WILLIAM CARVALHO PODE ESTAR A CAMINHO DO FLAMENGO E RENDER ALGUNS EUROS AO SPORTING
Antigo jogador dos verdes e brancos está a ser associado ao emblema brasileiro e já há valores em cima da mesa
Redação Leonino
Texto
4 de Março 2024, 12:12
William Carvalho, Sporting, Flamengo

William Carvalho, médio formado no Sporting, pode estar a caminho do Flamengo. Segundo o jornalista Bruno Andrade, o emblema brasileiro estará perto de chegar a acordo com o Bétis, num negócio que pode ficar fechado por uma verba entre os 2 e os 3 milhões de euros.

“Flamengo avança para comprar volante português William Carvalho; as conversas têm caminhado de forma positiva e há otimismo para o desfecho do acordo com o Betis, com quem o jogador tem contrato até junho de 2026”, revelou Bruno Andrade, no X (antigo Twitter), no passado domingo.

A confirmar-se a mudança de William Carvalho para o Flamengo, o Sporting, liderado por Frederico Varandas, terá direito a receber parte da verba da transferência, dado que os leões ainda têm parte dos direitos económicos do médio formado em Alvalade, bem como o montante relativo ao mecanismo de solidariedade.

Esta temporada, William Carvalho – avaliado em 6 milhões de euros – leva 22 encontros realizados ao serviço do Bétis. Ao todo, nos 1.028 minutos que disputou, o médio formado no Sporting apontou um golo e fez três assistências pelo emblema espanhol.

Recorde-se que William Carvalho foi jogador do Sporting entre 2005/06 e 2017/18, altura em que rescindiu contrato com o Clube de Alvalade após o ataque à academia de Alcochete. Os leões haveriam, posteriormente, de chegar a acordo com o Bétis, recebendo cerca de 16,5 milhões de euros por 75% do passe.

Com a camisola principal dos leões, fez 193 jogos, marcou 11 golos e fez 13 assistências. O futebolista tem 80 internacionalizações por Portugal, quase todas sob a orientação de Fernando Santos.

Confira a publicação de Bruno Andrade:

Imagem de destaque
  Comentários