Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nuno Mendes continua a enfrentar problemas físicos e ficou de fora dos convocados do PSG para o encontro frente ao Lyon. A imprensa francesa escreve este domingo, dia 21 de abril, que o técnico Luis Enrique não convocou o internacional português de 21 anos de forma a não agravar uma possível lesão.
De recordar que o atleta regressou após uma lesão grave há menos de dois meses e os parisienses são 'obrigados' a gerir a condição física do jogador. Neste momento, os parisienses são líderes da Ligue 1, com 63 pontos, em 28 jogos. Já o Lyon ocupa o oitavo posto com 41 pontos somados.
O internacional português foi titular nos dois jogos na eliminatória com o Barcelona nos quartos de final da Liga dos Campeões (que o PSG venceu). No entanto, vai falhar mais um segundo do emblema gaulês na Ligue 1. A condição física do atleta gera dúvidas a Roberto Martínez para o próximo Europeu que se vai realizar entre junho e julho.
O jogador esteve recentemente esteve ao serviço da Seleção Nacional, em Guimarães, diante da Suécia e foi dispensado por por motivos físicos. O jogador, recorde-se, foi operado a um tendão da coxa e esteve de fora durante praticamente um ano, tendo apenas regressado aos relvados no passado mês de fevereiro.
Na presente temporada, Nuno Mendes leva nove jogos ao serviço do PSG, tendo contribuído com um golo para o emblema francês. Pelos verdes e brancos, o jovem de 21 anos, lançado por Rúben Amorim, fez 47 jogos, nos quais apontou um golo e assistiu em três ocasiões. No caminho, venceu uma Taça da Liga, uma Supertaça e um Campeonato Nacional.