
Futebol
Paris tenta 'roubar' alvo do Sporting! Franceses querem destruir sonho de Rui Borges
31 Ago 2025 | 10:48
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Mar 2024 | 16:16 |
Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, tem sido destaque na presente época, devido às estonteantes exibições com a Listada verde e branca. Os números do internacional sueco são dignos de registo, e valem-lhe agora uma nova proeza: é o jogador com mais contribuições diretas para golo em 2023/24.
Somando os dados de todas as competições para as quais jogou em 2023/24, Gyokeres - avaliado em 55 milhões de euros - leva já um total de 36 golos e 14 assistências em apenas 39 partidas (3.192 minutos). Ao todo, são 50 contribuições diretas para golo para o 'camisola 9' do Sporting, que supera assim o britânico Harry Kane e o francês Kylian Mbappé.
O goleador sueco é seguido pelo avançado inglês do Bayern Munich, com 47 contribuições diretas para golo (37 golos e 10 assistências), em 35 jogos. Em terceira posição na tabela vem Mbappé, jogador francês do PSG, com um total de 46 contribuições em 37 jogos (38 golos e 8 assistências). No último encontro do Sporting, Gyokeres conseguiu ultrapassar Harry Kane e tornar-se primeiro nesta lista.
A goleada ao Boavista (6-1) no passado domingo, 17 de março, juntou mais três golos e uma assistência ao registo do avançado de Rúben Amorim. Assim, o craque não só registou o seu segundo hat-trick da presente temporada, como foi também a figura do jogo dos verdes e brancos. A primeira vez que marcou três vezes numa partida foi frente ao Farense (4-2) para a Taça da Liga.
Até ao momento, Viktor Gyokeres leva 39 encontros realizados (3.192 minutos), 36 golos e 14 assistências, sendo a grande figura da turma de Rúben Amorim na presente temporada. O avançado tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, tendo vários gigantes europeus interessados na sua contratação, nomeadamente o Chelsea e o Arsenal.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o sueco já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no sueco para bem perto dos 30 milhões (27,8).
Jogador dinamarquês dos quadros dos leões parece ter a sua saída de Alvalade confirmada, mas um novo interveniente pode mudar a situação
31 Ago 2025 | 11:44 |
O Chelsea pode ser o destino de Conrad Harder nesta janela de transferências. O avançado dinamarquês do Sporting tem sido apontado à saída de Alvalade, e um negócio que confirme esse cenário parece iminente, mas ainda não há certeza em relação ao destino do jogador.
Depois de um despique inicial entre Rennes e Milan, foi o Leipzig a ganhar a dianteira para contratar Conrad Harder, e a ultrapassar os franceses e italianos para garantir os serviços do jovem de 20 anos do Sporting. Quando tudo parecia praticamente confirmado, surge um novo interveniente na novela de verão.
O Chelsea viveu, no último sábado, uma situação desconfortável. Os londrinos enviaram Nicolas Jackson para Munique, onde iria realizar exames médicos e assinar pela Bayern. No entanto, o ponta-de-lança dos blues, Liam Delap, lesionou-se na partida deste fim de semana, o que deixou a equipa do ex Sporting Dário Essugo com opções limitadas na frente de ataque.
O Chelsea bloqueou o negócio de Nicolas Jackson, mas a vontade do jogador era deixar o clube, pelo que os responsáveis dos blues estão a fazer um esforço para resolver a situação. É nesse sentido que surge o nome de Conrad Harder, que consta na lista de possíveis reforços do Chelsea.
Sendo assim, para desbloquear Nicolas Jackson, o Chelsea pensa em Conrad Harder. No entanto, com a janela de transferências prestes a fechar, o jornal Record avança que o destino mais provável para o avançado dinamarquês, que ainda pertence ao Sporting, seja mesmo o Leipzig, da Bundesliga.
Treinador verde e branco vinha a aumentar a sua tremenda marca desde que chegou ao Clube de Alvalade, em dezembro de 2024
31 Ago 2025 | 11:07 |
Rui Borges perdeu pela primeira vez para a Liga Portugal Betclic desde que é treinador do Sporting. O técnico de Mirandela juntou-se aos leões em dezembro de 2024, e, desde então, ainda não tinha somado qualquer derrota no campeonato nacional, registo que terminou na partida frente ao Porto.
