Futebol
Oficial! Ponta de lança que Varandas 'roubou' ao Benfica, de Rui Costa, renova pelo Sporting
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Filipe Luís, antigo jogador brasileiro que encerrou a sua carreira este ano com o Flamengo, relembrou os vários embates que teve com Cristiano Ronaldo durante os períodos em que ambos vestiram as camisolas do Atlético de Madrid e Real Madrid, respetivamente.
Numa entrevista ao podcast “Charla”, o antigo lateral esquerdo utilizou um jogo específico para elogiar a capacidade de finalização do avançado português, embora tenha tecido críticas ao seu comportamento em campo, que descreveu como egocêntrico.
"Cristiano estava zangado porque não tinha feito nada no jogo, não tinha criado uma jogada. Ele apenas pensava nele próprio. Pegava na bola e rematava a 30 metros [da baliza]. [Na primeira parte], ele não tocou na bola. Depois, não sei como, num canto marcou de cabeça. Isso dava vontade de dizer: ‘Bem, este gajo não faz nada, mas é fantástico", comentou.
Ao ser questionado sobre a comparação que existe entre o astro Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, Filipe Luís afirmou que “não há comparação entre os dois”, apesar de reconhecer a qualidade do capitão da Seleção Nacional portuguesa:
"Para mim, ele marca demasiados golos assim. Mas é uma máquina, um verdadeiro animal", completou, por fim, o antigo lateral-esquerdo de 38 anos que encerrou a carreira, após 21 anos divididos entre Espanha, Brasil e Inglaterra, com uma breve passagem nos Países Baixos.