EXCLUSIVO LEONINO - RICARDO ESGAIO PODE ESTAR DE SAÍDA DO SPORTING: VARANDAS COM DECISÃO PARA TOMAR EM BREVE
Esta temporada, lateral dos leões leva 34 encontros, tendo apontado duas assistências para golo
Redação Leonino
Texto
26 de Fevereiro 2024, 12:30
Ricardo Esgaio, Frederico Varandas, Sporting

Ricardo Esgaio pode estar de saída do Sporting no final temporada, uma vez que está a dois anos de terminar contrato e Frederico Varandas terá de decidir qual o futuro do lateral. Neste Exclusivo Leonino, damos conta da situação do ala verde e branco de 30 anos.

O camisola 47 do Clube de Alvalade é um dos futebolistas mais contestados do atual plantel verde e branco e tem, neste momento, como concorrentes de posição Geny Catamo e Iván Fresneda, sendo que este último voltou recentemente de lesão e poderá protagonizar uma ascensão repentina no plantel, dada a sua idade, bem como margem de progressão.

Porém, Rúben Amorim já provou que é um admirador do jogador formado na Academia Cristiano Ronaldo e que este tem um papel fundamental no balneário leonino. A sua vasta experiência na posição pode também ser um fator para que este cumpra o contrato que tem em vigor com os leões até ao fim.

Ricardo Esgaio começou a sua carreira nas camadas jovens do Clube de Alvalade como extremo. Ao serviço da equipa B, o português chegou mesmo a ter uma veia goleadora – em 2012/13, Esgaio marcou 17 golos em 27 jogos. Sob a liderança de Rúben Amorim, faz parte do tridente defensivo dos leões.

Recorde-se que o lateral voltou ao Sporting no início da temporada 2021/22 depois de ter representado o Braga por quatro épocas consecutivas. De leão ao peito, Ricardo Esgaio já venceu uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça, bem como outros troféus de formação, como campeonatos de juniores.

Esta temporada, Ricardo Esgaio – avaliado em 3,5 milhões de euros – já realizou 34 encontros: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.909 minutos em que esteve em campo, o ala dos leões fez duas assistências.

Imagem de destaque
  Comentários