formação, como campeonatos de juniores.

Esta temporada, Ricardo Esgaio – avaliado em 3,5 milhões de euros – já realizou 43 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.272 minutos em que esteve em campo, o ala dos leões fez três assistências.

  Comentários