A incrível série de jogos sem perder começou no dérbi contra o Benfica, o primeiro jogo de Rui Borges pelo Sporting. O técnico português arrancou, nessa vitória por 1-0, para uma série com mais de oito meses sem perder na Liga. Foram, ao todo, 22 jogos sem conhecer o sabor da derrota no campeonato nacional.
Até este desaire do Sporting, frente ao Porto, no passado sábado, dia 30 de agosto, Rui Borges tinha conseguido o registo de 16 vitórias e seis empates aos comandos do Clube de Alvalade, perfazendo um total de 54 pontos amealhados pelo técnico de Mirandela desde que chegou a Alvalade - 45 em 19 jogos na época passada, e nove em três partidas esta temporada.
Nesta série de invencibilidade, apenas um fator preocupante a apontar: nas quatro partidas que disputou contra Benfica e Porto, Rui Borges apenas conseguiu uma vitória, exatamente nesse primeiro jogo à frente do Sporting. De resto, empatou por três vezes, às quais soma a derrota no clássico de sábado, contra o Porto.
É, assim, a primeira derrota de Rui Borges nas Liga Portugal Betclic em 23 partidas, somando esse desaire a 16 vitórias e seis empates registados até ao momento. Em relação aos golos, o saldo é muito positivo: 58 marcados e 20 sofridos desde que assumiu o cargo de treinador principal em Alvalade.
Antigo presidente dos leões aponta críticas a João Gonçalves, juiz do Clássico, e fala em lance gritante por assinalar para os leões
31 Ago 2025 | 11:05 |
O Sporting perdeu frente ao Porto (2-1), em Alvalade, no duelo da quarta jornada da Liga Portugal Betclic. Sousa Cintra, antigo presidente dos leões, aponta críticas a João Gonçalves, juiz do Clássico, e fala em grande penalidade por assinalar para os leões (Recorde AQUI o lance).
Sousa Cintra: "Árbitro e o VAR não quiseram ver e o Sporting foi prejudicado”
"O árbitro condicionou o jogo. O Porto tem boa equipa e um excelente treinador, mas há um penálti claríssimo na primeira parte. A história do jogo seria outra, mas o árbitro e o VAR não quiseram ver e o Sporting foi prejudicado”, referiu, em declarações ao jornal 'Record'.
Jaime Marta Soares: “O resultado foi injusto"
Jaime Marta Soares, ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade, fala em placard enganador: “O resultado foi injusto. O Porto esteve bastante bem, mas apesar de o Sporting não ter feito um bom jogo e não ter empatado quando tinha tudo ao seu alcance, o empate era o mais justo. Mas quem marca mais golos é que ganha”, afirmou.
F. Rodrigues dos Santos: "O Sporting não mereceu ter perdido contra o Porto, mas a verdade é que também não fez por justificar a vitória"
Já Francisco Rodrigues dos Santos, ex líder do CDS-PP, lamentou o primeiro desaire de Rui Borges em jogos do Campeonato Nacional pelos leões: “O Sporting não mereceu ter perdido contra o Porto, mas a verdade é que também não fez por justificar a vitória. Foi um bom jogo, disputado por duas grandes equipas, mas venceu quem foi mais feliz”, analisou.
Antes deste Clássico, Sporting e Porto estavam empatados no primeiro lugar do Campeonato Nacional, com nove pontos cada, tal como o Moreirense, que tinha mais um jogo realizado. Uma eventual vitória da turma de Rui Borges colocaria o emblema verde e branco na liderança isolada da prova.
Paris tenta 'roubar' alvo do Sporting! Franceses querem destruir sonho de Rui Borges
31 Ago 2025 | 10:48
Jorge Coroado fala em grande penalidade por marcar no Sporting - Porto: "Derrube claro"
31 Ago 2025 | 10:25
Marcou no Sporting - Porto e deixa 'boca' a Rui Borges: "O mister deles..."
31 Ago 2025 | 10:21